Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches foi a novidade no onze inicial do Benfica, com o médio das águias a estrear-se como titular, desde que regressou ao Glorioso. No final da vitória encarnada diante do Santa Clara, Bruno Lage abordou esta aposta, puxando Beste e Arthur Cabral para a conversa.
Renato [Sanches], Arthur Cabral, Beste, jogadores vão tendo rendimento
"Renato [Sanches], Arthur Cabral, Beste, jogadores vão tendo rendimento e temos de começar a abrir o leque. Não fizemos a pré-época com eles, estamos a fazer jogos consecutivos, e o que pretendemos é que haja uma consistência. E é assim que vai surgindo, em função do que vão dando em cada momento", afirmou o treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Relativamente à partida em si, Bruno Lage destacou as dificuldades sentidas nos primeiros 45 minutos. "Equipa entrou bem, mas o Santa Clara fechou-se bem, não deu o espaço que pretendíamos, mas tivemos uma ou outra situação para golo na primeira parte. Alterações que fizemos na segunda parte, de posicionamento e com a energia do banco, ajudaram a resolver o assunto. Segunda parte foi nossa, objetivo cumprido, estamos na 'final-four'", referiu o treinador do Benfica.
Segunda parte foi nossa, objetivo cumprido, estamos na 'final-four
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Avançado dos encarnados esteve em destaque com um bis que ajudou à vitória das águias, por 3-0, contando ainda com um remate certeiro de Di María
|
0Vangelis Pavlidis foi estrela da noite, juntamente com Ángel Di María, no encontro entre o Benfica e Santa Clara, quebrando o jejum de golos com um bis na vitória por 3-0. No final do jogo, em declarações à Sport TV, o avançado grego comentou o regresso a marcar de águia ao peito.
"O mais importante é a equipa vencer. Tento dar o meu melhor e ajudar a equipa e os golos e assistências fazem parte do jogo. Se o fazes sentes-te melhor porque no fim ajudas a equipa. Não tem a ver contigo", começou por dizer o camisola 14 do Benfica.
É um novo troféu para mim, quero vencê-lo
"É um novo troféu para mim, quero vencê-lo. Temos de ganhar todos os jogos, somos um clube grande e é apenas vencer", destacou, ainda, Pavlidis sobre os objetivos do Glorioso na Taça da Liga, deixando a garantia.
É sempre bom ouvir elogios do treinador
Relativamente ao apoio de Bruno Lage, que defendeu o ponta-de-lança helénico na conferência de antevisão ao duelo desta noite, Pavlidis não hesitou em destacar a confiança demonstrada por parte do técnico encarnado. "É sempre bom ouvir elogios do treinador. Dou sempre o meu melhor e quero ajudar a equipa. Quero apenas ajudar a equipa, nada mais, se o treinador o vê e confia em mim… confia em todos os jogadores, é muito importante", completou o camisola 14 da equipa do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados disputaram os quartos de final, no Estádio da Luz, esta quarta-feira, 30 de outubro, e asseguraram a passagem à fase seguinte da competição
|
0O Benfica voltou ao Estádio da Luz para receber o Santa Clara, esta quarta-feira, 30 de outubro, em jogo a valer para os quartos de final da Allianz Cup. Os encarnados venceram por 3-0, com golos de Ángel Di María (71') e Vangelis Pavlidis (76' e 81'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage voltou a mexer na formação inicial e com a estreia de Renato Sanches a titular, desde que regressou ao Clube da Luz, as águias entraram a todo o gás. Logo aos três minutos, Beste viu uma oportunidade flagrante para o golo a ser defendida pelo guardião da turma de São Miguel, Gabriel Batista, após o cruzamento de Zeki Amdouni.
A primeira parte do embate na Catedral viu vários momentos, que necessitaram da ação da equipa de arbitragem, no entanto, apesar das várias tentativas do Glorioso, o marcador não sofreu alterações. Ambas as formações recolheram ao balneário com o nulo no placard.
No segundo tempo, já com Ángel Di María e Orkun Kokçu em campo, o antigo internacional argentino entrou com o pé direito, fazendo mexer no ataque encarnado. Contudo, sem sucesso, com o Benfica de Bruno Lage a mostrar dificuldades na hora de finalizar. O mago argentino não deitou a toalha ao chão e foi à passagem do minuto 71 que Di María não precisou de travar e descongelou o marcador com um golaço, que colocou o Benfica a vencer.
Segundos depois, Pavlidis tentou o segundo golo, mas sem sucesso. No entanto, paciência foi a chave do sucesso para o avançado grego, que, aos 75 minutos, ampliou a vantagem com um novo golo dos encarnados. O ponta-de-lança estava 'on fire' e não precisou de muito tempo para levantar os Benfiquistas das bancadas. Aos 80 minutos, Pavlidis voltou a fazer 'gosto ao pé' com o terceiro golo do Benfica, que valeu o bis para o reforço de verão, que selou o resultado.
Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.
Confira aqui os golos do Benfica:
Central formado no Seixal vê próximo passo na carreira a ser analisado pelos dirigentes do campeão inglês
|
0O futuro de Rúben Dias poderá sofrer uma alteração. Ao serviço do Manchester City, desde que saiu do Benfica, o defesa-central português poderá estar a caminho do...Chelsea.
Segundo informa o portal TEAMtalk, os ingleses de Manchester estão dispostos a 'abrir mão' do defesa português no verão de 2025, procedendo a uma venda do craque. A mesma fonte aponta, ainda, para o interesse do emblema de Londres no internacional pela Seleção Nacional.
A turma, que conta com o talento do Seixal, João Félix, surge como um potencial pretendente de Rúben Dias. Depois de um grande investimento durante o último mercado de transferências, o Chelsea mantém-se atento ao defeso, tendo até já apontado mira a António Silva e Tomás Araújo. Agora, é o antigo defesa do Benfica, Rúben Dias, que surge na lista de potenciais alvos dos blues.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 13 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação: