Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Responsável' pelos últimos seis títulos do Benfica compara Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage

Homem que esteve por detrás do sucesso do clube na última década revela tudo em nova entrevista

Ex Benfica faz comparação entre Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage
Ex Benfica faz comparação entre Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Marco Pedroso foi videoanalista e adjunto do Benfica e esteve por detrás de seis dos últimos sete títulos do emblema da Luz. Em entrevista ao jornal A Bola falou da sua carreira na equipa técnica do clube e de como foi trabalhar com Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage.

Quando questionado sobre como foi trabalhar como Jorge Jesus afirmou que "não é fácil pela exigência dele, pela forma que ele tem de trabalhar, autoritário, é o perfil dele, é um líder que tem um caminho e as ideias bastante bem definidas, as pessoas são levadas a segui-las como uma espécie de doutrina, porque a verdade é mesmo essa. A informação para os jogadores é muito bem definida, detalhada no espaço, detalhada no momento, nos momentos do jogo, na comunicação também, para que seja fluída".

Aproveitando o momento, o entrevistador perguntou-lhe também sobre Rui Vitória e o adjunto afirmou: "Tem um perfil diferente do de Jesus, é quase uma personalidade holística, um manager, à semelhança do que foi por exemplo Ferguson no Manchester United, quase um pai para o jogadores. Ele próprio queria essa empatia, essa forma de estar positiva e procurava envolver dessa forma os vários departamentos, procurando causar bem-estar e positividade no dia a dia para lhe permitir estar num trajeto fluído e consistente. Tinha as suas ideias, é lógico, mas defendia uma partilha integrada, pedia também a opinião aos jogadores, tem um lado mais equilibrado na tomada de decisão e na forma de estar. Ideias diferentes, caminhos diferentes, mas todos eles nos podem levar ao sucesso".


Finalmente, questionado sobre Lage, disse: "A grande mais valia que teve foi também ter dado continuidade ao trabalho de Rui Vitória; uma das ideias-base que tinha era a promoção de jovens, tinha essa noção de formação e as vivências e o conhecimento sobre os atletas e os jovens promissores, a integração acabou por ser fácil para ele, conseguiu chegar aos jogadores e criar empatia e um contexto diferente... foi uma lufada de ar fresco, por vezes também é necessário, os jogadores têm ciclos, como os treinadores, o discurso dos treinadores é aceite por uns, por outros nem tanto e essas empatias com o tempo vão-se desvanecendo e acreditar na ideia é fundamental, é imperativo que o treinador consiga levar os jogadores a acreditarem na sua ideia de jogo".


O antigo funcionário do Benfica ainda descreveu a sua função como videoanalista. "Tem a missão de pesquisar informação, de analisar, de tratar a informação, procurar os padrões e as tendências dos adversários para ser um suporte para as equipas técnicas. É ele o responsável por criar bases de informação, seja das outras equipas ou da própria equipa, de forma a tornar a informação disponível para que a equipa técnica a possa utilizar dentro dos seus pressupostos metodológicos, ter esse suporte de vídeo para preparar jogos", completou. 



Futebol

Rui Costa dá garantia sobre final da Liga do Benfica e deixa 'dica' ao Sporting

Presidente encarnado esteve presente na Gala do Desporto, que foi realizada esta sexta-feira, dia 3 de maio

Rui Costa garante que Benfica está na luta
Rui Costa garante que Benfica está na luta

  |

Icon Comentário0

Rui Costa chocou os adeptos do Benfica ao afirmar que o Campeonato ainda não acabou para o Clube da Luz, que ainda está na corrida pelo título com o Sporting. As palavras do presidente encarnado foram proferidas à chegada à Gala do Desporto, esta sexta-feira, dia 3 de maio. 

O dirigente máximo do Benfica fez a sua presença ser notado e rapidamente foi rodeado de jornalistas com diversas perguntas. Entre os microfones surgiu a questão sobre os últimos duelos da Liga Portugal, à qual Rui Costa respondeu de forma afirmativa: "Estamos na luta".


Passado somente um minuto foi a vez de Frederico Varandas chegar ao local. O presidente do Sporting, à semelhança do dirigente encarnado, também foi rodeado pelos jornalistas, mas manteve-se calado e não respondeu a ninguém.


É de recordar que, para o Benfica se sagrar campeão é necessário que o Sporting perca duas das três partidas restantes, que são diante do Portimonense, do Estoril e do Chaves. Posto isto, é necessário que o Benfica vença todas as partidas restantes, que serão frente ao Famalicão, ao Arouca e ao Rio Ave.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.


O Sporting, por sua vez, vai entrar em campo no sábado, dia 4 de maio, para enfrentar o Portimonense no Estádio de Alvalade. Em caso de vitória, os leões precisam apenas que o Clube da Luz perca pontos para poderem celebrar o 19.º título da sua história.


Futebol

Tudo desmentido! Raffaele Palladino não vai ser treinador do Benfica

Técnico do Monza foi associado ao Clube da Luz, mas informações foram dadas como falsas

Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica
Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido avançado como o possível treinador do Benfica na próxima temporada, a vinda do italiano Raffaele Palladino para as águias foi desmentida pelo jornal Record. Segundo o órgão português, o técnico principal do Monza não está na agenda do Glorioso.

O treinador italiano está no fim do seu contrato com o 11.ª classificado da Serie A e é seguido de perto por equipas como a Fiorentina e o Bolonha. Todavia, as supostas informações do Benfica ter-se juntado à corrida pelo técnico, avançadas pelo portal italiano TuttoMercato, que falou de uma reunião do técnico com os responsáveis encarnados, parecem estar erradas.


As informações também surgiram numa altura em que Roger Schmidt está a ser fortemente ligado ao Bayern Munique, que procura um novo técnico para a próxima temporada. Os bávaros foram rejeitados por Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que não aceitaram assumir o comando técnico dos germânicos.


Posto isto, a indefinição na posição de treinador principal do Benfica na próxima temporada continua, não existindo segurança na permanência de Schmidt, mas também não existe outro candidato sério à posição do alemão, depois de avançados vários nomes distintos.

A curta carreira de Raffaele Palladino, que tem somente 40 anos, passou somente pelo Monza, onde já fez 67 partidas, conseguindo vencer 26 dos jogos. Antes de treinar a nível sénior, o italiano passou pelos juniores do Monza, durante uma temporada e meia.


Depois de ter assumido o Monza a meio da temporada transata, Raffaele Palladino, que é um antigo avançado da Juventus, tem feito um trabalho muito sólido ao comando do conjunto italiano. Atualmente, o Monza está na 11.ª posição da Serie A e está confortavelmente a meio da tabela. Inclusive, está mais perto dos lugares europeus do que da despromoção.









Futebol

Ex Benfica dá mais uma 'patada' a Simeone: João Félix desvenda quem foi o seu melhor treinador

Futebolista que passou pela formação do Clube da Luz deu uma entrevista em direto ao canal de twitch Jijantes

João Félix tem 'rixa' com Simeone
João Félix tem 'rixa' com Simeone

  |

Icon Comentário0

João Félix está na ordem do dia, depois de ter concedido, esta quinta-feira, 4 de abril, uma entrevista em direto ao canal de twitch Jijantes. O antigo avançado do Benfica, que tem uma 'rixa' antiga com Simeone, desvendou quem é o melhor treinador, com quem já trabalho. O futebolista acabou por escolher... Bruno Lage 

"Só no Benfica é que joguei como segundo avançado, atrás do ponta de lança. É onde as coisas me saem melhor. Se no Barcelona jogamos neste esquema, tento dar o meu melhor para ajudar”, afirmou o futebolista. 

“Melhor treinador que tive até agora na carreira? Bruno Lage", concluiu o avançado internacional português, desvendando que o melhor técnico que teve, até ao momento, foi mesmo o antigo timoneiro do Clube da Luz. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o atleta luso acabou por revelar que, se fosse, Deco por um dia, contrataria Bernardo Silva, fazendo com que o ex-Benfica rumasse À formação do Barcelona (confira mais informações AQUI). 

João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 35 encontros, onde soma nove golos e seis assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda
Futebol

Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda

 

Icon Comentário0
Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina
Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal
Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

 

Icon Comentário0