Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO PODE, AFINAL, NÃO CHEGAR AO BENFICA; DÚVIDAS DE ÚLTIMA HORA ATRASAM NEGÓCIO

Reações dos Benfiquistas a eventual negócio têm dado que falar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Tal como o nosso Jornal informou na manhã desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, Hugo Souza está de malas aviadas para reforçar o Benfica e já nem viajou com a equipa técnica do Flamengo para o próximo embate dos brasileiros (Saiba mais AQUI). Porém, existem alguns entraves ao negócio e Rui Costa poderá pensar duas vezes antes de fechar a transferência do guardião.


Conforme refere o jornal ‘Record’, a base da indecisão do Presidente encarnado pode estar no facto de o guarda-redes do ‘mengão’ ter cometido vários erros durante os jogos, bem como a “periclitante vida pessoal do guardião”, que poderá ser um ponto chave na adaptação do atleta, ao Benfica.


Apesar de tudo, principalmente das reações negativas dos adeptos, que não se mostram confiantes na contratação do guarda-redes, segundo a mesma fonte, o departamento técnico da Luz já tem em mãos relatórios que abonam a favor do guarda-redes e que geram interesse a Roger Schmidt, uma vez que as águias veem muita qualidade e sobretudo potencial de evolução, no eventual substituto de Vlachodimos na baliza do Glorioso, uma vez que Helton Leite estará de saída (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Hugo Souza – avaliado em 3,5 milhões de euros – já participou em 31 jogos pelo Flamengo, sendo que a última vez a alinhar pelo mengão remonta a 12 de novembro, altura em que jogou 25 minutos, na vitória, por 2-1, diante do Avaí.


Futebol

Olympiacos por um canudo: negócio por Campeão pelo Benfica cai por terra

Quando já se pensava que estava selado, eis que o treinador dos gregos vem meter um travão no acordo

Campeão pelo Benfica afinal não vai para o Olympiacos
Campeão pelo Benfica afinal não vai para o Olympiacos

  |

Icon Comentário0

André Horta estava prestes a meter o pé em Atenas para assinar em definitivo pelo Olympiakos, conjunto ao qual foi emprestado pelo Braga, quando José Luis Mendilibar, o treinador dos gregos, vetou o negócio. A transferência ia acontecer por 2,5 milhões de euros, mais os 2 milhões em objetivos e, ainda, 15% de uma futura venda reservada para os minhotos. Horta esteve apenas à distância de uma assinatura.


Informações avançadas pelo jornal A Bola afirmam que a direção do Olympiakos informou o treinador de que só seria possível contratar um de dois portugueses, ou Daniel Podence ou André Horta. O espanhol preferiu garantir o avançado. Com o futuro por escrever, Horta vai voltar à pré-temporada com a camisola do Braga.


Recorde-se que Horta passou pela formação do Benfica entre 2004 e 2012, regressando depois sobre a mestria de Rui Vitória na época 2016/2017, na qual esteve presente em 16 jogos, fazendo um golo e uma assistência. Sobre a sua saída das águias, o jogador diz que “a experiência até correu bem” e que é um ano que vai estar sempre marcado em si.


Emprestado em janeiro pelo Braga ao Olympiakos, apesar de ter vencido a Liga Conferência com os gregos, não tem, ainda, futuro decidido. Os próximos avanços (ou recuos) desta transferência continuam em aberto.

Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.



Futebol

Após rumores, ex capitão do Benfica Luisão mostra-se sem paciência: "Chega a uma hora..."

Antigo jogador dos encarnados reagiu aos vários boatos acerca da sua ausência

Antigo capitão do Benfica, Luisão, mostra-se sem paciência
Antigo capitão do Benfica, Luisão, mostra-se sem paciência

  |

Icon Comentário0

O antigo capitão do Benfica, Luisão, desde junho que não está presente devido a baixa médica. Desde então muitos rumores foram ditos sobre o motivo da sua ausência mas o, agora dirigente, já veio explicar o motivo do seu afastamento.


"Chega a uma hora que basta"


"Boa noite a todos. Não é habitual eu falar aqui, mas chega a uma hora que [a paciência] esgota. Tento ser coerente ao máximo, todos sabem que falo pouco, todos sabem que estou a enfrentar um divórcio, mas em momento algum eu dei alguma declaração ou usei filhas para me auto-promover um super-pai. Não é esse o meu intuito. Só que, quando uma pessoa fica calada, chega a uma hora que basta. Até li que estou de baixa porque rompi com as minhas filhas. Isso não existe. Ninguém rompe com as filhas assim", disse numa publicação no Instagram.


O antigo jogador continuou: "E tem a última que chegou até mim... [que saiu] De dentro para fora... Que acho que o intuito foi de se auto-promover, e também envolvendo as crianças, envolvendo-me a mim... Só peço que me respeitem. Para mim já deu um 'basta'. Sou um homem super focado, super tranquilo, não passo aqui para criar polémica nenhuma, não passo aqui para dizer nada, a não ser mostrar o meu trabalho. Espero que respeitem a minha vida pessoal, as minhas filhas e o momento"

"Infelizmente chegou a este ponto. Eu que não uso as redes sociais para isto, acabei por ter de usar. A única coisa que quero pedir é que me tratem com respeito, pensem duas vezes antes de vincular o meu nome a qualquer situação que não seja verdade. A minha baixa médica não tem nada a ver com as minhas filhas, era só o que me faltava. A minha baixa médica não tem nada a ver com o meu divórcio. Já estou pronto, já estou preparado para um regresso, no momento certo. Respeitem-me antes de escrever alguma coisa, que foi o que eu fiz durante a minha carreira, respeitar-vos a todos.", concluiu por fim o seu comunicado.



Futebol

ARTHUR CABRAL OU DI MARÍA: QUEM FOI HOMEM DO JOGO DO BENFICA? IMPRENSA NACIONAL DIVIDE-SE

Dupla encarnada esteve em destaque em termos individuais e coletivos no embate com os leões de Faro

Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica
Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica

  |

Icon Comentário0

A imprensa está dividida entre quem foi o melhor em campo na visita do Benfica ao Farense. As águias venceram por 3-1 com um golo de calcanhar de Arthur Cabral, já Di María esteve envolvido nos três ao assistir Álvaro Carreras e lançar Alexander Bah para que este pudesse cruzar duas vezes para golo. O jornal Record e o diário desportivo A Bola têm opiniões diferentes, embora reconheçam ambos.


O jornal A Bola considera que avançado brasileiro foi o melhor em campo e apresentam justificação: "A época caminha para o fim e Arthur Cabral continua a provocar um debate: o avançado brasileiro é apenas um incompreendido ou daqueles que oferece pouco nos intervalos de golos que merecem ser mostrados nas escolas de futebol? O 2-1, de calcanhar, foi um daqueles momentos prodigiosos que justificam ser louvados e está à vista que não é obra do acaso porque ele tem uma relação especial com a bola".


Quanto ao camisola 11 da turma da Luz, o jornal português elogiou a presença nos três golos. "Ao contrário de outros jogos, precisou de correr menos com bola e pô-la muito mais a correr para os colegas. (...)  Esteve nos três golos: nos dois primeiros, esperando a hora certa para convidar Bah nas últimas braçadas na piscina; e posteriormente no cruzamento para Carreras trazer tranquilidade às águias".


Já o jornal Record, por meio de Luís Martins, considerou Di María a sua figura, dizendo que "O melhor do argentino viu-se ontem no São Luís, com exibição de gala. Como pormenores de requinte, esteve nos três 3 golos, primeiro lançando Bah na direita, depois colocando em Carreras, com um passe de rotura, apanhando o conjunto algarvio desprevenido. Tentou o golo várias vezes, nomeadamente aos 9’, com um remate em arco. E como merecia esse prémio".

Arthur Cabral não foi o destaque mas não deixou de receber elogios do diário desportivo mencionado acima: "Regresso em grande ao onze, desde logo com um golo de calcanhar. Mas foi muito mais do que isso. Quebra-cabeças para a defesa algarvia, atirou ao poste e ensaiou o remata de bicicleta, além de outros tentativas fora da área terminando o encontro com 6 remates. Depois de 5 jogos no banco, o ponta-de-lança quis mostrar que o lugar é dele". 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É o adeus de Tengstedt? Benfica está perto de alcançar acordo com clube da Serie A
Futebol

É o adeus de Tengstedt? Benfica está perto de alcançar acordo com clube da Serie A

 

Icon Comentário0
Próximo reforço de Schmidt no Benfica já realizou exames médicos
Futebol

Próximo reforço de Schmidt no Benfica já realizou exames médicos

 

Icon Comentário0
Pazes feitas com João Félix? Diego Simeone 'abre o coração' sobre ex Benfica: "Vamos..."
Futebol

Pazes feitas com João Félix? Diego Simeone 'abre o coração' sobre ex Benfica: "Vamos..."

 

Icon Comentário0