Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SAÍDAS À VISTA NO BENFICA? DOMINGOS SOARES OLIVEIRA REVELA QUE SIM E ‘DESVALORIZA’ TRABALHO SCHMIDT

Declarações do ainda CO-CEO da SAD encarnada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Domingos Soares de Oliveira, CO-CEO da SAD do Benfica, comentou, esta segunda-feira, 15 de maio, os resultados do empréstimo obrigacionista, mostrando-se satisfeito com os mesmos. Porém, o responsável pelas finanças do Glorioso revelou que as águias estão a obrigadas a vender, tal como todos os clubes portugueses, e ‘desvalorizou’ o impacto do trabalho de Schmidt nestes resultados, assinalando que a vertente desportiva não afeta este tipo de operações.


"O resultado alcançado é o maior de sempre em montante e número de subscritores. É uma prova inequívoca de confiança. Nunca sentimos nas emissões que fizemos no passado, e já são algumas, um impacto direto do sucesso desportivo. Não estou com isto a desvalorizar a importância dessa vertente, mas ainda não conseguimos observar uma relação direta. Aliás, há investidores que não são Benfiquisitas. Olham para estas operações de forma diferente, para lá do emocional", afirmou Soares de Oliveira.


"O nosso treinador foi claro ao dizer que se sente 0% campeão. Agora, qualquer conquista, seja em termos nacionais ou internacionais, valoriza a marca. Isso é inequívoco”, disse o CO-CEO da SAD do Benfica.


Quanto a eventuais compras e vendas, Soares de Oliveira foi claro: "O Benfica tem necessidade de vender jogadores todos os anos. Sem isso as receitas não são suficientes. Se queremos pagar salários ao nível europeu para concorrer com os outros clubes lá fora há que ter mais qualquer coisa em termos de receitas. Queremos é evitar que isso seja uma necessidade imperiosa, ou seja, não termos a pressão de ter de ir ao mercado por uma questão de tesouraria”.

"Este valor visa repor a emissão que fizemos em 2020. Não olhem para esta quantia como o Benfica ter capacidade para não vender jogadores ou comprar mais reforços. O investimento que fazemos é aquele que a vertente desportiva entender que é necessário. A função dos responsáveis pela parte financeira é corresponder a essas necessidades", finalizou Soares de Oliveira.



Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

Presidente do Clube da Luz foi chamado a intervir na reunião magna e lamentou toda a confusão, garantindo que os trabalhos iriam ser concluídos

Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa
Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter chegado ao fim a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada este sábado, com o objetivo de debater e votar a revisão estatutária do clube, Rui Costa, Presidente das águias, terminou com um discurso, no qual lamentou o episódio da demissão de Fernando Seara e garantiu a finalização dos trabalhos iniciados.


"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião"


“Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegar ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]”, realçou Rui Costa, referindo-se a José Pereira da Costa, que vai substituir Fernando Seara na presidência da MAG.


A encerrar as suas breves palavras, o Presidente do Benfica terminou com a promessa de que entregará novos estatutos ao Benfica, dado que a revisão estatutária não foi totalmente concluída: “Faço votos que este processo chegue — não digo a bom porto —, mas a bom Benfica”, terminou Rui Costa.

Recorde-se que o requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

Vice-presidente da MAG ‘sobe’ um degrau depois da demissão de Fernando Seara, este sábado, e comenta o sucedido no Pavilhão da Luz

José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica
José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, assumiu a direção dos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, realizada este sábado, depois de Fernando Seabra, o presidente, se ter demitido. Em entrevista à BTV, o dirigente explicou o porquê de continuar a reunião dos encarnados.


“Foi uma decisão pessoal, apresentada na Assembleia Geral, aliás, local onde tal poderia ocorrer. Antes de mais, uma palavra ao professor Fernando Seara, que enquanto presidente da Mesa da AG presidiu aos trabalhos que antecederam o dia de hoje”, começou por dizer José Pereira da Costa quando questionado sobre a demissão de Fernando Seara. “O professor Fernando Seara tomou essa decisão, os trabalhos não foram suspensos, a Mesa reuniu, conversando com os demais órgãos sociais, e decidimos continuar um processo que tinha sido iniciado”, continuou.


O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”, disse.


“Vai ser difícil encontrar um dia nos próximos 30. Se esse dia existir nós marcamos a AG”

 Por fim, em apontamentos finais, José Pereira da Costa garantiu que o processo continuará com a maior das tranquilidades. “O presidente Rui Costa, numa intervenção final que sintetizou bem o que se tinha passado do ponto de vista emocional, garantiu-o. Tudo faremos para que a síntese esteja feita a tempo e horas.”


“Os Sócios manifestaram-se que queriam novos estatutos, mais modernos, que transportassem o Clube para uma realidade diferente na abordagem ao mundo societário do Benfica, que desse mais poder ao Clube na gestão do quotidiano e isso está garantido. Estamos a discutir outros temas também importantes, alguns fraturantes, e cabe à Mesa assegurar que isso será feito com a tranquilidade que se impõe”, terminou o atual presidente da MAG. 


Futebol

Olha, Bruno Lage! ‘Maré’ de azar da Juventus pode ser ‘sorte grande’ do Benfica

Equipa adversária dos encarnados para a Liga dos Campeões soma terceiro jogo consecutivo onde, no final, não teve motivos para sorrir

Apesar do Benfica só encontrar a Juventus em janeiro, a série de empates dos italianos pode ser bom sinal
Apesar do Benfica só encontrar a Juventus em janeiro, a série de empates dos italianos pode ser bom sinal

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter somado logo uma vitória no arranque da Liga dos Campeões, por três bolas a uma, frente ao PSV, a equipa da Juventus voltou à Serie A com uma ‘sina’ de empates. Os pupilos de Thiago Motta não ‘atam nem desatam’, registando igualdades nas últimas três partidas. O passado jogo contra o Nápoles, 0-0, foi o terceiro empate. O Benfica vai encontrar o emblema italiano em janeiro de 2025 para a Champions League.


 Sem grandes perigos de ameaça para destacar, o grande momento da partida vai mesmo para Dusan Vlahovic, mas não pelas melhores razões. O mau momento local do avançado agudizou-se e voltou, novamente, a desperdiçar, na primeira parte, uma oportunidade.


Também Kvaratskhelia, estrela do Nápoles, não esteve ao nível a que tem habituado os adeptos, dando lugar a David Neres, antigo jogador do Benfica, ao minuto 73. Por seu turno, Koopmeiners voltou a fazer uma boa exibição, tal como Bremer, central bianconero.


De recordar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto da Juventus na última jornada da fase da liga dos Campeões, em janeiro. Os encarnados, recorde-se, ganharam a 1ª jornada, frente ao Estrela Vermelha, por duas bolas a uma. O próximo adversário é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro. O Feyenoord vai à Luz dia 23 de outubro. Mesmo antes de defrontar a Juventus, as águias defrontam ainda o Bayern, dia 6 de novembro, o Mónaco, a 27 de novembro, e o Bologna, a 11 de dezembro.

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Estrela Vermelha, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. Depois do compromisso na Liga portuguesa, o próximo adversário a esperar às águias, na Liga dos Campeões, é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro, na Luz.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido
Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

 

Icon Comentário0
Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"
Clube

Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"

 

Icon Comentário0