Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em entrevista à BTV, Rui Costa esclareceu as movimentações do Benfica no passado mercado de transferências de verão. O Presidente das águias abordou a saída de João Neves para o PSG, revelando que o médio "não queria sair, mas há números que para o Clube e para ele se tornam inevitáveis".
"Quando se fala de um jogador da formação, com o carisma do João, é sempre uma dor perder um jogador como este. Fomos rejeitando propostas para ele, de menor volume e que chegaram mais cedo, fomos fazendo subir as propostas e chegámos a valor que para um e outro lados era inevitável. Ele não queria sair, mas há números que para o clube e para ele se tornam inevitáveis", começou por referir o Presidente das águias.
"Ele não queria sair, mas há números que para o clube e para ele se tornam inevitáveis"
"60 milhões que poderão chegar aos 70 milhões... há que ter em atenção; em primeiro lugar, um jogador do carisma e do valor do João, todos achamos que ele não tem preço. Mas acontece que temos de olhar para o mercado e ver como ele está a funcionar. Não quero mentir, mas este foi o mercado mais baixo desde 2016/17, o primeiro que não teve transferências acima dos 100 milhões de euros", afirmou Rui Costa.
"A mais cara neste mercado foi de um campeão do mundo que vai para o Atlético de Madrid por 75 milhões. Na atualidade, e essa é uma das preocupações do mercado, a transferência de 60 milhões mais 10 do João está no top cinco das mais altas e se chegar aos 70 será a segunda mais alta perdendo apenas por 5 milhões. Não queremos bater recordes, o nosso desejo não é vender, mas é um valor alto e dai termos aceitado. Mas custa sempre ver partir um dos nossos meninos, mas são necessidades que não podemos dizer que não", concluiu o Líder máximo do Benfica.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Abertura da 6ª jornada da Ligue 1 coincidiu com o 20º aniversário do antigo jogador dos encarnados, porém o protagonismo foi para o seu colega
|
0João Neves celebrou na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, o seu 20º aniversário. Coincidentemente, foi dia de jogo para o PSG, que saiu do encontro frente ao Rennes com uma vitória por 3-1. Apesar de ter sido titular e de se ter destacado pela simplicidade, foi o colega, Bradley Barcola, quem festejou a dobrar.
O antigo craque do Benfica brilhou a organizar o jogo, tanto na retaguarda, como na frente do meio-campo. A equipa de Luis Enrique controlou uma boa parte da partida e, quando isso não aconteceu, os franceses foram prontamente assobiados pelos próprios adeptos. Porém, o PSG ‘cheirava’ o golo, que veio duas vezes pelos pés de Barcola.
Em reação ao duelo, Luis Enrique, afirmou ter sido “um jogo completo desde o início”: “Exercemos muita pressão sobre o Rennes. Criámos muitas ocasiões de golo e poderíamos ter marcado mais de três golos”.
O treinador não escondeu, por outro lado, o desagrado pela forma como a equipa baixou de qualidade após as substituições. “Toda a equipa geriu mal as alterações", observou o técnico espanhol, que já pensa no desafio da Champions frente ao Arsenal: "Defrontaremos um dos favoritos, será um jogo muito estimulante”, terminou.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Embate, que vai valer para a sétima jornada da Liga Portugal Bectlic, está agendado para este sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz
|
0Boas notícias para o Benfica! Na antevisão do duelo com o Glorioso, o treinador do Gil Vicente confirmou a ausência de Mory Gbane. Bruno Pinheiro garantiu que o médio de 23 anos vai ser baixa para a deslocação dos gilistas ao Estádio da Luz, ficando de fora do encontro com as águias devido a lesão.
"É simples, não estará disponível. O impacto pode ser visto de duas formas: o Mory é muito importante na nossa equipa, é o jogador que mais bolas recupera, tem uma capacidade física tremenda e consegue aliá-la à capacidade técnica. Por outro lado, vai permitir que outro colega apareça e possa demonstrar as qualidades sempre diferentes. Respondendo diretamente, tem impacto na recuperação de bola, mas poderá permitir outras caraterísticas", disse o técnico do Gil Vicente.
O futebolista chegou a ser reavaliado para o encontro com o Benfica, porém não recuperou a tempo de medir forças com a formação de Bruno Lage. O médio costa-marfinense do Gil Vicente foi obrigado a sair aos 67' da partida diante dos gansos do Casa Pia, tendo abandonado no duelo com queixas na coxa direita. O atleta, atente-se, foi diagnosticado com uma lesão muscular.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Bruno Pinheiro acabou por deixar um aviso a Bruno Lage na antevisão da partida, garantindo que o Benfica terá um "osso duro de roer". Recorde-se que, o embate está agendado para este sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz.
Mory Gbane - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em seis embates na presente temporada 2024/25, tendo somado 517 minutos. No que toca à passada época, o médio costa-marfinense foi aposta em 29 duelos, tendo somado um tiro certeiro no seu primeiro ano a vestir a camisola do Gil Vicente.
Técnico gilista anteviu a partida agendada para este sábado, 28 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz
|
0Em antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Benfica, Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, afirmou que a sua equipa está pronta para ir a jogo esta noite, na Luz, e disse, utilizando uma expressão popular, que o Benfica terá pela frente um “osso duro de roer”, deixando assim o 'aviso' à turma de Bruno Lage.
“A vontade de ganhar está sempre presente, difícil é fazê-lo. Temos sido um osso duro de roer. O Benfica é um clube com uma dimensão superior, mas isso não nos tira a ambição de ganhar”, começou por dizer o treinador gilista, na antevisão do jogo deste sábado.
“Será preciso uma espécie de jogo perfeito da nossa parte. Eles só têm vitórias em casa e um golo sofrido, mas vamos tentar contrariar isso”, afirmou, salientando as prestações mais recentes do Benfica desde que Bruno Lage chegou.
Osso duro de roer
Sobre a baixa de Mory Gbane, por lesão, Bruno Pinheiro confirmou o esperado, que o jogador está fora por não ter recuperado a tempo: “É um jogador que mais bolas recupera, mas tem uma capacidade física tremenda e consegue aliá-la à capacidade técnica. Por outro lado, vai permitir que outro colega apareça e possa demonstrar as qualidades”, atirou o técnico, não revelando as suas opções.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Gil Vicente, Bruno Lage deverá lançar de início a mesma formação que foi a jogo com o Boavista, apesar de já contar com Alexander Bah: Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.