Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa manteve Schmidt no Benfica e Arthur Cabral já está a 'arrumar as trouxas'

Já se sabe o motivo pelo qual o camisola 9 poderá deixar o Clube da Luz

Arthur Cabral não gostará  de ter perdido a titularidade no Benfica, estando contra a permanência de Roger Schmidt, mas Rui Costa já decidiu
Arthur Cabral não gostará de ter perdido a titularidade no Benfica, estando contra a permanência de Roger Schmidt, mas Rui Costa já decidiu

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que Arthur Cabral ponderava sair do Benfica se Roger Schmidt continuasse no comando técnico (Saiba mais AQUI), existem agora novos rumores que dão conta de que o avançado está mesmo na lista de saída do Glorioso, abandonando o plantel já neste mercado de transferências de verão. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, este sábado, Arthur Cabral tem guia de marcha do Benfica, sendo que os responsáveis das águias estão à procura de um ponta-de-lança com características distintas daquelas apresentadas pelo camisola 9 do Clube da Luz.


O avançado brasileiro não terá correspondido às expectativas dos encarnados, não atingindo os níveis exibicionais e de rendimento esperados pelos dirigentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.


Vale destacar que Arthur Cabral, que está vinculado com o Benfica até junho de 2028, está já na lista de compras do Palmeiras e do Cruzeiro. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito.

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

Avançado internacional português procura decidir a sua carreira

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

A passagem de Gonçalo Ramos no PSG pode ser interrompida neste mercado de transferências de verão, pois o avançado pode ser emprestado para somar minutos noutra equipa. Posto isto, o Fenerbahçe do ex Benfica José Mourinho é a equipa melhor colocada para garantir o internacional português.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.

Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

Média-defensiva encarnada estende o seu vínculo com o Glorioso

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada onde conquistou todas as provas nacionais e atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Andreia Faria foi recompensada pelo Benfica com um novo vinculo contratual, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que será valido até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



Futebol

Situação de Arthur Cabral impede Benfica de fazer contratação

Saída do avançado brasileiro ainda não é um dado adquirido

Pavlidis depende de Arthur Cabral
Pavlidis depende de Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem praticamente tudo acertado para garantir Vangelis Pavlidis, segundo garante o jornal Record. Contudo, a permanência de Arthur Cabral está a travar a contratação. O avançado brasileiro está no mercado, tendo já sido abordado pelo Cruzeiro, e é visto como uma venda necessária antes de contratar outro avançado.

O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, viajou para os Países Baixos esta semana, onde teve uma reunião com os responsáveis do AZ Alkmaar. O Benfica está na disposição de oferecer 20 milhões de euros pelo internacional grego, sendo que a sua equipa vai usufruir de uma percentagem de uma venda futura.


Nos últimos dias as negociações avançaram bastante, especialmente depois da saída do Roma da corrida. Os italianos afastaram-se de Pavlidis e, neste momento, o Benfica é o principal conjunto na perseguição ao melhor marcador da Eredivisie, com nove golos, os mesmos de Luuk de Jong.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões
Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

 

Icon Comentário0
Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."
Futebol

Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."

 

Icon Comentário0
Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz
Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

 

Icon Comentário0