Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa diz que maus resultados do Benfica são culpa de João Neves: "Não vou embelezar as coisas"

Presidente dos encarnados explicou operações do Clube da Luz no último mercado de transferências e internacional português veio à baila

Rui Costa falou sobre João Neves e diz que 'culpa' dos maus resultados do Benfica foi do internacional português, agora ao serviço do PSG
Rui Costa falou sobre João Neves e diz que 'culpa' dos maus resultados do Benfica foi do internacional português, agora ao serviço do PSG

  |

Icon Comentário0

Rui Costa justificou os maus resultados do último Relatório & Contas do Benfica com o timing da venda de João Neves. Em entrevista à BTV - em que foram reveladas novas informações sobre Amdouni -, o líder dos encarnados revelou que recusou, antes de 30 de junho (data de fecho do exercício) uma proposta pelo internacional português mais baixa do que os 60 milhões finais e que permitiria ao Clube da Luz ter resultados positivos.


Resultado negativo? "Não é aquilo que pretendemos"


“Foi um ano de vendermos mais do que comprámos, 144,7 milhões de receita e 40 milhões de investimento, sendo que nestes 40 de investimento poderão ainda entrar jogadores que vieram emprestados e que têm opção de compra. Olhando para estes números, passo também a explicar aquele que foi o exercício do Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.


Tivemos um resultado negativo acima dos 30 milhões de euros, não vou estar aqui a embelezar as coisas, não é aquilo que pretendemos, no final de um ano ter resultados negativos, mas aquilo que as pessoas têm de perceber que os resultados negativos, sobretudo quando há vendas, dependem muito do timing da venda”, argumentou Rui Costa.

"Resultado negativo poderia ter sido colmatado se tivesse aceitado primeira proposta por João Neves"


Facilmente poderia estar hoje aqui com um resultado positivo, mas muito menor valor económico, e preferimos, optámos, de forma muito racional, ponderada, em prescindir do resultado e trabalhar muito melhor em termos económicos, do que propriamente apresentar resultados positivos e perdermos muitos milhões de euros pelo facto de vendermos mais cedo ou vendermos à pressa”, justificou Rui Costa.

“O mercado este ano começou muito tarde, fruto do Campeonato da Europa e da Copa América, foi um mercado que começou muito tardiamente, e não fizemos nenhuma venda até 30 de junho, e dai o resultado negativo acima dos 30 milhões que facilmente poderia ser colmatado, por exemplo se tivesse aceitado a primeira proposta pelo João Neves”, acrescentou Rui Costa.

“Se tivesse aparecido uma venda mais concreta até 30 de junho, o resultado tinha sido positivo, mas preferimos alongar o mercado, para alongar também as verbas e valorizar ainda mais os nossos jogadores. Dito isto, não fizemos um resultado positivo este ano, com os valores que fizemos encaminhámos o resultado do próximo ano. Portanto, quer em termos de fair-play financeiro, que já se ouve falar muito de fair-play financeiro, a parte económica do Benfica está estável, não há problema absolutamente nenhum com o fair-play financeiro do Benfica e os Sócios nesse aspeto podem ficar descansados”, finalizou Rui Costa.


Futebol

Lenda do Benfica atira sobre possível renovação de Di María: "Não me parece..."

Figura mítica do Clube da Luz abordou a extensão de contrato do craque argentino e os golos anotados pelo mesmo diante os tricolores, na Taça de Portugal

Craque do Benfica, Ángel Di María fez três golos na primeira parte frente ao Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal
Craque do Benfica, Ángel Di María fez três golos na primeira parte frente ao Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Ángel Di Maria foi um dos destaques na esmagadora vitória de 7 a 0 diante o Estrela da Amadora, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao ter feito um hat-trick em menos de 20 minutos de encontro. António Simões comentou a renovação do argentino e a beleza dos golos apontados, à semelhança do que foi questionado a Bruno Lage no pós-jogo. 


António Simões - Vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava.


"Podemos dizer que foi magia. Os meus argumentos, são os meus, vejo por fora, não vejo por dentro, mas, sim senhor, renovava. No entanto, sem saber de tem pequenas mazelas ou sinais de que fisicamente começa a ficar esgotado. Se há alguma lesão crónica. Por isso, também estou de acordo com Bruno Lage, há tempo para assegurar a renovação com toda a segurança. É escolha pessoal e qualidade de vida, não apenas qualidade do contrato, independência financeira está garantida", referiu o antigo extremo campeão europeu pelas águias.


"Se o corpo e o espírito estão dentro do Benfica não me parece haver risco algum de renovar, de querer Di María mais um ano, mas mais vale esperar que seja ele a decidir se quer também mais um ano. Vou dar o exemplo de um antigo treinador do Benfica chamado Jimmy Hagan, tinha um conceito rigoroso nas substituições. Ele preferia um jogador talentoso, mesmo com sinais de fadiga, a um jogador fresco menos talentoso", destaca António Simões.

António Simões explicou ainda, um a um, como viu os três golos de Di María diante o Estrela da Amadora: "No primeiro, ele recebe a bola de volta depois de um ressalto e ainda bem, até porque a bola foi direita a ele e ele viu tudo, fez o arco e meteu a bola no sítio onde queria, momento mesmo a favor dos esquerdinos. Ainda por cima estava perto da baliza, foi o aproveitar do ressalto da melhor forma, depois a bola fez a curva para o golo".


"No segundo, há uma receção fantástica, dribla um adversário com um pequeno toque em vólei, um pequeno toque para cima, e depois executa e faz o golo, bicicleta lindíssima de ver. Nem todos os jogadores têm coordenação física para isso. É um golo que todo o mundo adora, pelo gesto técnico e físico, coordenação fantástica. Vi o Pelé fazer um como este nos EUA, num sintético", acrescentou.

Por último, o 3-0, finalizado com o pé direito: "Onde é que está a magia do lance do golo? É antes da finalização, quando ameaça e dribla o adversário, que não pode comprometer-se a 100 por cento num lance em que não tem certeza de que pode ganhar a bola. Di María ameaçou com muito saber e experiência para o lado direito e o defesa fica deitado no chão. Sabe logo ali que tem de chutar de pé direito, já não tem tempo para puxar para o esquerdo. Foi perfeito, para cima, guarda-redes não tem hipótese", concluiu.


Futebol

Com Mónaco - Benfica no caminho, Lage conta com três 'dores de cabeça'

Águias voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, em novo encontro da Liga dos Campeões

Técnico encarnado ainda não pode contar com três atletas
Técnico encarnado ainda não pode contar com três atletas

  |

Icon Comentário0

Depois da goleada na Taça de Portugal frente ao Estrela da Amadora, o Benfica segue agora com olhos postos no duelo da Liga dos Campeões com o Mónaco. Nesse sentido, Bruno Lage conta com três dores de cabeça relativas ao encontro da jornada cinco da fase liga da prova milionária.


Para o duelo em solo francês, Bruno Lage ainda não pode contar com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Renato Sanches. Os três atletas continuam entregues ao departamento médico dos encarnados e vão falhar a deslocação ao terreno do Mónaco, algo que o treinador das águias já tinha comentado na antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal.


"Está numa fase final da recuperação. Eventualmente, na próxima semana, já integra os trabalhos com a equipa", assegurou Bruno Lage sobre Prestianni aos jornalistas, tendo ainda falado da nova lesão de Renato Sanches. "Encontrei-o mais motivado do que poderíamos pensar. Vi-o com enorme vontade de voltar o mais rapidamente possível, que é o mais importante. Quando acontece estes momentos, o primeiro passo tem de ser deles, para voltarem o mais rápido possível. Temos de apoiá-lo para regressar, espero que brevemente", disse o técnico.


Vale recordar que para este duelo da quinta jornada, Bruno Lage já tem à disposição Tomás Araújo. O jovem central falhou a receção ao Estrela da Amadora por precaução, sendo que as últimas informações dão conta que o internacional português está disponível para ir a jogo frente ao Mónaco.

A formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.



Futebol

Após goleada ao Estrela, craques do Benfica reagem ao resultado histórico

Depois de carimbada a passagem à ronda seguinte, alguns atletas do Clube da Luz fizeram questão de recorrer às redes sociais para o mostrar a felicidade pelo resultado

Atletas reagiram ao triunfo na Taça de Portugal
Atletas reagiram ao triunfo na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de uma noite à Benfica, que culminou numa goleada histórica do Glorioso, que ditou a passagem das águias aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, fruto de uma vitória estonteante perante o Estrela Amadora (7-0). Nas horas seguintes, foram várias as reações do atletas encarnados que, mostraram o seu regozijo perante um triunfo muito importante. No passado domingo, 24 de novembro, Florentino Luís e Samuel Soares fizeram questão de assinalar o feito.


O camisola 61 do Glorioso assinalou o triunfo diante a formação da Reboleira, ao mesmo tempo que, não deixou de assinalar o aniversário de Nené, antiga glória das águias. Florentino foi mais uma das vozes encarnadas que, deixou elogios ao antigo camisola 7 dos encarnados, Nené, que celebrou o 75º aniversário na última semana, foi convidado a subir ao relvado do Estádio da Luz, onde foi aplaudido de pé pela nação Benfiquista.


No post partilhado na rede social Instagram, o trinco encarnado publicou várias fotografias alusivas ao encontro com os amadorenses, onde surgia a seguinte descrição: “Uma noite especial na Taça de Portugal! Uma vitória marcante, que serviu de homenagem perfeita ao eterno Mister Nené, uma grande lenda benfiquista. Seguimos juntos, com força e ambição!”, mensagem deixada por Florentino, que não se esqueceu do antigo treinador encarnado.


Uma das outras vozes que fizeram questão de assinalar mais um ano de vida da eterna glória encarnada, foi Bruno Lage. O treinador setubalense deixou duas homenagens ao Benfiquista, primeiro, na conferência de imprensa, onde salientou que o resultado (7-0), era um número ideal para dedicar a Nené, e mais tarde, o técnico recorreu ao Instagram, onde partilhou uma fotografia ao lado do aniversariante.

Samuel Soares, habitual número dois da baliza encarnada, recorreu às redes sociais para, assinalar o mais recente triunfo do Benfica e o regresso à titularidade, que ocorreu frente ao Estrela Amadora, o guardião fez acompanhar a publicação com a seguinte legenda: “Excelente vitória equipa, muito orgulhoso do trabalho de todos. Seguimos juntos com vontade de ir em busca de mais vitórias e dar alegrias aos nossos adeptos.”, escreveu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Benfica é reconhecido e deixa jogador do Real Madrid para trás: "É melhor..."
Futebol

Craque do Benfica é reconhecido e deixa jogador do Real Madrid para trás: "É melhor..."

 

Icon Comentário0
Atenção! Mónaco - Benfica da Liga dos Campeões já tem árbitro
Futebol

Atenção! Mónaco - Benfica da Liga dos Campeões já tem árbitro

 

Icon Comentário0
Com duelo na Champions à vista, há novidades sobre Tomás Araújo
Futebol

Com duelo na Champions à vista, há novidades sobre Tomás Araújo

 

Icon Comentário0