
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tal como o nosso Jornal informou na manhã desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, Hugo Souza está de malas aviadas para reforçar o Benfica e já nem viajou com a equipa técnica do Flamengo para o próximo embate dos brasileiros (Saiba mais AQUI). Porém, existem alguns entraves ao negócio e Rui Costa poderá pensar duas vezes antes de fechar a transferência do guardião.
Conforme refere o jornal ‘Record’, a base da indecisão do Presidente encarnado pode estar no facto de o guarda-redes do ‘mengão’ ter cometido vários erros durante os jogos, bem como a “periclitante vida pessoal do guardião”, que poderá ser um ponto chave na adaptação do atleta, ao Benfica.
Apesar de tudo, principalmente das reações negativas dos adeptos, que não se mostram confiantes na contratação do guarda-redes, segundo a mesma fonte, o departamento técnico da Luz já tem em mãos relatórios que abonam a favor do guarda-redes e que geram interesse a Roger Schmidt, uma vez que as águias veem muita qualidade e sobretudo potencial de evolução, no eventual substituto de Vlachodimos na baliza do Glorioso, uma vez que Helton Leite estará de saída (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, Hugo Souza – avaliado em 3,5 milhões de euros – já participou em 31 jogos pelo Flamengo, sendo que a última vez a alinhar pelo mengão remonta a 12 de novembro, altura em que jogou 25 minutos, na vitória, por 2-1, diante do Avaí.
Médio compatriota de Otamendi está na lista de prioridade da SAD dos encarnados, que não pensa em afastar-se da corrida pelo argentino
|
O Benfica não desiste de Thiago Almada e Rui Costa acelera negociações para assegurar a contratação do médio argentino. A SAD do Clube, ao que tudo indica, quer integrar o futebolista no plantel de Bruno Lage já na próxima semana, quando começam os trabalhos de preparação da temporada que se avizinha, deixando o 'aviso' ao Botafogo que vai fechar este processo nas próximas horas.
O jornal Record informa, este sábado, 12 de julho, que o objetivo dos encarnados é contar com Thiago Almada cedo no início dos trabalhos, de forma a que o médio internacional argentino não falhe muito da pré-época. Com esse detalhe em vista, o Benfica de Rui Costa está a pressionar no processo de negociações para que a contratação fique fechada nas próximas horas.
Refira-se que, Thiago Almada tem um contrato de cinco anos à sua espera na Luz. Contudo, o Botafogo ainda não deu o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras. O conjunto, cujo dono é John Textor, pede um balúrdio pelo passe do compatriota de Otamendi, 40 milhões de euros para ser exato, contudo, o Benfica não vai em cantigas.
A última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões. Vale a pena recordar que, o Clube da Luz ainda está a tentar negociar a contratação de João Félix, que está cada vez mais perto de regressar ao emblema da formação, onde foi lançado por Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Em causa está a pisadela do jogador dos leões sobre Andrea Belotti, nos descontos da final da Taça de Portugal, no Jamor
|
Está a polémica instalada! O VAR do Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, admitiu o erro cometido no lance de Matheus Reis, quando o jogador leonino pisa a cabeça de Andrea Belotti. De acordo com novas informações, o lateral de Rui Borges acabou por escapar à expulsão no Jamor devido a um desentendimento na sala de videoarbitragem.
Depois de se conhecer o castigo de Matheus Reis, que fica suspenso por cinco jogos, incluindo a Supertaça frente ao Benfica, o jornal Record revela informações relativamente ao desentendimento entre o VAR. Enquanto Tiago Martins considerou a ação como "conduta violenta", o AVAR, que estava a cargo de Vasco Santos e Sérgio Jesus, não foi da mesma opinião.
"Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta", pode-se ler no relatório sobre o desempenho de Tiago Martins. "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'", prossegue.
No entanto, a história não fica por aqui. Isto porque, segundo o Conselho de Disciplina, a equipa do VAR admitiu o erro cometido neste lance, que acabou por beneficiar o Sporting frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal. Importante referir que, face às queixas, o CD acabou por castigar Matheus Reis com cinco jogos de suspensão.
Além de Matheus Reis, Rui Borges não vai poder contar com mais dois atletas para a Supertaça. Geovany Quenda e Debast vão falhar o encontro entre o Benfica e o Sporting, no Algarve, face às provocações feitas durante a festa do título dos leões, aquando da conquista do Campeonato Nacional.
Lateral-esquerdo deixa os quadros da Luz para voltar ao clube da formação, depois dos encarnados anunciarem novo reforço para a posição
|
Álvaro Carreras vai mesmo ser jogador do Real Madrid e tem viagem marcada para este sábado, 12 de julho. O lateral espanhol vai deixar o Benfica e rumar aos merengues para assinar contrato e deverá ser oficializado ainda hoje, depois de passar nos exames médicos e testes físicos.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, Carreras já é esperado em Madrid para realizar os habituais exames médicos, que deverão acontecer neste sábado. Depois da luz verde do Manchester United, que informou que não irá acionar a cláusula de recompra, o Real Madrid prepara tudo para oficializar a contratação do lateral do Benfica. Já depois do Glorioso anunciar Rafael Obrador como reforço para o flanco esquerdo.
Tal como explicado anteriormente, o pagamento dos 50 milhões de euros será feito de forma faseada, pelo que os cofres do Benfica não vão receber, logo, a quantia total. Além disso, os dirigentes encarnados já deram autorização a Carreras para deixar Portugal e viajar de volta a 'casa', onde vai finalizar os últimos pormenores para ser anunciado.
Além de Álvaro Carreras, o Benfica, também, perde Orkun Kokçu. O médio turco voltou para o país-natal, onde vai reforçar o Besiktas. O compatriota de Akturkoglu já se encontra em terras turcas, onde vai realizar os exames médicos e deverá ser anunciado como reforço das águias negras ainda hoje.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.