Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus está de regresso a Portugal. Depois de ter marcado presença no Estádio da Luz no passado domingo, 10 de novembro, para assistir ao Benfica - Porto, o atual treinador do Al Hilal esteve presente na gala Quinas de Ouro, tendo mesmo comentado, antes da cerimónia, o seu futuro e a exibição da turma de Bruno Lage.
"Não, tenho saudades de tudo o que é português. O tema de hoje tem muito a ver comigo, sou português", começou por dizer o atual timoneiro dos sauditas do Al Hilal aos jornalistas, isto antes de comentar as exibições do Benfica.
"Achei o Benfica com mais argumentos, tecnicamente e taticamente. Individualmente, o Benfica é o Benfica", revelou o antigo treinador do Glorioso que foi distinguido na passada segunda-feira, 11 de novembro, na gala das Quinas de Ouro, tendo recebido o prémio devido à excelente campanha na turma saudita.
Lembre-se que Jorge Jesus foi uma das personalidades a marcar presença no Estádio da Luz. O antigo técnico encarnado foi 'apanhado' a assistir ao encontro num dos camarotes, partida essa que a turma de Bruno Lage goleou, por 4-1, o Porto na 11ª jornada da Liga Portugal Betclic.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Não perca as declarações de Jorge Jesus:
Antiga jogadora do Glorioso colocou a bola no fundo das redes, no triunfo diante do SKN St. Pölten, por 7-0, na terceira jornada da prova internacional
|
0Kika Nazareth estreiou-se a marcar pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Na passada terça-feira, 12 de novembro, em jogo válido da terceira jornada da Champions feminina diante do SKN St. Pölten, a antiga jogadora do Benfica marcou pela primeira vez nesta prova no seu novo clube.
Após Ewa Pajor ter aberto o marcador aos 32 minutos na receção ao SKN St. Pölten, da Áustria, a atleta internacional portuguesa ampliou a vantagem das catalãs aos 38 minutos, fazendo o segundo golo do encontro. O jogo parecia estar a tomar contornos negativos para a equipa austríaca, tendo em conta que ao intervalo o placar já refletia um expressivo 5-0, com os remates certeiros de Aitana Bonmatí (40'), Keira Walsh (42') e Clàudia Pina (45').
Na segunda parte, a equipa feminina da Catalunha diminuiu o ritmo, porém, somou ainda mais dois golos para o resultado final (7-0). Clàudia Pina (52') converteu uma grande penalidade e Caroline Graham (88') balançou as redes depois de uma excelente jogada coletiva.
Kika Nazareth, depois ter feito o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola do emblema espanhol na Liga doméstica, agora foi a vez de se estrear a marcar na competição internacional pelas culés.
Esta temporada, Kika Nazareth alinhou em 12 partidas pelo Barcelona, tendo somado 394 minutos na Liga Espanhola e 108 minutos na Liga dos Campeões. Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Confira aqui o momento do golo:
Comentador e jornalista opinou sobre o triunfo do passado domingo, 10 de novembro, referente à 11ª jornada do Campeonato
|
0Miguel Sousa Tavares considerou que é desastrosa a forma como o Porto perdeu com o Benfica, no domingo passado, 10 de novembro, em jogo válido para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornalista, para além de ter comentado sobre o Clássico realizado no Estádio da Luz, opinou ainda, alegando a falta de consequências para os adeptos Benfiquistas quando manuseiam materiais pirotécnicos.
Miguel Sousa Tavares: Perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo
"Esta equipa é melhor do que a do ano passado. É verdade que é muito jovem e é pena que tenha sido desconsiderado o contributo que Pepe ainda poderia dar para o seu entrosamento, mas se me parece impossível lutar pelo título, já nada justifica a vergonha que foi perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo. Ajudámos a levantá-los das cinzas e a afundarmo-nos nós nelas. Há muito para reflectir e ainda mais para mudar", referiu o adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares: Teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista
"Mal começara, o Benfica - Porto teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista, cena repetida 20 minutos adiante. Em Munique, a coisa começou ainda antes do jogo e fora do estádio, no metropolitano, gerando o pânico, paralisando o tráfego de acesso ao estádio e obrigando até a adiar o começo do jogo. São casos recorrentes, aqui e lá fora, que se repetem inexplicavelmente e continuam impunes ainda mais inexplicavelmente", atira Miguel Sousa Tavares.
"Em contrapartida, os Super Dragões, mais conhecidos por gozarem férias de luxo pagas pela anterior administração do clube do que por lançarem foguetes, foram responsáveis, que me recorde, por um único episódio desses. Logo processado, julgado e condenado, o clube já cumpriu um jogo de interdição do Dragão, no desafio da Taça da Liga contra o Moreirense. Enquanto que o Benfica, por exemplo, aguarda há anos para ver executada a sentença de dois jogos de suspensão. Mistérios da justiça desportiva...", finalizou.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage venceu o Porto, por quatro bolas a uma, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e um autogolo de Nehuén Pérez. Os visitantes viram Samu a marcar o único golo dos azuis e brancos.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Lateral do Manchester City continua sem convencer a equipa técnica liderada por Bruno Lage, levando os responsáveis encarnados a desenhar um novo plano
|
0Os poucos minutos somados, até agora, por Issa Kaboré parece ser um alerta para o Benfica. Ainda sem convencer, Rui Costa foi 'obrigado' a traçar um novo plano para o futuro do lateral-direito no Glorioso.
De acordo com o jornal Record, a possibilidade de devolver o internacional pelo Burquina-Faso já no próximo mercado de transferências está a ser ponderada pela direção de Rui Costa. Embora, o jogador tenha contrato de empréstimo até ao final da atual temporada, o Benfica já equaciona uma saída de Kaboré no inverno.
É de referir que Rui Costa tinha pedido paciência quando explicou a contratação de Issa Kaboré na entrevista de balanço do mercado de verão. Logo após uma entrada não tão boa do lateral-direito, o Presidente do Benfica apontou para a jovem idade do defesa, pedindo, então, paciência.
"Precisávamos de alguém para a direita, onde só tínhamos o Bah. Temos de ter paciência, é um jogador muito jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha e outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo, mas também não estava um jogo fácil. Temos de ter paciência, é muito jovem", afirmou o dirigente máximo dos encarnados, na altura.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês