
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Alverca subiu à primeira Liga e não perdeu tempo no que toca ao mercado. O emblema do Ribatejo quer começar 2025/26 na máxima força e colocou Hugo Félix na mira para esta janela de transferências de verão. Mas isso não é novidade. O que é novo nesta 'novela' é o facto de o clube fundado em 1939 ter já definido os moldes para um negócio com o Benfica.
Segundo revela o jornal desportivo Record, esta terça-feira, os dirigentes do Alverca terão decidido que apenas pretendem garantir os serviços do médio de 21 anos a título de empréstimo, torcendo o nariz a uma chegada em definitivo neste defeso de junho. Assim sendo, caso o irmão de João Félix rume ao Ribatejo terá um bilhete de regresso ao Benfica.
É que, de acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os alverquenses querem assegurar a vinda de Hugo Félix por uma temporada, com o centrocampista a voltar à Catedral dos vermelhos e brancos no final da temporada 2025/26. O futebolista luso, vale destacar, ainda tem mais quatro anos de contrato, tendo renovado até 2029.
Recorde-se que, em dezembro de 2024, Hugo Félix não escondeu o orgulho por continuar de águia ao peito: "É um sentimento de orgulho e de as coisas estão a ser bem feitas. É sinal de que o Clube confia em mim, e só me resta continuar a trabalhar para virem mais momentos destes. Objetivos? Continuar a fazer bons jogos, a equipa ganhar, fazermos uma boa campanha – como temos vindo a fazer –, fazer história na equipa B e, mais a médio e longo prazo, estrear-me no Estádio da Luz".
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix:
Novidades de mercado começam a surgir e atacante, que não parece contar para Bruno Lage, tem mais um interessado na corrida
|
As sirenes de mercado voltam a soar no Benfica. Com 'ordem de despacho' do Clube da Luz, o futuro de Casper Tengstedt volta a dar que falar. Segundo as mais recentes novidades, o avançado, que esteve emprestado ao Hellas Verona, surgiu agora na lista de compras do Génova, que se mostrou especialmente atento ao nórdico.
Quem avança a novidade é o especialista em questões de mercado Gianluca Di Marzio. Através da rede social X (antigo Twitter), o jornalista garantiu que o emblema italiano pretende assegurar os serviços do excedentário do Benfica a título de empréstimo, mas não é só. A mesma fonte garante que o Génova quer incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória.
Rui Costa deverá ver com bons olhos o interesse dos italianos em Tengstedt, uma vez que, segundo apurou o nosso Jornal, o Presidente as águias pretende dar 'guia de marcha' ao atacante dinamarquês. O Hellas Verona é visto como a primeira solução, embora os italianos não tenham, para já, condições para pagar os 7 milhões da opção de compra.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, exclusivamente, o Benfica está disposto a abrir negociações com o conjunto da Serie A de forma a alcançar uma verba que se adeque às duas partes e, assim, levar Tengstedt a assinar a título definitivo com o emblema. Caso os transalpinos não queiram o atacante, Rui Costa vai certamente procurar um destino para Tengstedt.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Génova no avançado do Benfica, Tengstedt:
Camisola 21 dos encarnados esteve em destaque no Mundial de Clubes, tendo somado um pretendente de peso para este mercado de transferências de verão
|
Andreas Schjelderup aproximou-se recentemente da saída do Benfica, depois de ter surgido na mira do PSV para este mercado de transferências de verão. Pois bem, após ser visto como um alvo neste defeso, sabe-se agora o motivo por trás do interesse do emblema da Eredivise no craque de Bruno Lage: Noa Lang.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 1 de julho, pelo jornal, Nettavisen, o extremo de 26 anos está de malas avidas para o Nápoles, o que leva os dirigentes do emblema neerlandês a sondar por novas opções. O camisola 21 do Benfica surge assim como uma prioridade para os responsáveis.
Contudo, as novidades não ficam por aqui. Segundo revela a fonte acima referida, dado o interesse do PSV, que ainda não estabeleceu qualquer contacto com o Clube da Luz pela pérola nórdica, o futuro do avançado do Benfica acaba por estar agora mais incerto. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Manter Andreas Schjelderup neste mercado de verão parece ser uma missão praticamente impossível para os responsáveis do Benfica. O atacante das águias, importa destacar, já chamou a atenção de vários emblemas, surgindo no radar do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax, que chegou inclusive a questionar os encarnados no passado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do PSV no extremo do Benfica, Andreas Schjelderup:
Futebolista, que atua no conjunto neerlandês, é um dos alvos do Clube da Luz para este mercado de transferências de verão
|
O Benfica puxou dos galões por Anis Hadj Moussa, tendo oferecido qualquer coisa como 18 milhões de euros ao Feyenoord pelo sucessor de Di María, porém a vinda do futebolista não vai ser fácil. É que, segundo a imprensa nacional, o emblema neerlandês não pretende abrir mão do atacante neste verão.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, os dirigentes do Feyenoord fazem questão de recusar a oferta do Benfica pelo avançado, depois das águias terem colocado em cima da mesa uma proposta de 15 milhões de euros, mais 3 milhões por objetivos. O conjunto da Eredivise não quer ver sair Moussa neste mercado, fechando a porta a uma transferência.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada, com a saída iminente de Igor Paixão, o técnico do conjunto dos Países Baixos considera o alvo do Benfica fundamental para atacar a nova época, deixando claro que o craque é inegociável neste defeso. A mensagem de Robin van Persie parece ter chegado à direção do Feyenoord, que tem o atleta fechado a sete chaves.
Importante recordar que, Bruno Lage, durante a conferência de antevisão ao duelo com o Auckland City, na qual também comentou o negócio de Amar Dedic, abordou o interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa. "Também conheço muito bem, é muito bom jogador", revelou o timoneiro setubalense, elogiando o futebolista.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.