Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
09 Fev 2023 | 10:38 |
Rui Costa assinou, na passada quarta-feira, o protocolo de criação da primeira Casa do Benfica 2.0, com Ricardo Gonçalves, líder da autarquia, em Santarém.
"Este é o primeiro pilar das novas Casas do Benfica, que queremos espalhar pelo Mundo inteiro. Temos 298 casas espalhadas pelos cinco continentes, 25 mil desportistas nessas casas, entre crianças a adultos, e 25 por cento da receita do estádio nasce nas Casas do Benfica", explicou o Presidente encarnado.
Para o Líder máximo do Clube da Luz, o objetivo do projeto é claro: "O que queremos é aproximar os nossos adeptos do estádio, criar uma maior proximidade e orgulho. Por outro lado, será uma mais-valia para o município. Não queremos que estas Casas venham apenas embelezar, mas que tenham utilidade. É um orgulho ver este projeto nascer num município com tantos Benfiquistas, ainda por cima uma Casa que recentemente fez 62 anos".
Apesar de ter sido anunciado em 2019, o projeto da nova Casa do Benfica sofreu algumas dificuldades, nomeadamente a pandemia da COVID-19 e também o facto de “um pequeno grupo de pessoas” se ter oposto, havendo ainda “questões de licenciamento para ultrapassar", garantiu Ricardo Gonçalves.
O líder da autarquia deixou a certeza de que "somos um dos cinco projetos do novo aeroporto. Não tenho dúvidas que daqui a alguns anos os grandes craques vão chegar a Portugal, aterrando em Santarém. Antes de irem para o Estádio da Luz, vão parar na Casa do Benfica".
Assim, sabendo que ainda existirão mais novidades a chegar, o Glorioso alarga o seu esplendor ao universo Benfiquista, querendo promover o “orgulho” e proximidade dos adeptos ao Clube.
Reunião dos encarnados está marcada para o próximo sábado, dia 27 de junho, e há novas formas de participação na discussão em causa
23 Jun 2026 | 12:18 |
A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou a introdução de um novo mecanismo digital que permitirá aos sócios participarem de forma antecipada nas duas reuniões magnas agendadas para o próximo sábado. A iniciativa possibilita a submissão de questões online antes da realização das assembleias.
O novo sistema será disponibilizado na área reservada aos Sócios, no site oficial e nas plataformas digitais do Clube, através de formulários específicos para cada uma das reuniões. Com esta ferramenta, os associados poderão colocar previamente questões relacionadas com os temas em discussão, reforçando a participação no processo deliberativo e contribuindo para um debate mais estruturado.
Durante a manhã do próximo sábado, a partir das 09h00 (segunda convocatória), terá lugar a Assembleia Geral dedicada ao planeamento, gestão e análise dos resultados desportivos da época, com foco na avaliação do desempenho da temporada. Da parte da tarde, às 14h30, os Sócios serão chamados a apreciar e votar o orçamento e o plano de investimentos para a época 2026/27.
Segundo o Clube, o objetivo desta medida passa por reforçar o envolvimento dos associados na vida interna do Benfica, permitindo que a participação não se limite ao momento presencial das reuniões, mas seja complementada por contributos prévios através dos canais digitais agora disponibilizados.
O Benfica prepara-se para entrar numa nova época com ambição renovada e Rui Costa fez questão de transmitir uma mensagem de confiança aos sócios. Na proposta de orçamento que será apreciada em Assembleia Geral no próximo dia 27 de junho, o presidente encarnado garante que o Clube continuará a investir para manter a competitividade desportiva.
Informação foi avançada de forma oficial no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho, tendo criado grande interesse nas redes sociais
19 Jun 2026 | 14:13 |
O Estádio da Luz vai acolher um concerto de Luan Santana, cantor e compositor brasileiro - conhecido também por ser grande amigo de Cristiano Ronaldo -, no dia 26 de junho de 2027, reforçando a aposta do recinto encarnado na realização de grandes eventos internacionais além do futebol.
A confirmação foi divulgada em comunicado, onde o Benfica sublinha o posicionamento do estádio como um espaço de referência para espetáculos de dimensão global. “Este acontecimento reforça o posicionamento do Estádio da Luz como um palco de excelência para grandes eventos internacionais”, pode ler-se na nota oficial do clube.
O processo de venda de bilhetes para o espetáculo já está calendarizado, começando com uma fase de pré-venda exclusiva para utilizadores registados. A pré-venda abre na quarta-feira, 24 de junho de 2026, estando reservada apenas a pré-registados. Dois dias depois, na sexta-feira, 26 de junho de 2026, arranca a venda geral ao público.
Nos últimos anos, o Estádio da Luz tem vindo a afirmar-se como um dos principais palcos de grandes concertos em Portugal. Em 2026, o recinto recebeu atuações de artistas internacionais como Bad Bunny, que subiu ao palco no final de maio, e prepara-se ainda para acolher os Iron Maiden, agendados para 7 de julho.
O próximo jogo de futebol marcado para o estádio da Luz é apenas o jogo da segunda mão da 2ª fase do pré-eliminatório para a Liga Europa, no dia 30 de julho, quando o Benfica recebe o St. Gallen, da Suíça, para tentar garantir a vaga na fase final do torneio.
Encarnados comunicaram a novidade, na última quinta-feira, dia 18 de junho, com o objetivo de melhorarem a cobertura da competição para os adeptos das águias
19 Jun 2026 | 11:25 |
O Benfica anunciou esta quinta-feira a celebração de uma parceria estratégica com a LiveModeTV, no âmbito da cobertura do Mundial de 2026. Em comunicado oficial, o Clube da Luz explicou que o acordo assenta numa lógica de cooperação entre ambas as entidades, tendo como principal objetivo a criação e divulgação de conteúdos exclusivos relacionados com a competição internacional.
Segundo os encarnados, a parceria prevê a partilha de conteúdos exclusivos do Mundial 2026, bem como a promoção conjunta das respetivas plataformas digitais, numa estratégia destinada a aumentar o alcance e o envolvimento dos adeptos. O Benfica considera que esta colaboração permitirá reforçar a presença digital das duas marcas e proporcionar novas experiências aos seguidores do futebol.
No comunicado divulgado, o clube encarnado destaca ainda que a iniciativa procura aproximar os adeptos dos grandes momentos da competição realizada nos Estados Unidos, México e Canadá através de formatos inovadores e conteúdos diferenciados.
“Com esta aliança, ambas as entidades reforçam o seu compromisso em aproximar os adeptos dos grandes palcos do futebol mundial, recorrendo a conteúdos digitais inovadores, dinâmicos e de elevado valor acrescentado”, refere a nota oficial.
A parceria surge numa altura em que o Mundial de 2026, que tem transmissão da LiveModeTV para Portugal, concentra atenções a nível global, com o Benfica a apostar no reforço da sua estratégia digital e na criação de conteúdos exclusivos para os seus adeptos.