Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María muito dificilmente vai continuar a vestir de águia ao peito, na próxima temporada (2024/25), porém existe quem esteja a 'esfregar as mãos' com a possível saída do camisola 11 do Benfica, nesta janela de transferências de verão.
Segundo informa o jornal português O Jogo, esta quarta-feira, o facto de Di María rumar a outras paragens abre espaço a Benjamín Rollheiser, reforço de inverno, Andreas Schjelderup, que tem regresso marcado para o Benfica, e ainda Gianluca Prestianni, que apenas somou 5 minutos na formação principal.
"O camisola 11 dá sinais claros de saída e tem o Rosario Central à espera. Algo que pode beneficiar Schjelderup, Rollheiser e Prestianni, extremos tapados em 2023/24", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que, com a transferência do extremo campeão do mundo, o trio de jovens craques poderá ser mais aposta na época 2024/25.
Contudo, vale destacar que, recentemente Gianluca Prestianni foi apontado à saída neste verão, com os dirigentes do Benfica a colocarem em marcha o mesmo plano utilizado com Andreas Schjelderup (Confira mais informações AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Grande momento de Di María sobre Cristiano Ronaldo:
Antigo treinador do Porto, que deixou o comando técnico para dar lugar a Vítor Bruno, está na mira de um emblema da Premier League
|
0Depois de ter sido apontado ao Brasil, Sérgio Conceição, que viu o seu nome associado ao Benfica, pela imprensa nacional, poderá estar agora de malas feitas para... Inglaterra. Agora, há quem garanta que o técnico português é o mais recente alvo do Everton.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, pelo jornalista Ruddy Galletti, Conceição é o principal nome em cima da mesa, com os ingleses a quererem atrair o antigo treinador do Porto com um projeto que incluiu uma forte aposta no plantel. Todavia, caso o timoneiro não aceite juntar-se à comitiva, existe já um plano B.
Segundo adianta a mesma fonte, se Sérgio Conceição recusar o convite, Edin Terzic é o outro nome na listagem. No entanto, a prioridade do Everton é mesmo 'fechar' com o antigo técnico do Porto.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 12 vitórias e duas derrotas, em 14 encontros.
Confira aqui a publicação:
Emblema de Old Trafford está atento à formação de Bruno Lage, tendo já vários alvos debaixo de olho para o mercado de janeiro
|
0Depois de ter sido noticiado que o Manchester United estaria de olho posto em Tomás Araújo, eis que já se sabe quanto é que o clube orientado agora por Rúben Amorim pretende oferecer pelo camisola 44 do Benfica.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português.
A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube.
Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Turma de Lage, recorde-se, foi ao Principado vencer a formação monegasca por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni
|
0Após o jogo com o Benfica na Liga dos Campeões, o Monaco ameaça escrever uma queixa à UEFA para demonstrar o descontentamento com a arbitragem de Rade Obrenovic. De acordo com o diário L'Équipe, os monegascos entenderam que muitas das decisões tomadas pelo árbitro esloveno são questionáveis e ainda consideraram que a atitude apresentada pelo próprio foi desagradável, numa partida em que terminou na vitória encarnada de três bolas a duas.
A fonte mencionada anteriormente, relembra, que o árbitro da partida exibiu um cartão amarelo por protestos ao médio Denis Zakaria, num lance em que Álvaro Carreras podia ter sido expulso, ao entrar de maneira duríssima sobre Singo. O clube do Principado entende que Zakaria tinha todo o direito de conversar com o juiz, pois foi o capitão dos monegascos na partida.
Outro caso com que o Monaco demonstrou insatisfação foi a forma como Rade Obrenovic se dirigiu a Thilo Kehrer. O defesa central, amarelado nesse lance, foi constantemente advertido pelo árbitro, com um gesto para que ficasse em silêncio. O técnico Adi Hutter, que por sua vez também viu a cor amarela sair do bolso de Obrenovic, tentou cumprimentar o esloveno no final, mas sem sucesso.
Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.