Futebol
Imprensa coloca Benfica no caminho de pérola alemã, mas Rui Costa tem concorrência de peso
08 Dez 2025 | 12:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 11:56 |
Quase um mês depois de ter sido apresentado como o novo treinador do emblema grego, Rui Vitória, antigo timoneiro do Benfica, voltou a sorrir, depois do Panathinaikos somar nova vitória importante a contar para a liga helénica. Desde que assumiu o leme da equipa, o português somou até ao momento três triunfos e uma derrota em quatro encontros, entre campeonato grego e Liga Conferência.
O mais recente triunfo aconteceu no último domingo, da 24 de novembro, encontro a contar para a 12ª jornada da Superliga grega, onde os pupilos do ex técnico das águias se deslocaram ao Panetolikos Stadium, reduto do Panetolikos, onde derrotaram a formação da casa por 2-1. Rui Vitória apresentou o seguinte onze que, contou com a presença de um antigo médio ligado ao Benfica: Dragowski; Vagiannidis, Ingason, Jedvaj e Mladenovic; Cerin, Arão, Tete, Ounahi e Djuricic; Jeremejeff. Fotis Ioannidis, que chegou a ser apontado ao Sporting, foi ausência devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
O duelo entre as duas formações helénicas foi renhido e bem disputado, contudo, a equipa forasteira entrou melhor na partida e chegou primeiro ao golo, graças ao remate bem colocado de Filip Djuricic, que não se singrou no Glorioso, a formação de Rui Vitória foi para o intervalo a vencer por 1-0. Depois de ter chegado à vantagem a partir do minuto dez.
O segundo período começou com uma reação rápida da parte do Panetolikos, a equipa da casa não se deixou afetar pela desvantagem no marcador e alcançou o empate à passagem do minuto 53, após um tiro certeiro de Bouzoukis. Motivados pelo golo que devolveu a igualdade no ativo, os anfitriões continuaram à procura do segundo golo, mas nunca acontecia. O panathinaikos teve mais sorte e foi feliz, os visitante repuseram a vantagem no marcador, depois de Arão concluir um passe feito por Bakasetas, o cronómetro já passava para além dos 90 minutos de jogo, selando uma vitória para os visitantes.
Com este triunfo, a formação orientada por Rui Vitória ultrapassou o Aris e o AEK Atenas na classificação e ocupou o terceiro lugar, com 22 pontos, apenas a um ponto do Paok, que ocupa o segundo lugar e a dois pontos do líder, o Olympiakos. Já o Panetolikos permaneceu na sexta posição, com os mesmos 18 pontos. O português somou a terceira vitória consecutiva na Superliga grega.
Numa noite onde tudo acabou por correr mal, treinador do emblema espanhol, que vai defrontar as águias, não escondeu a sua frustração
08 Dez 2025 | 14:50 |
Xabi Alonso não escondeu a frustração no final do encontro. Numa partida onde Álvaro Carreras, antigo defesa do Benfica, foi expulso, o técnico do Real Madrid visou o árbitro da partida, afirmando que as suas decisões acabaram por conduzir os merengues a uma derrota escandalosa diante do conjunto galego (2-0).
Xabi Alonso: "Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos"
“Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos”, começou por dizer o treinador dos blancos, em relação ao que aconteceu dentro do terreno de jogo, antes de abordar outros tópicos que, na sua opinião, afetaram o rendimento dos jogadores.
“Desde o início, a lesão do Militão prejudicou-nos, custou-nos recuperar o ânimo e tivemos de ajustar algumas coisas”, confessou Xabi Alonso, presente na sala de imprensa do Santiago Bernabéu, antes de virar as suas atenções ao árbitro da partida.
Xabi Alonso: "As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos"
“As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos. A expulsão [de Carreras], ele foi muito permissivo, não gostei da atuação…”, adiantou o treinador espanhol, fazendo referência ao cartão vermelho mostrado ao ex-Benfica, que nos últimos dias foi elogiado por Marcelo, histórico do Real Madrid.
“O cartão para Álvaro é muito discutível, foi muito exagerado. Não gostei e isso deixou-nos um pouco descontrolados. Não gostei da arbitragem”, atirou por fim Xabi Alonso. Com esta derrota, o Real Madrid atrasou-se ainda mais na luta pelo pódio, ficando a quatro pontos do Barcelona.
No rescaldo da difícil partida contra a Juventus, técnico italiano abordou encontro contra os encarnados e deixou um alerta aos seus jogadores
08 Dez 2025 | 13:34 |
Antonio Conte alertou que a equipa precisa de descansar. No rescaldo da partida contra a Juventus — onde David Neres foi o destaque — o técnico transalpino fez questão de abordar o embate contra o Benfica, afirmando que está orgulhoso do trabalho dos seus jogadores, apesar do forte desgaste dos últimos dias.
Antonio Conte: "Agora precisamos descansar, pois temos apenas dois dias antes do jogo em Portugal"
Em declarações à imprensa italiana, no final do encontro contra a vecchia signora, o treinador dos napolitanos não escondeu a satisfação pelo resultado. “Estes jogadores foram extraordinários. Sinto-me orgulhoso e estou cada vez mais impressionado com estes rapazes”, começou por dizer Antonio Conte.
“Agora precisamos descansar, pois temos apenas dois dias antes do jogo em Portugal, contra o Benfica, para a Liga dos Campeões”, adiantou o treinador da equipa italiana, explicando que é preciso recuperar o plantel a nível físico para uma partida de exigência máxima.
Antonio Conte: "Temos de nos preparar da melhor forma possível"
“Temos de nos preparar da melhor forma possível, mas estes rapazes precisam de recuperar porque será um duelo muito intenso”, acrescentou por fim o campeão italiano, alertando para as dificuldades que vão encontrar no Estádio da Luz, frente à equipa de José Mourinho.
Vale a pena recordar que Benfica e Nápoles têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio da Luz, com pontapé de saída marcado para as 20h00. O encontro decisivo contará com a arbitragem de Slavko Vincic, nomeado pelo Conselho de Arbitragem da UEFA.
Segundo foi revelado pela imprensa local, antigo internacional português está muito perto de voltar a vestir a camisola do emblema de Istambul
08 Dez 2025 | 12:51 |
Rafa Silva está muito perto de voltar a jogar pelo Besiktas. Segundo as informações reveladas, o antigo jogador do Benfica — que já está integrado nos treinos — conta os dias até voltar a vestir a camisola das águias negras e há um plano em marcha para que isso aconteça.
De acordo com a imprensa turca, no último domingo, 7 de dezembro, o treinador do Besiktas, Sergen Yalçin, está a ponderar deixar o antigo internacional português de fora da partida desta segunda-feira, 8 de dezembro, contra o Gaziantep, de forma a manter Rafa Silva nas melhores condições para o dérbi contra o Trabzonspor, que vai acontecer no dia 14 de dezembro.
Na mesma publicação, as fontes turcas — que já tinham destacado a forma física apresentada pelo atleta, que deixou os colegas impressionados — adiantam que Rafa será avaliado ao longo desta semana pelo treinador, a fim de entender se apresenta as melhores condições para o encontro frente ao rival da cidade.
Vale a pena recordar que Rafa Silva já não joga desde o início do mês de novembro, altura em que o antigo jogador do Benfica entrou em rota de colisão com o clube turco. Nos últimos dias, a imprensa local avançou que o Besiktas conseguiu convencer o camisola 27 a voltar, com a promessa da chegada de um novo técnico.
Rafa Silva — atualmente avaliado em 7 milhões de euros — chegou a ponderar colocar um ponto final na sua carreira. Na presente temporada, o criativo de 32 anos somou um total de 16 partidas com a camisola das águias negras. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou cinco golos e três assistências.