Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 15:52 |
Ruben Amorim já fez saber que não pretende ver nenhum jogador sair em janeiro. Segundo o que foi apurado, o treinador português – que jogou no Benfica – terá colocado um travão nas prováveis partidas de alguns atletas, como é o caso de Kobbie Mainoo e de Joshua Zirkzee. Amorim entende a vontade dos atletas, mas frisa que o clube é a prioridade.
O antigo benfiquista foi confrontado com esta situação horas antes da partida frente ao Everton – onde os red devils acabariam por perder. "Fui jogador de futebol. Compreendo tudo e quero ajudar os meus jogadores em todas as situações", adiantou Ruben Amorim, mostrando que entende o que os seus futebolistas sentem.
"Quero que os meus jogadores sejam felizes. Entendo a frustração de alguns ao verem que o Mundial está aí e sei o que isso significa, mas o Manchester United vem primeiro", acrescentou o ex-futebolista, que conquistou títulos ao serviço do Glorioso, ao lado de Jorge Jesus.
"A primeira coisa é que o clube está em primeiro lugar, por isso temos de pensar no clube e na equipa, e depois tudo pode acontecer. Se puder ajudar o clube e os jogadores, ficarei feliz. Se não, tenho de pensar na equipa", atirou, por fim, o treinador dos red devils, horas antes de ter sofrido um desaire frente ao Everton.
A situação de Mainoo e de Zirkzee não tem sido famosa. Ambos os atletas, considerados promissores, ainda não somaram qualquer titularidade na Premier League, algo que certamente não os deixa satisfeitos. Além disso, a pouca utilização – o inglês tem 136 minutos, o neerlandês conta com 82 minutos – não os favorece.
Sorteio decorreu na Cidade do Futebol, na tarde desta terça-feira, decretando igaulmente encontros que se vão realizar nos quartos-de-final da prova
25 Nov 2025 | 15:21 |
O Farense é o adversário nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, decretou que a equipa algarvia seja o próximo obstáculo do Benfica na participação na prova rainha. No mesmo evento, as águias também ficaram a saber quem será o opositor em caso de passagem à ronda seguinte.
O sorteio, conduzido pela Federação Portuguesa de Futebol, entidade responsável pela competição, decorreu na Cidade do Futebol, envolvendo todas as equipas que garantiram presença nos oitavos de final da Taça de Portugal. O duelo entre os leões de Faro e o Clube da Luz está agendado para meados do mês de dezembro, entre os dias 16 e 17.
Por outro lado, o Benfica também ficou a saber qual será o adversário que irá defrontar nos quartos-de-final, caso vença o Farense. O sorteio revelou o emparelhamento entre o jogo das águias e dos algarvios e a partida que será disputada entre o Porto e o Famalicão. Havendo, assim, fortes possibilidades de existir um Clássico na sexta ronda da prova.
Quanto aos restantes adversários diretos, o sorteio ditou que o Sporting, atual detentor do troféu, faça uma visita aos Açores, onde irá medir forças com o Santa Clara. Já o Braga, um velho conhecido das águias na prova rainha, vai descer no território nacional, onde irá jogar no reduto do Caldas.
Recorde-se que o Benfica já disputou duas rondas da Taça de Portugal. Na primeira ronda, as águias visitaram o reduto do Chaves, onde bateram a equipa flaviense por duas bolas a zero. Recentemente, a formação de José Mourinho eliminou o Atlético, pelo mesmo resultado, na passada sexta-feira, 21 de novembro.
Futebolista com vasta experiência na Europa reconhce que ambas equipas atravessam uma fase complicada, contudo, deixa advertência sobre neerlandeses
25 Nov 2025 | 14:55 |
Ivo Pinto não tem dúvidas de que vai ser um jogo interessante. O futebolista de 35 anos fez a antevisão da partida entre o Benfica e o Ajax, referente à quinta jornada da Liga dos Campeões, e acredita que vai ser uma partida que não irá desapontar os adeptos. Além disso, o ex-Porto advertiu para as dificuldades da formação neerlandesa.
Ivo Pinto: "Vai ser um jogo muito interessante, olhando ao momento de ambas as equipas"
"Vai ser um jogo muito interessante, olhando ao momento de ambas as equipas, que têm passado por uma fase menos positiva. Sobretudo o Ajax", começou por dizer Ivo Pinto, jogador do Fortuna Sittard, numa entrevista concedida ao jornal Record.
"O Ajax é sempre o Ajax. É uma equipa que tem muito gosto em ter a bola, em jogar sempre de forma apoiada e que dispõe invariavelmente de jogadores com grande capacidade individual", acrescentou o experiente jogador, ao destacar os pontos fortes do adversário do Benfica.
Ivo Pinto: "Olhando ao perfil de José Mourinho, não me surpreende; encaixa perfeitamente naquilo que é a forma dele ver futebol"
"Olhando ao perfil de José Mourinho, não me surpreende; encaixa perfeitamente naquilo que é a forma dele ver futebol", adiantou o antigo jogador portista, concordando com as declarações do Special One sobre uma possível qualificação para a fase seguinte.
"Eu tento sempre apoiar as equipas portuguesas. O coeficiente [da UEFA] conta muito e, neste momento, a Holanda está à frente de Portugal", acrescentou, por fim, Ivo Pinto, ao falar sobre a participação dos clubes nacionais nas competições europeias.
Na contagem decrescente para mais um embate nas provas europeias, comunicação social destaca alguns aspectos que não favorecem águias
25 Nov 2025 | 14:14 |
O mundo do futebol olha com grandes expectativas, mas com uma certa desconfiança à mistura, para o embate entre Ajax e Benfica. Fora de portas, a imprensa internacional afirma que se trata de uma partida decisiva para ambas as equipas; contudo, os espanhóis vão mais longe e frisam que pode ser um “tudo ou nada” para José Mourinho.
Começando pelo jornal Marca, o diário desportivo publicou uma peça onde afirma que o Special One não tem tido uma vida fácil na prova milionária: “Longe de parecer um conto de fadas, o regresso de José Mourinho à Champions, depois de cinco anos de ausência, tornou-se um autêntico pesadelo e o seu Benfica começa a caminhar na corda bamba".
No mesmo artigo, a imprensa espanhola destaca o facto de José Mourinho não marcar presença na maior competição europeia há mais de cinco anos, revelando quando foi a última vitória do Special One na competição, que aconteceu em novembro de 2019, quando era treinador do Tottenham, batendo o Olympiakos por 4-2.
Por outro lado, o jornal Marca também destacou o registo que o Benfica tem vindo a apresentar na presente edição da Liga dos Campeões, salientando os quatro desaires das águias frente ao Qarabag (3-2), Chelsea (1-0), Newcastle (3-0) e Bayer Leverkusen (1-0).
Este será o 10.º confronto entre os encarnados e o Ajax, com o registo a ser mais favorável ao conjunto de Amesterdão. No somatório das partidas anteriores, os encarnados registam duas vitórias, contra quatro dos neerlandeses, e há ainda três empates pelo meio. Confira aqui a conferência de imprensa de José Mourinho.