Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na era Bruno Lage o Benfica voltou a somar mais uma vitória, desta vez diante do Boavista, por três bolas a zero. Em declarações à Sport TV, o treinador das águias, que analisou a partida desta noite, acabou por explicar as mexidas no onze, tendo decidido apostar em Tomás Araújo na lateral direita, face à lesão de Alexander Bah. O timoneiro sentou ainda Benjamín Rollheiser, apostando em Fredrik Aursnes.
"É olhar sempre para o plantel e para o rendimento de cada jogador. Tivemos muitos jogadores a chegar recentemente, com duas semanas de trabalho. É olhar para o jogo, momento de cada um e decidir a melhor estratégia"
"Foi uma entrada muito forte da nossa parte. Esse era o nosso plano. Sem mudar o chip, entrámos muito bem, jogámos como equipa, só assim podíamos vencer aqui. Fico muito satisfeito pela exibição, pela entrada, pela personalidade e por termos jogado em equipa. Jogar com talento e com gente a trabalhar pela equipa", começou por mencionar o técnico das águias.
"A entrada na segunda parte também foi muito boa da nossa parte, podíamos ter feito o 3-0 mais cedo. E depois é a sequência do que é um jogo de Champions, com uma viagem longa. A equipa a recuperar. Sentimos que tínhamos o controlo do jogo. À medida que o jogo foi chegando a meio da segunda parte fomos mexendo para dar frescura. Todos os que entraram deram um contributo à equipa", atirou Bruno Lage.
Relativamente às novidades no onze inicial, o treinador das águias foi perentório. "É olhar sempre para o plantel e para o rendimento de cada jogador. Tivemos muitos jogadores a chegar recentemente, com duas semanas de trabalho. É olhar para o jogo, momento de cada um e decidir a melhor estratégia. Acho que correu muito bem, a dinâmica na direita foi muito boa na primeira arte e isso deixa-me feliz", concluiu.
Vale destacar que, após ter batido o Boavista, o Benfica de Bruno Lage volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Camisola 10 dos encarnados não vai ser opção de Bruno Lage para o encontro com os conquistadores, no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage conta com mais uma baixa certa para o duelo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães. Orkun Kokçu entrou em risco no embate com o Arouca e acabou mesmo por ser castigado por Luís Godinho, com um cartão amarelo. Todavia, já há quem espreite o lugar do craque.
Após uma falta sobre Chico Lamba, Kokçu, que estava em risco de exclusão, viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, ficando assim de fora do encontro com os conquistadores. O médio internacional turco junta-se assim à lista de indisponíveis para o duelo com os vimaranenses, que conta já com Renato Sanches e Tiago Gouveia.
Quem poderá aproveitar esta ausência é Benjamín Rollheiser. O extremo argentino está a ser adaptado ao miolo do Benfica e deverá somar minutos na receção das águias aos conquistadores.
Vale destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Encarnados, recorde-se, bateram o Arouca no passado domingo, 1 de dezembro, na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0No passado domingo, dia 1 de dezembro, o Benfica viajou até a Arouca, partida a contar para a 12ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias, lideradas por Bruno Lage, derrotaram a formação local por duas bolas a zero e deram continuidade ao ciclo vitorioso no campeonato nacional. Contudo, surgiu um detalhe curioso do encontro com os arouquenses e que já tinha acontecido na jornada anterior da liga.
O triunfo do Clube da Luz começou a ser desenhado com um autogolo insólito, protagonizada por Fontán, defesa central do Arouca, logo aos 12 minutos da partida. Com este detalhe, confirma-se que, as águias beneficiaram, pela segunda jornada consecutiva, de um golo marcado na própria baliza, cortesia do adversário. Antes do auto golo de ontem, o Glorioso viu Nehuén Pérez, defesa central do Porto, a fazer o mesmo durante o clássico que aconteceu no Estádio da Luz, na 11.ª jornada.
É sabido que, apesar da partida de ontem ter sido bem disputada e onde se verificou uma ligeira vantagem da parte da equipa da casa, os pupilos de Bruno Lage não ficaram afetados com o rendimento da turma anfitriã e apesar de já estarem a vencer por 1-0, o Benfica não estava satisfeito com a vantagem e continuou a procurar o segundo golos, que surgiu no decorrer da segunda parte, na conversão de uma grande penalidade, aos 71 minutos.
Recorde-se que, na jornada anterior, as águias receberam o rival do norte, para mais um Clássico escaldante do futebol português e jogo grande da jornada 11 da Liga Portugal Betclic. O Glorioso foi superior aos dragões durante todo o encontro, apesar de terem ido para o intervalo empatados a uma bola. Nos segundos 45 minutos, os encarnados não deram descanso as rivais e venceram por 4-1, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e o já mencionado auto golo de Pérez. Samu marcou o golo de honra dos azuis e brancos.
O Benfica somou a sétima vitória consecutiva para o campeonato e tem aproveitado, da melhor forma, os deslizes dos rivais diretos à corrida ao título de Campeão Nacional. Depois do triunfo de ontem, o Glorioso superou o Porto na classificação e ocupa atualmente o segundo lugar, a cinco pontos do Sporting, líder da prova.
Turma de Lage visitou e venceu os lobos de Vasco Seabra por duas bolas a zero, num duelo referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0No passado domingo, 1 de dezembro, o Benfica orientado por Bruno Lage deslocou-se até Arouca e venceu a formação de Vasco Seabra por 2-0, em partida relativa à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. O duelo foi marcado pelo reencontro entre Florentino Luís e Alex Pinto, ex-companheiros na formação do Benfica, que se defrontaram no relvado.
O médio encarnado e o lateral do Arouca, ambos formados nas camadas jovens do Benfica, viveram um momento de emoção e cumplicidade, simbolizado por um abraço trocado antes e depois do apito final. Florentino fez parte do onze inicial, enquanto que Alex Pinto saltou do banco aos 87 minutos para tentar evitar a derrota dos arouquenses.
A dupla partilhou o balneário da equipa B do Benfica durante duas temporadas consecutivas, entre 2017 e 2019. Durante esse período, ambos construíram uma sólida amizade, adquirindo experiência no futebol profissional, antes de seguirem caminhos distintos. Alex Pinto teve uma passagem curta pelo FC DAC 1904, na Eslováquia, antes de regressar a Portugal na temporada passada para representar o Gil Vicente.
Recentemente, o lateral mudou-se para o Arouca, onde é agora orientado por Vasco Seabra. Por sua vez, Florentino Luís, após empréstimos ao Getafe e Monaco, revela-se mais maduro e consciente das suas capacidades, ganhando agora destaque no Benfica como uma peça chave no meio-campo da equipa encarnada.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 15 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1.206 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 144 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.