Futebol
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 11:56 |
Quase um mês depois de ter sido apresentado como o novo treinador do emblema grego, Rui Vitória, antigo timoneiro do Benfica, voltou a sorrir, depois do Panathinaikos somar nova vitória importante a contar para a liga helénica. Desde que assumiu o leme da equipa, o português somou até ao momento três triunfos e uma derrota em quatro encontros, entre campeonato grego e Liga Conferência.
O mais recente triunfo aconteceu no último domingo, da 24 de novembro, encontro a contar para a 12ª jornada da Superliga grega, onde os pupilos do ex técnico das águias se deslocaram ao Panetolikos Stadium, reduto do Panetolikos, onde derrotaram a formação da casa por 2-1. Rui Vitória apresentou o seguinte onze que, contou com a presença de um antigo médio ligado ao Benfica: Dragowski; Vagiannidis, Ingason, Jedvaj e Mladenovic; Cerin, Arão, Tete, Ounahi e Djuricic; Jeremejeff. Fotis Ioannidis, que chegou a ser apontado ao Sporting, foi ausência devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
O duelo entre as duas formações helénicas foi renhido e bem disputado, contudo, a equipa forasteira entrou melhor na partida e chegou primeiro ao golo, graças ao remate bem colocado de Filip Djuricic, que não se singrou no Glorioso, a formação de Rui Vitória foi para o intervalo a vencer por 1-0. Depois de ter chegado à vantagem a partir do minuto dez.
O segundo período começou com uma reação rápida da parte do Panetolikos, a equipa da casa não se deixou afetar pela desvantagem no marcador e alcançou o empate à passagem do minuto 53, após um tiro certeiro de Bouzoukis. Motivados pelo golo que devolveu a igualdade no ativo, os anfitriões continuaram à procura do segundo golo, mas nunca acontecia. O panathinaikos teve mais sorte e foi feliz, os visitante repuseram a vantagem no marcador, depois de Arão concluir um passe feito por Bakasetas, o cronómetro já passava para além dos 90 minutos de jogo, selando uma vitória para os visitantes.
Com este triunfo, a formação orientada por Rui Vitória ultrapassou o Aris e o AEK Atenas na classificação e ocupou o terceiro lugar, com 22 pontos, apenas a um ponto do Paok, que ocupa o segundo lugar e a dois pontos do líder, o Olympiakos. Já o Panetolikos permaneceu na sexta posição, com os mesmos 18 pontos. O português somou a terceira vitória consecutiva na Superliga grega.
Antigo jogador do Clube encarnado tem a possibilidade de retornar a equipa que gastou muitos milhões para contratá-lo em 2022
16 Jun 2026 | 17:47 |
Darwin Núñez poderá estar prestes a regressar ao Liverpool, numa transferência que se realizar-se-ia a custo zero. Os Reds receberam a oportunidade de voltar a contar com o internacional uruguaio sem custos neste verão, depois de este ter chegado a acordo para rescindir o contrato com o Al Hilal no final da época.
De acordo com o jornalista Martin Charquero, Darwin Núñez está pronto para regressar a Merseyside. O antigo dianteiro do Benfica transferiu-se para o Al-Hilal por 55 milhões de euros no verão passado, mas, após ter sido retirado do plantel da Liga do Al Hilal, devido à contratação do avançado francês Karim Benzema em fevereiro, o sul-americano foi descartado.
O antigo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, contratou o promissor uruguaio por um valor reportado de 70 milhões de euros, podendo chegar aos 84 milhões, ao Benfica - sendo uma das vendas mais caras da história do Clube encarnado.
Quatro anos depois, os Reds têm agora a possibilidade de o contratar a custo zero, numa altura em que se prepara para completar 27 anos a 24 de junho. Muitos adeptos do Liverpool já recorreram às redes sociais a pedir ao clube inglês que traga de volta o avançado uruguaio.
Na sua anterior passagem por Inglaterra, Darwin Núñez marcou 25 golos e fez 16 assistências na Premier League, mas ficou amplamente conhecido pelas suas inconsistências na finalização, o que acabou por ditar a sua saída do território britânico.
Informação surge numa altura em que 'Special One' pretende reforçar setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis
16 Jun 2026 | 17:35 |
Tomás Araújo voltou a ser apontado pela imprensa espanhola como um possível alvo do Real Madrid para a próxima temporada. A informação surge numa altura em que José Mourinho pretende reforçar o setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis no mercado.
Segundo José Félix Díaz, diretor do jornal AS, o principal objetivo do clube madrileno passa pela contratação de Josko Gvardiol. No entanto, a provável renovação do internacional croata com o Manchester City está a obrigar os responsáveis do Real Madrid a equacionar alternativas.
Entre os nomes referenciados surgem Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, e também Tomás Araújo. O defesa do Benfica tem sido acompanhado devido às exibições consistentes que realizou nas últimas temporadas, o que lhe tem valido destaque além-fronteiras.
Apesar das notícias vindas de Espanha e embora José Mourinho aprecie as qualidades do internacional português de 24 anos, o nosso Jornal sabe que o central do emblema encarnado não está, para já, nos planos do treinador para o Real Madrid, além de que o atleta pretende ficar na Luz.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 38 partidas oficiais: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e duas assistências.
Águias ainda aguardam pelo sorteio da 2.ª pré-eliminatória da competição europeia, mas já há certezas importantes no horizonte
16 Jun 2026 | 17:02 |
O Benfica continua a preparar a nova temporada, mas as atenções já começam a virar-se para a caminhada europeia. Apesar de apenas entrar em ação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, as águias já sabem que há dois adversários que estão definitivamente fora das contas.
O sorteio da 1.ª pré-eliminatória da competição realizou-se esta terça-feira e trouxe boas notícias para os encarnados. Mesmo que ultrapassem a ronda inaugural, nem o Vojvodina, da Sérvia, nem o Vestri, da Islândia, poderão cruzar-se com o Benfica na próxima fase.
Desta forma, o leque de possíveis adversários do Benfica ficou mais reduzido e o cenário começa a ganhar forma antes do sorteio - condicionado por corrupção - decisivo da próxima quarta-feira. As águias entram diretamente na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa e estarão entre as equipas cabeças de série, mas continuam sujeitas a um conjunto de adversários de peso.
Entre os potenciais oponentes do Benfica encontram-se nomes bem conhecidos do futebol europeu, como Twente, Besiktas, Dínamo Kiev e Hajduk Split, além de equipas como Tromso, St. Gallen, Hammarby, Universitatea Cluj, Zilina, Aluminij, CSKA Sofia, Derry City e Sheriff.
O regresso às competições europeias assume especial importância para o Benfica, que procura garantir presença na fase principal da Liga Europa e evitar qualquer surpresa precoce numa temporada em que a exigência volta a ser máxima na Luz.
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Negócio fechado! Depois da nega ao Benfica, Bernardo Silva já sabe onde vai jogar em 2026/27
16 Jun 2026 | 16:13
Marco Silva rejeitou rumar a emblema multimilionário para assinar pelo Benfica; Saiba qual
16 Jun 2026 | 15:20