
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ignacio De Arruabarrena, guarda-redes do Arouca, que esteve apontado ao Benfica, nesta janela de mercado, não teve a vida facilitada no passado domingo, dia 3 de setembro, no embate contra o Porto.
O guardião, além de ter sido alvo de assobios, por parte dos adeptos azuis e brancos, também lhe viu ser arremessado um isqueiro durante a partida. Prontamente o guardião entrou o objeto ao juiz da partida, Miguel Nogueira.
Ainda, segundo adianta, esta segunda-feira, dia 4 de setembro, o jornal Record, o dono das redes dos lobos, no lance em que defendeu o pénalti de Galeno ouviu vários insultos das bancadas do Dragão, respondendo com o dedo no ouvido.
Importante recordar que o jogador uruguaio esteve na mira do Clube da Luz, neste defeso de verão, tendo sido equacionado pelos responsáveis das águias, caso Odysseas Vlachodimos abandonasse a Catedral. Porém o negócio caiu por terra.
Arruabarrena - avaliado em 1,5 milhões de euros - contou com 32 jogos, somando uma assistência, na passada época. Já nesta temporada, o guardião dos arouquenses foi chamado a jogo em sete ocasiões, tendo sofrido 11 tentos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Camisola 30 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem junto dos adeptos dos vermelhos e brancos
|
Nicolás Otamendi já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes. O capitão dos encarnados, que renovou recentemente o seu vínculo até ao fim da próxima temporada, partilhou uma mensagem nas redes sociais, na qual agradece o apoio dos adeptos, acabando por também já apontar a mira à nova época que irá iniciar.
"Palavras de agradecimento para aqueles que nos acompanharam neste mundial de clubes", começou por escrever o camisola 30 dos vermelhos e brancos na mensagem partilhada na sua conta de Instagram no passado domingo.
Nicolás Otamendi: "Agora é nossa vez de virar a página"
"Uma longa temporada termina e agora é nossa vez de virar a página e nos preparar melhor para os desafios que estão por vir. Obrigado benfiquistas pelo apoio de sempre", acrescentou ainda Nicolás Otamendi na sua publicação nas redes sociais.
Recorde-se que Otamendi renovou com o Benfica por mais uma temporada, ficando ligado ao Clube até junho de 2026. Depois de muitos avanços e recuos, o Glorioso acabou por anunciar a decisão final sobre o futuro do central na passada sexta-feira, 27 de junho, em véspera do duelo com o Chelsea para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 54 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Nicolás Otamendi:
Futuro do camisola 85 dos vermelhos e brancos, que termina contrato com os encarnados a 30 de junho, ainda está por resolver
|
Após a eliminação contra o Chelsea no Mundial de Clubes, a época 2024/25 chegou oficialmente ao fim para o Benfica. Com isso, o nosso Jornal esteve à conversa com Bernardo Alegra, que comentou sobre os próximos passos das águias no mercado de transferências, de forma a preparar a nova temporada. Entre os assuntos discutidos, a possível continuidade de Renato Sanches foi um dos temas aos quais o Diretor do Glorioso 1904 acabou por responder.
Bernardo Alegra: "Acho que o Benfica não devia manter o Renato [Sanches]"
"Acho que o Benfica não devia manter o Renato [Sanches]. Digo com pena, porque admiro o jogador e acho-o comprometido com o clube. Mas a relação ordenado/número de jogos jogados não é aceitável", começou por revelar Bernardo Alegra sobre a possível permanência do camisola 85 em 25/26, em declarações, exclusivas, ao Glorioso 1904, tendo em seguida prosseguido: "Esta época voltou a demonstrar que o Benfica precisa de mais soluções no meio, como ontem ficou mais uma vez evidente".
Relativamente a outros nomes, Bernardo Alegra aproveitou para deixar o seu ponto de vista, acabando por elogiar o compatriota de Nicolás Otamendi. "O Thiago, pela posição que ocupa no terreno, seria o mais prioritário. Moussa ou Pablo Torre podem acrescentar, mas são posições onde temos mais soluções", destacou o Diretor sobre as possíveis contratações do Benfica para a próxima época.
Bernardo Alegra: "O Benfica precisa do melhor João Felix, mas esse anda desaparecido há muitos anos"
Já sobre o negócio de João Félix, o Diretor do Glorioso 1904 foi perentório e deixou uma certeza sobre o internacional português: "Eu sou um grande admirador do futebol de João Felix, mas não tenho a certeza que ele o queira voltar a demonstrar. O Benfica precisa do melhor João Felix, mas esse anda desaparecido há muitos anos (se calhar desde que de cá saiu)".
Bernardo Alegra sobre Dedic: "Caro para o seu currículo e histórico de lesões"
Ainda sobre os potenciais negócios que poderão ajudar o Benfica num futuro próximo, Bernardo Alegra comentou a chegada de um lateral-direito: "A contratação de Dedic faz sentido e vem com um ano de atraso. Parece me, mais uma vez, caro para o seu currículo e histórico de lesões, mas as contratações são baratas ou caras consoante a performance desportiva. Todas as contratações deviam ter esse potencial. No caso dele, com a lesão de bah, se não for titular e voltarmos a ver remendos na sua posição, é muito mau sinal".
Bernardo Alegra: "A forma como Lage vai gerir este desafio inicial será definidora da época do Benfica e do seu futuro no Clube"
De modo a concluir, Bernardo Alegra abordou o futuro próximo do Clube da Luz, que considera que será com o setubalense no comando: "O Benfica cumpriu os mínimos olímpicos numa competição em que era importante participar, mas que nunca devia ter existido. Vai com certeza começar a época e, espero, com um troféu e apuramento para a Liga dos Campeões. A forma como Lage vai gerir este desafio inicial será definidora da época do Benfica e do seu futuro no Clube".
Jovem futebolista do Corinthians está na mira dos encarnados, porém o Clube da Luz conta com concorrência de peso pelo atleta
|
Bomba! Depois de ter sido colocado, novamente, no radar do Benfica para o verão, eis que afinal Breno Bidon pode chegar a Portugal para representar o... Sporting. De acordo com a imprensa internacional, o emblema verde e branco está atento ao prodígio brasileiro, podendo mesmo vir a 'passar a perna' a Rui Costa no negócio.
Segundo adiantou o portal UOL Esporte o rival do Benfica é o mais recente conjunto a entrar na disputa pelos serviços do centrocampista brasileiro. Dessa forma, a mesma publicação dá conta que Breno Bidon está bem referenciado pela estrutura de Frederico Varandas, estando mesmo o Sporting a equacionar avançar para a contratação do futebolista do Corinthians.
Ora estas novas informações acabam por não agradar a Rui Costa. De acordo com a fonte acima mencionada, as águias procuram reforçar o centro do terreno e Breno Bidon é um dos nomes que está na lista do Clube da Luz para integrar o plantel de Bruno Lage no Benfica na próxima temporada.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Breno Bidon surge no radar do Benfica. O futebolista canarinho, durante o mês de março, terá despertado o interesso do Clube da Luz que, nesse sentido, terá enviado alguns olheiros para o Brasil, de modo a acompanhar o desenvolvimento do jovem médio, que continua em altas no Corinthians.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: quatro na Libertadores, dois na Taça, quatro no Campeonato Paulista, cinco na Copa Sudamericana e 11 na Série A. Nos 1.592 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.