Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEGREDO DA RECUPERAÇÃO DE DAVID NERES: EXTREMO DO BENFICA 'RECLAMA' TITULARIDADE, DEPOIS DE LESÃO MAIS GRAVE DA CARREIRA

Depois de estar de fora de outubro a janeiro devido a um problema grave, o camisola 7 voltou a brilhar nos relvados

David Neres em campo pelo Benfica
David Neres em campo pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

David Neres foi a figura no passado domingo, dia 18 de fevereiro. O Benfica goleou o Vizela, na Luz, por 6-1 e o brasileiro foi o homem do jogo da 22ª jornada do campeonato, no qual apontou dois golos e duas assistências. Nesse sentido o jornal A Bola falou sobre a história de como o extremo de 26 anos recuperou de uma lesão grave no joelho esquerdo para vir trazer alegria ao Clube da Luz mais cedo do que o esperado, revelando que o 'segredo' acabou por ser a dedicação do futebolista. 

Foi no dia 28 de outubro de 2023 que Neres se viu forçado a parar. A meio de um jogo que acabou em empate contra o Casa Pia para o Campeonato, o brasileiro foi substituído aos 63 minutos. No dia seguinte os jornais falavam de uma lesão ao menisco interno esquerdo, com o extremo a não jogar mais nesse ano. Segundo adianta a mesma fonte, o craque terá pedido ao Benfica para fazer o processo de recuperação com alguém que lhe é próximo e conceituado: João Dias, especialista que já o tinha acompanhado quando se lesionou em 2019, no Ajax, mas no joelho direito. Estiveram os dois a trabalhar na sua recuperação no Dubai, no centro de Excelência HMS, certificado pela FIFA. 

De acordo com o mesmo diário desportivo, o avançado mostrou estar dedicado no processo de recuperação, regressando aos treinos em janeiro, mais cedo que todas as previsões. O futebolista mostrava fome de competição e queria que Roger Schmidt lhe desse mais oportunidades. No dia 19 regressou aos relvados, frente ao Boavista, mas jogou apenas um minuto. Entrou, também a sair do banco, contra o Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Toulouse, mas apenas agora o atacante esteve em campo tempo suficiente para fazer a diferença. Além de encontrar as redes duas vezes, também serviu Otamendi e Marcos Leonardo naquela que foi a sua primeira titularidade depois da lesão.


Esta temporada, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 18 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Liga Europa. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou três golos e fez sete assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 66 encontros, marcou 15 golos, fez 22 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Futebol

Mauro Xavier pronuncia-se sobre continuação de Schmidt no Benfica: "Adeus Roger...

Conhecido adepto encarnado ditou a sentença do timoneiro germânico

Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt
Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto encarnado, Mauro Xavier, realizou um post no facebook após a eliminação do Benfica diante do Marselha, nos quartos-de-final da Liga Europa, onde se despede de Roger Schmidt, garantido que o técnico germânico "já vai tarde".

"Dá para regressar no tempo 16 dias? De rumo a tudo para rumo a nada… Nós continuaremos a apoiar incondicionalmente o Benfica, mas custa muito ver os erros a serem repetidos", começou por dizer, mostrando-se incomodado com as decisão persistentes do timoneiro germânico.


Mauro Xavier termina o seu comunicado despedindo-se do técnico: "Adeus Roger, que já vais tarde". Posto isto, a continuação de Schmidt no comando técnico do Benfica é neste momento uma incógnita, sendo que o Benfica ainda está na perseguição à Liga Portugal, apesar dos sete pontos de vantagem do Sporting.


É de recordar que, José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para o lugar de Roger Schmidt, mas ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.




Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! 'MAL-AMADO' DO BENFICA PODE 'SALVAR' SCHMIDT NO DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados têm encontro marcado com os leões na próxima terça-feira, no Estádio da Luz

O Benfica recebeu e venceu o Chaves
O Benfica recebeu e venceu o Chaves

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt viu Ángel Di María e Arthur Cabral falharem três grandes penalidades no confronto com o Chaves e soaram os alarmes, uma vez que existe a possibilidade do dérbi com o Sporting, a contar para a Taça de Portugal, ser resolvido na marca de 11 metros. Posto isto, segundo adianta o jornal Record, há um elemento no plantel das águias que já mostrou ter 'sangue frio', sendo o mais eficaz. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este domingo, 31 de março, Orkun Kokçu, que tem virado um 'mal -amado' depois de uma polémica entrevista, é o único elemento da equipa que bateu com sucesso os últimos cinco penáltis. Contudo, todas as grandes penalidades foram apontadas ao serviço do Feyenoord, não tendo tido oportunidade de mostrar o que vale neste capítulo de águia ao peito.  Posto isto, o camisola 10 poderá ajudar a 'salvar' o Benfica, na prova rainha, caso as águias vençam os leões por 1-0, no tempo regulamentar. 


Assim sendo, em segundo lugar na listagem surge Ángel Di María, que dos cinco penáltis apontados falhou um, apresentando uma taxa de sucesso de 80%. A fechar o pódio aparece Marcos Leonardo, que apresenta exatamente os mesmos números que o extremo Campeão do Mundo pela Argentina. 


Vale recordar que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.

Depois do encontro a valer para a prova-rainha, os encarnados voltam a encontrar o eterno rival da Segunda Circular na mesma semana, no dia 6 de abril, sábado, para o duelo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que vai acontecer no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 35 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha
Futebol

Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha

 

Icon Comentário0
Eliminou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"
Futebol

Eliminou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

 

Icon Comentário0
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0