
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sérgio Krithinas considera que Bruno Lage tem condições para continuar no Benfica, contudo, salienta que a sua permanência apenas irá se manter mediante certos fatores que o setubalense consiga controlar. Do ponto de vista do comentador, o Benfiquista tem de ter mais peso no momento das contratações.
No mais recente episódio do programa Record na Hora, onde também Vítor Pinto abordou a titularidade de Di María no Benfica, Krithinas falou sobre o futuro de Bruno Lage. “Todos nós devemos aprender com os erros e é mais barato aprender com os erros dos outros. Mas acho que Bruno Lage cometeu, ele próprio identificou, ele falou de vários erros que cometeu naquele período”, começou por dizer, recordando a entrevista que o setubalense deu antes de regressar ao Glorioso.
No ponto de vista de Sérgio Krithinas, o maior erro do Benfiquista está relacionado com as contratações efetuadas em 2019/2020: “Talvez o maior deles foi quando começou a segunda temporada. Foi campeão em 2019 com aquela 2.ª volta espetacular. Começa a segunda temporada, ganha uma Supertaça, com 5-0 ao Sporting. Começa bem o campeonato, mas perde em casa com o Porto. Mas nesse mercado, o Benfica perde João Félix, com aquele valor estratosférico e depois contrata Carlos Vinícius e Raul de Tomás”.
Enumerando o que aconteceu no arranque da época de 2019/2020, o diretor executivo do jornal Record defende que Bruno Lage não teve voto na matéria em relação às contratações: “Chega a janeiro e o Benfica, com claros problemas em vários setores, contrata Weigl e o ponta de lança que chegou em janeiro foi Dyego Sousa. Portanto, Bruno Lage claramente, na primeira passagem pelo Benfica, não teve força para dizer que não a muitos jogadores que lhe foram postos à frente”.
Por fim, Sérgio Krithinas reforçou que a última palavra sobre as transferências para a Luz deve ser do treinador. “Não faz sentido o Benfica manter Bruno Lage e depois contratar jogadores que não entram na ideia de jogo do treinador”, atirou o jornalista.
Capitão dos vermelhos e brancos está em final de contrato com o Clube da Luz e os dirigentes das águias estão já a sondar por novas opções
|
Fabrizio Romano tem excelentes novidades no que toca à novela de Victor Lindelof. Depois de ter sido apontado a um regresso ao Benfica, o defesa, que é visto como o possível substituto de Otamendi, está de saída do Manchester United, tornando-se num jogador livre no mercado de verão.
"Decisão está tomada. Victor Lindelöf e o Manchester United vão separar-se a partir de junho", começou por escrever o especialista em questões de mercado, na publicação feita através da conta oficial de Instagram. O jornalista revelou em seguida ter existido uma reunião entre o defesa sueco e o staff dos red devils.
"Após uma reunião com a equipa técnica, Lindelof e o Manchester United concordaram em rescindir o contrato e não renová-lo", concluiu Fabrizio Romano, garantindo assim que o futuro do alvo do Benfica não passa por Old Trafford na próxima temporada desportiva. O defesa, recorde-se, tem vindo a ser apontado ao Glorioso, mas as águias não são as únicas na corrida.
O Besiktas está agora atento ao compatriota de Samuel Dahl, podendo vir a tramar os planos de Rui Costa, que vê o sueco como uma boa solução para ocupar o lugar de Otamendi. O capitão do Benfica ainda não tem o futuro certo, podendo abandonar o Glorioso, no final da época, altura em que finda contrato com os encarnados.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o ex-defesa do Benfica, Victor Lindelof:
Presidente do clube de Alvalade prestou declarações antes do Dérbi deste domingo, agendado para as 17h15, no Estádio do Jamor
|
Antes do Benfica - Sporting deste domingo, Frederico Varandas, à semelhança de Rui Costa, anteviu o Dérbi, deixando a garantia, em jeito de provocação, de que os leões têm a ambição de conquistar mais um título, depois de terem sigo campeões nacionais.
Frederico Varandas - "A ambição de conquistar mais um título "
"Chegar à final da Taça de Portugal representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título e a celebração da verdadeira festa do futebol, num momento que se deseja marcado pelo desportivismo, fair-play e pela dignificação do futebol português e do desporto nacional", referiu Frederico Varandas, num espaço de opinião que assinou na FPF.
"Viva o Sporting Clube de Portugal", concluiu o presidente dos verdes e brancos, apelando ao clube. O dirigente do conjunto de Alvalade, recorde-se, já citou o Benfica anteriormente em outros discursos, o que gerou certa revolta por parte dos adeptos do Sporting.
Bruno Lage, recorde-se, não poderá contar com Manu Silva e Bah, que ainda estão lesionados e não são opção para o técnico. Renato Sanches já treinou com o plantel e poderá somar o seu primeiro jogo na Taça de Portugal, enquanto que Zeki Amdouni e Fredrik Aursnes continuam em dúvida para o confronto. Já do lado do Sporting, Diomande está ainda intermitente para o confronto.
O Benfica e Sporting, recorde-se, medem forças este domingo, 25 de maio, às 17h15, no Estádio do Jamor. O embate desta tarde, que vale para a final da Taça de Portugal, fecha a atual temporada desportiva com as águias a quererem garantir mais um troféu para o Museu Cosme Damião.
No programa oficial emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, dirigente das águias reconheceu o orgulho que é estar presente no Jamor
|
A poucas horas do pontapé de saída da final, Rui Costa deu o mote para o último Dérbi eterno da temporada. Na nota deixada pelo dirigente dos encarnados, o Maestro pediu que seja um duelo emocionante, repleto de rivalidade dentro do campo e fair-play fora dele, entre o Benfica e o Sporting.
Rui Costa - "Uma sentida e especial saudação para os nossos adeptos, incansáveis ao longo de toda a temporada"
“A Taça de Portugal no Jamor é um momento de especial celebração do futebol português. É festa e história num colorido único. É, por isso, uma honra e um enorme orgulho para o Sport Lisboa e Benfica estar de novo presente numa final e enfrentar o desafio de conquistar pela vigésima sétima vez este troféu de grande simbolismo”, começou por dizer.
De seguida, o Líder máximo do Clube da Luz pediu que a final da Taça de Portugal seja um momento inesquecível para todos os envolvidos, sejam jogadores, staff, adeptos e dirigentes: “Que seja uma memorável tarde de futebol, com a rivalidade desportiva dentro das quatro linhas – que tanto torna este desporto apaixonante - e com um irrepreensível fair-play e respeito fora dele”.
Rui Costa - "Que seja uma memorável tarde de futebol, com a rivalidade desportiva dentro das quatro linhas"
Por fim, sem esquecer o universo Benfiquista, o antigo camisola 10 das águias deixou palavras aos simpatizantes do Clube da Luz: “Uma sentida e especial saudação para os nossos adeptos, incansáveis ao longo de toda a temporada: o seu apoio fervoroso engrandece a nossa ambição e deixa-nos ainda mais determinados em lhes dar uma alegria”.
Com o Jamor a 'rebentar pelas costuras' horas antes da finalíssima, a equipa de Bruno Lage, recorde-se, vai medir forças com os pupilos de Rui Borges neste domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da Taça de Portugal agendado para as 17h15. Depois do título nacional perdido para os leões, as águias procuram voltar a encontrar o caminho para ergueu o troféu da prova rainha, que já escapa ao Museu Cosme Damião há algumas épocas.