Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT COM CONFIANÇA! TREINADOR DO BENFICA NÃO DÁ ESPAÇO PARA DÚVIDAS E FALA SOBRE O MERCADO (COM VÍDEO)

Técnico deixa garantia sobre conquista de títulos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não ignorou a questão da situação atual do plantel, na antevisão sobre a próxima temporada. Ainda com o mercado aberto, o treinador do Benfica revela que não sente pressão. "Creio que estamos a preparar um plantel muito bom. Queremos jogar por títulos, queremos jogar bem na Champions e precisamos de ter esta qualidade no plantel", começou por dizer o técnico, que se mostrou contente com os jogadores integrados no conjunto de atletas encarnados. Ainda que esteja em aberto a contratação de um guarda-redes, com Bento em grande destaque, Schmidt abordou a situação, adiantando que não existe qualquer pressão. "Como já disse, podemos perder um ou dois jogadores e temos de estar preparados para substituir. A questão do guarda-redes é uma delas. No inverno, perdemos o Helton Leite e decidimos que não iríamos contratar ninguém, porque confiamos nos jovens de formação. Um deles, o André, está lesionado. O Ody fez uma grande temporada e mostrou a sua qualidade. O Samuel é um grande talento, temos o Leo. Não estamos sob pressão", acrescentou o treinador das águias. O Benfica vai defrontar o Feyenoord, amanhã, dia 30 de julho. Um encontro que vai decorrer nos Países Baixos, sendo o último jogo da pré-época e que antecede a partida da Supertaça diante do Porto, que vai acontecer no dia 9 de agosto.

    • Confira aqui a conferência de imprensa de Roger Schmidt:
NOTICIAS RELACIONADAS:



Futebol

Campeão pelo Benfica deixa garantia sobre Akturkoglu: "É muito bom a finalizar..."

Depois de apontar três golos à Islândia, o extremo prepara-se para ser aposta diante do Santa Clara

Campeão pelo Benfica falou sobre Kerem Akturkoglu, o novo reforço dos encarnados
Campeão pelo Benfica falou sobre Kerem Akturkoglu, o novo reforço dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu esteve em evidência no último jogo da Turquia ao apontar três golos diante da Islândia, sendo que agora o extremo de 25 anos prepara-se para dar continuidade ao bom momento de forma no Benfica, tendo em vista o embate com o Santa Clara. Dessa forma, o diário desportivo O Jogo falou com Haris Seferovic, antigo goleador das águias, para conhecer melhor o novo reforço dos encarnados.  


Está sempre envolvido no ataque e é capaz de criar muitos desequilíbrios entre linhas na defesa contrária”, começou por dizer o antigo avançado do Benfica, em declarações ao jornal desportivo acima referido. 


"Pode crescer na esquerda do Benfica"


É muito bom a finalizar, bom tecnicamente e uma peça importante a nível ofensivo. É jovem e talentoso. Pode crescer na esquerda do Benfica,” prosseguiu Haris Seferovic sobre o novo camisola 17. 

Pode ser bom tecnicamente, mas também é um jogador que trabalha. Quando estive no Galatasaray foi um dos jovens de quem mais gostei. Ele era bom nos golos e nas assistências e quer sempre ganhar. Mentalmente é forte. Para jogar no Galatasaray tem de ser assim, tal como para jogar no Benfica. É uma boa pessoa e um bom jogador”, finalizou o avançado suíço. 


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. 

No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. 


Futebol

E esta? Peça-chave do Benfica atira: "Ouço comentários como 'tens de substituir o Schmidt'"

Treinador alemão, recorde-se, foi dispensado do comando técnico do Glorioso, após as águias empatarem a uma bola com o Moreirense

Roger Schmidt deixou um o comando técnico do Benfica, depois do desaire com o Moreirense
Roger Schmidt deixou um o comando técnico do Benfica, depois do desaire com o Moreirense

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão, que é uma verdadeira peça-chave na equipa de futebol feminino no Benfica, foi eleita a melhor treinadora da Liga BPI 2023/24. Na Gala das Campeãs Record BPI, a técnica das águias acabou deixar várias críticas à mentalidade em Portugal, no que toca ao desporto de alta competição. 


"Para poder ganhar, tive de perder muitas vezes. Vivemos numa sociedade cada vez pior no que diz respeito à valorização dos aletas. Isso tem sido o desporto em Portugal. Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois ouço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador, um jogador que não marque golo, é um mau jogador. Temos de mudar", começou por afirmar a técnica.


"Primeiro que tudo, agradecer a todas as entidades responsáveis por esta gala e que a continuem a fazer por muitos e muitos anos. Esta distinção é de muitas pessoas que têm lutado, que me obrigaram a ser melhor, os treinadores que trabalham para ser melhores. Sou apenas mais uma a tentar fazer a diferença. Gostava de lembrar as palavras do meu avô que me dizia, quando vinha a chorar depois de jogar com os rapazes", atirou Filipa Patão. 


"Ouço comentários: 'tens de ir substituir o Schmidt' e depois ouço que tenho de ir treinar o Estoril, com todo o respeito pelo Estoril. Um treinador que não ganha, é um mau treinador"

"Sempre me disse: 'não lutes para seres igual a eles, mas para seres diferente'. Uma palavra de agradecimento às minhas jogadoras, este prémio é delas, personificam a minha resiliência e paixão, o que é estar no futebol. Isto é para vocês. Tenho de aproveitar estes momentos para fazer jus ao que temos de passar. Falo de todos os departamentos que estão envolvidos no Benfica, que melhoram o trabalho das atletas. Fernando Tavares, Rui Costa, estes departamentos estão todos os dias comigo e fazem de mim melhor. Felizmente estou rodeada dos melhores", concluiu a líder das Inspiradoras. 



Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.

Adeptos do Benfica pediram a demissão de Schmidt contra o Moreirense: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador com mais de 70 golos Benfica deixa 'dica' a Amdouni: "Ser o novo Rafa é difícil"
Futebol

Jogador com mais de 70 golos Benfica deixa 'dica' a Amdouni: "Ser o novo Rafa é difícil"

 

Icon Comentário0
Cuidado, Lage! Há quem diga que o Santa Clara tem "arma secreta" para defrontar o Benfica
Futebol

Cuidado, Lage! Há quem diga que o Santa Clara tem "arma secreta" para defrontar o Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage com novo reforço no plantel do Benfica... e craque não veio sozinho
Futebol

Bruno Lage com novo reforço no plantel do Benfica... e craque não veio sozinho

 

Icon Comentário0