Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO PODE, AFINAL, NÃO CHEGAR AO BENFICA; DÚVIDAS DE ÚLTIMA HORA ATRASAM NEGÓCIO

Reações dos Benfiquistas a eventual negócio têm dado que falar

Adeptos Taça Liga 1 edit
Adeptos Taça Liga 1 edit

  |

Icon Comentário0

Tal como o nosso Jornal informou na manhã desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, Hugo Souza está de malas aviadas para reforçar o Benfica e já nem viajou com a equipa técnica do Flamengo para o próximo embate dos brasileiros (Saiba mais AQUI). Porém, existem alguns entraves ao negócio e Rui Costa poderá pensar duas vezes antes de fechar a transferência do guardião.

Conforme refere o jornal ‘Record’, a base da indecisão do Presidente encarnado pode estar no facto de o guarda-redes do ‘mengão’ ter cometido vários erros durante os jogos, bem como a “periclitante vida pessoal do guardião”, que poderá ser um ponto chave na adaptação do atleta, ao Benfica.


Apesar de tudo, principalmente das reações negativas dos adeptos, que não se mostram confiantes na contratação do guarda-redes, segundo a mesma fonte, o departamento técnico da Luz já tem em mãos relatórios que abonam a favor do guarda-redes e que geram interesse a Roger Schmidt, uma vez que as águias veem muita qualidade e sobretudo potencial de evolução, no eventual substituto de Vlachodimos na baliza do Glorioso, uma vez que Helton Leite estará de saída (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Hugo Souza – avaliado em 3,5 milhões de euros – já participou em 31 jogos pelo Flamengo, sendo que a última vez a alinhar pelo mengão remonta a 12 de novembro, altura em que jogou 25 minutos, na vitória, por 2-1, diante do Avaí.


Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

Selecionador nacional colocou atleta na porta de saída do Clube da Luz

Roberto Martínez 'entrega' João Neves ao Manchester United
Roberto Martínez 'entrega' João Neves ao Manchester United

  |

Icon Comentário0

O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, esteve presente no podcast Five, do antigo defesa-central inglês Rio Ferdinand, na passada quinta-feira, dia 6 de junho, onde afirmou que João Neves poderia facilmente jogar no meio-campo no Manchester United.

“Foi nos sub-19. Ele jogava à frente dos centrais, era um médio mais recuado e via-se que era muito bom taticamente. Eu queria ver mais dele então deixei-o ir para o Europeu de sub-21 no ano passado e ele fez um grande torneio”, atirou sobre a primeira vez que viu o jovem jogar.


“Podia claramente jogar no Man. United. É um médio muito inteligente, tem chegada à área, mas taticamente está sempre bem posicionado”, terminou o técnico espanhol, numa altura em que o camisola 87 do Benfica tem sido muito associado a uma transferência.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.





Futebol

Arthur Cabral ou Di María: Quem foi homem do jogo do Benfica? Imprensa nacional divide-se

Dupla encarnada esteve em destaque em termos individuais e coletivos no embate com os leões de Faro

Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica
Di María e Arthur Cabral destacaram-se no Farense-Benfica

  |

Icon Comentário0

A imprensa está dividida entre quem foi o melhor em campo na visita do Benfica ao Farense. As águias venceram por 3-1 com um golo de calcanhar de Arthur Cabral, já Di María esteve envolvido nos três ao assistir Álvaro Carreras e lançar Alexander Bah para que este pudesse cruzar duas vezes para golo. O jornal Record e o diário desportivo A Bola têm opiniões diferentes, embora reconheçam ambos.

O jornal A Bola considera que avançado brasileiro foi o melhor em campo e apresentam justificação: "A época caminha para o fim e Arthur Cabral continua a provocar um debate: o avançado brasileiro é apenas um incompreendido ou daqueles que oferece pouco nos intervalos de golos que merecem ser mostrados nas escolas de futebol? O 2-1, de calcanhar, foi um daqueles momentos prodigiosos que justificam ser louvados e está à vista que não é obra do acaso porque ele tem uma relação especial com a bola".

Quanto ao camisola 11 da turma da Luz, o jornal português elogiou a presença nos três golos. "Ao contrário de outros jogos, precisou de correr menos com bola e pô-la muito mais a correr para os colegas. (...)  Esteve nos três golos: nos dois primeiros, esperando a hora certa para convidar Bah nas últimas braçadas na piscina; e posteriormente no cruzamento para Carreras trazer tranquilidade às águias".


Já o jornal Record, por meio de Luís Martins, considerou Di María a sua figura, dizendo que "O melhor do argentino viu-se ontem no São Luís, com exibição de gala. Como pormenores de requinte, esteve nos três 3 golos, primeiro lançando Bah na direita, depois colocando em Carreras, com um passe de rotura, apanhando o conjunto algarvio desprevenido. Tentou o golo várias vezes, nomeadamente aos 9’, com um remate em arco. E como merecia esse prémio".

Arthur Cabral não foi o destaque mas não deixou de receber elogios do diário desportivo mencionado acima: "Regresso em grande ao onze, desde logo com um golo de calcanhar. Mas foi muito mais do que isso. Quebra-cabeças para a defesa algarvia, atirou ao poste e ensaiou o remata de bicicleta, além de outros tentativas fora da área terminando o encontro com 6 remates. Depois de 5 jogos no banco, o ponta-de-lança quis mostrar que o lugar é dele". 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica
Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica
Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

 

Icon Comentário0
Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte
Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

 

Icon Comentário0