Futebol
Mourinho fala em regresso e diz que jogador do Benfica "não perdeu a titularidade"
04 Nov 2025 | 14:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2024 | 07:28 |
Rui Costa justificou os maus resultados do último Relatório & Contas do Benfica com o timing da venda de João Neves. Em entrevista à BTV - em que foram reveladas novas informações sobre Amdouni -, o líder dos encarnados revelou que recusou, antes de 30 de junho (data de fecho do exercício) uma proposta pelo internacional português mais baixa do que os 60 milhões finais e que permitiria ao Clube da Luz ter resultados positivos.
Resultado negativo? "Não é aquilo que pretendemos"
“Foi um ano de vendermos mais do que comprámos, 144,7 milhões de receita e 40 milhões de investimento, sendo que nestes 40 de investimento poderão ainda entrar jogadores que vieram emprestados e que têm opção de compra. Olhando para estes números, passo também a explicar aquele que foi o exercício do Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.
“Tivemos um resultado negativo acima dos 30 milhões de euros, não vou estar aqui a embelezar as coisas, não é aquilo que pretendemos, no final de um ano ter resultados negativos, mas aquilo que as pessoas têm de perceber que os resultados negativos, sobretudo quando há vendas, dependem muito do timing da venda”, argumentou Rui Costa.
"Resultado negativo poderia ter sido colmatado se tivesse aceitado primeira proposta por João Neves"
“Facilmente poderia estar hoje aqui com um resultado positivo, mas muito menor valor económico, e preferimos, optámos, de forma muito racional, ponderada, em prescindir do resultado e trabalhar muito melhor em termos económicos, do que propriamente apresentar resultados positivos e perdermos muitos milhões de euros pelo facto de vendermos mais cedo ou vendermos à pressa”, justificou Rui Costa.
“O mercado este ano começou muito tarde, fruto do Campeonato da Europa e da Copa América, foi um mercado que começou muito tardiamente, e não fizemos nenhuma venda até 30 de junho, e dai o resultado negativo acima dos 30 milhões que facilmente poderia ser colmatado, por exemplo se tivesse aceitado a primeira proposta pelo João Neves”, acrescentou Rui Costa.
“Se tivesse aparecido uma venda mais concreta até 30 de junho, o resultado tinha sido positivo, mas preferimos alongar o mercado, para alongar também as verbas e valorizar ainda mais os nossos jogadores. Dito isto, não fizemos um resultado positivo este ano, com os valores que fizemos encaminhámos o resultado do próximo ano. Portanto, quer em termos de fair-play financeiro, que já se ouve falar muito de fair-play financeiro, a parte económica do Benfica está estável, não há problema absolutamente nenhum com o fair-play financeiro do Benfica e os Sócios nesse aspeto podem ficar descansados”, finalizou Rui Costa.
Encarnados e farmacêuticos disputam a quarta jornada da Champions League na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00
04 Nov 2025 | 16:01 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Dodi Lukebakio e Vangelis Pavlidis. Este deverá ser o onze provável do Benfica na receção à equipa do Bayer Leverkusen.
Obrigado a vencer para ainda sonhar com o apuramento à próxima fase, o Benfica de José Mourinho deverá apresentar-se com mudanças no onze inicial. O técnico deverá promover apenas uma alteração, apresentando-se na máxima força.
Trubin mantém-se na baliza, enquanto Dedic - que deverá estar recuperado - e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. No miolo, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes compõem o trio.
Mais à frente, Dodi Lukebakio é dono de um dos corredores do ataque, com Georgiy Sudakov a cargo da outra faixa das águias. Na frente, Vangelis Pavlidis deve funcionar como ponta-de-lança único no conjunto encarnado.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Encarnados e alemães disputam a quarta jornada da Champions League na próxima quarta-feira, dia 5de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00
04 Nov 2025 | 15:42 |
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
As águias chegam a este encontro depois de uma vitória em Guimarães. Os encarnados foram a jogo com Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Georgiy Sudakov, Dodi Lukebakio, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.
Obrigado a vencer para ainda sonhar com o apuramento à próxima fase, o Benfica de José Mourinho deverá apresentar-se com mudanças no onze inicial. O técnico deverá promover apenas uma alteração, apresentando-se na máxima força.
Trubin mantém-se na baliza, enquanto Dedic - que deverá estar recuperado - e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. No miolo, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes compõem o trio.
Mais à frente, Dodi Lukebakio é dono de um dos corredores do ataque, com Georgiy Sudakov a cargo da outra faixa das águias. Na frente, Vangelis Pavlidis deve funcionar como ponta-de-lança único no conjunto encarnado.
Transmissão: SportTV 5
Informações: Quarta-feira - 5 e novembro - 20h00 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Simone Sozza; Assistentes: Filippo Meli e Alessio Berti; 4.º árbitro: Davide Massa; VAR: Aleandro Di Paolo; AVAR: Marco Di Bello
Encarnados recebem os farmacêuticos na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, num duelo válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 14:48 |
José Mourinho, treinador ecarnado, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Benfica - Bayer Leverkusen, da Liga dos Campeões, esta terça-feira, dia 4 de novembro. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. Leia aqui tudo o que disse o técnico das águias.
Leverkusen
"É parecido com o de Xabi Alonso, do ponto de vista tático. Muito parecido nos desenhos que põe em campo, com alguns jogadores diferentes, mas que foram substituídos por perfil muito semelhante. É uma equipa que defende a 5, do ponto de vista da organização ofensiva. Constrói a 3, constrói a 4. Um atacante favorito, mas rápido no jogo interior. É uma equipa difícil, que teve o início de época complicada. Este treinador demora algum tempo a encontrar. O resultado com o Bayern é um bocadinho descontextualizado. O Grimaldo não jogou, por exemplo. São duas equipas a precisar de pontos, eles também. Como já lhe disse, repito as minhas palavras. O estádio pode estar cheio de gente, que quer jogar o jogo. Se eles quiserem jogar, acho que vamos ganhar".
Relaxamento pós vitórias
"O momento de vitórias muitas vezes traz relaxamento, muitas vezes traz uma vontade de ganhar e modificar o estado das coisas. Já passámos o momento negativo na derrota do Newcastle. Controlámos os últimos jogos. Agora o nível é diferente, mas espero que a equipa esteja confiante, a sentir maior empatia com o estádio e menos pressão. Os jogadores vão estar à altura. As coisas vão correr bem".
Caso Veríssimo
"Neste momento não faço qualquer tipo de comentário. Vou esperar com interesse, alguma expectativa. Só vi notícias, não vi o relatório. Comentários não faço, mas estou expectante para ver se haverá algum processo. Não sou comentador, sou treinador do Benfica. Além de treinador do Benfica sou uma das pessoas mais importantes do futebol português. Não posso comentar uma situação que, eventualmente, pode ser grave. Só li. Não foi mais do que o árbitro a dizer que... Não li um relatório do árbitro, dos delegados da Liga. Como uma pessoa importante no futebol português, não posso fazer comentários que me possam colocar numa situação ridícula. Espero para ver e depois comento".
Tudo ou nada na Champions
"Quando o jogo acabar amanhã, vão estar mais 12 pontos em disputa. Mesmo se amanhã acabarmos com 0, ainda nos podemos qualificar com 12. Mas depois temos de ser muito otimistas. Obviamente que é um jogo importante. Amanhã estamos no meio da luta. Estamos no meio das equipas. Se não ganharmos, a situação fica mais difícil. Tem de ser um jogo jogado com a alma de quem quer muito ganhar, sem receio sem qualquer tipo de responsabilidade. Se o estádio esteve connosco num jogo de Taça da Liga - já percebi que as pessoas dão pouca importância à Taça, e as pessoas estão connosco - acredito que amanhã também vão estar. Os jogadores vão estar com a motivação".
Grimaldo
"O Grimaldo é exímio nessa situação muito específica. Mas em todos os jogos há o alerta. Há faltas que têm de ser cometidas. São fortes em cruzamentos, cantos. Não somos propriamente uma equipa de gigantes. Não posso dizer, não faças canto. Temos de jogar com o equilíbrio. O Grimaldo é um jogador excelente. Temos de ter a maior atenção".
Barreiro e Sudakov
"O Barreiro tem jogado bem. Sudakov e Barreiro têm dois perfis diferentes. O leque tem ficado maior. Começo a olhar para alguns jogadores de maneira diferente. Isso ajuda-me. Claro que me cria dúvidas, mas são problemas bons. O plantel tem vindo a aumentar em opções".
Centrais
"O António não perdeu a titularidade de modo algum. Com 3 centrais daquela qualidade, não quero cometer a parvoíce de fazer com que um se sinta o terceiro ou que algum sinta que perdeu algum tipo de corrida. No próximo domingo, o Otamendi não joga. No domingo, jogará o António e Tomás. Tenho 3 centrais de uma grande qualidade. É uma garantia fantástica. Têm personalidades diferentes. O António é mais exuberante do que o Tomás, mas são jogadores fantásticos. É um privilégio ter o Nico ao lado e aprenderem com ele. Não é problema nenhum".
Eleições e Dedic
Quanto a Dedic... Neste momento, os jogadores não sabem quem joga, amanhã temos treino de manhã, a vantagem de jogar em casa ajuda o facto de poder treinar no dia antes do jogo. Amanhã é que vão saber quem irá jogar. Ele entregou-se muito à recuperação, apareceu em treino pela 1.ª vez connosco hoje, pareceu-me sem qualquer tipo de limitação, mas daqui a um par de horas já me podem dar mais dados, mas a minha sensação é que ele está para jogar".