
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Vira o disco e toca sempre o mesmo: O Conselho de Disciplina divulgou, esta sexta-feira, dia 13 de outubro, que o Benfica foi condenado a pagar mais uma multa, desta vez no valor de três mil euros.
Segundo informa o jornal português o Jogo, o CD terá determinado que o pagamento de 3.190 euros corresponde ao uso de petardos “sem arremesso para o terreno de jogo”, utilizando ainda “rochas incandescentes” e ainda “dois flashlights”.
Esta coima surge na sequência do comportamento dos adeptos do Clube da Luz, no embate diante do Estoril, na jornada passada da Liga Portugal Betclic, onde as águias se deslocaram ao Estádio António Coimbra da Mota.
O duelo das papoilas saltitantes, que viu várias alterações no onze inicial, sendo as maiores surpresas Casper Tengstedt e Chinho a titulares, acabou por sorrir à formação de Roger Schmidt, que venceu pela margem mínima, com um golo de António Silva ao cair do pano.
Os encarnados, que ocupam o segundo lugar na tabela, com 21 pontos, estando apenas atrás do Sporting (22 pontos), volta a jogo no dia 20 de outubro, pelas 16h30 para defrontar o Lusitânia dos Açores, em jogo a contar para a Taça de Portugal.
Confira aqui o golaço de António Silva no Estoril:
Em reação à decisão assumida pelo Conselho de Arbitragem, candidato no próximo ato eleitoral assume que acórdão não resolve problemas existentes
|
Na sequência da divulgação do acórdão da parte do conselho de Arbitragem, referente ao que aconteceu na final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Sporting, Martim Mayer emitiu um comunicado em reagiu à decisão final. Segundo o candidatos às eleições, houve um branqueamento da integridade do torneio em si e os castigos insuficientes.
Martim Mayer: “A decisão do CD peca manifestamente por escassa”
Através de um comunicado, o empresário, um dos cinco nomes apontados ao cargo de Presidente do Glorioso, começou por reforçar que os incidentes mancharam a credibilidade da prova rainha: “O Acórdão do CD da FPF veio confirmar o que era evidente, apesar de alguns o terem tentado branquear: a integridade da competição no jogo da final da Taça de Portugal não foi devidamente assegurada pela arbitragem”
No entanto, para Martim Mayer, a decisão do CA foi escassa: “Ainda assim, ante as circunstâncias apuradas e o respetivo enquadramento jurídico, a decisão do CD peca manifestamente por escassa, quer quanto ao comportamento do jogador Maxi Araújo, quer quanto à moldura das sanções (suspensão e multa) aplicadas ao jogador Matheus Reis”.
Martim Mayer: “O SLB deve por isso agir proativamente para que sejam apuradas todas as responsabilidades”
Contudo, o candidato, que tem o apoio de António Simões, não ficou por aqui e aponta que as águias têm de ter uma posição firme: “O SLB em que acreditamos tem de ser implacável na defesa dos valores do desporto e dos princípios da competição e não pode permitir que os seus interesses sejam lesados desta forma, nem que o atual estado de coisas se perpetue e não produzam mudanças sérias”.
Por fim, Martim Mayer salientou que o Benfica deve ser mais ativo nestes assuntos, para evitar que situações destas se repitam: “O SLB deve por isso agir proativamente para que sejam apuradas todas as responsabilidades decorrentes deste episódio concreto e liderar um processo de reflexão que conduza a alterações efetivas para promover a verdade desportiva”.
Candidato à Presidência do Clube da Luz deixou recado ao rival do norte, que esteve envolvido em polémica com os encarnados
|
João Diogo Manteigas garante que vai exigir o pagamento integral e de uma só vez da indemnização a que o Porto foi condenado a pagar ao Benfica no caso dos e-mails. Num vídeo partilhado nas redes sociais, o candidato nas eleições do Clube da Luz, que se realizam em outubro, apontou o dedo aos azuis e brancos.
João Diogo Manteigas: "Quem foi condenado foi o Porto"
João Diogo Manteigas - que já tinha reagido à candidatura de Rui Costa - começou por relembrar o caso polémico: "No processo dos e-mails, só para relembrar, o Benfica não foi condenado judicialmente nem desportivamente. Quem foi condenado foi o Porto, o ex-diretor do porto e o diretor de conteúdos do Porto Canal, salvo erro".
"O valor em cima da mesa neste momento é de 770 mil euros. Acho que é pouco, sendo advogado com alguma experiência na área, acho muito pouco para aquilo que foi feito. Os e-mails do Benfica foram completamente truncados, aliás, até foi reconhecido pelo tribunal", esclareceu o candidato à Presidência do Benfica, nas eleições de outubro de 2025.
João Diogo Manteigas: "Espero que o Porto pague de uma só vez"
O candidato à Presidência do Benfica deu nota ao rival do Norte do país de que terá de resolver a situação num único pagamento: "Espero que paguem isso [770 mil euros]. Assim que vier a decisão final da quantificação do valor, se eu for Presidente do Benfica em outubro e essa decisão vier, espero que o Porto pague de uma só vez".
"É bom que [André] Vilas-Boas faça já uma cativação do orçamento para esse efeito", finalizou João Diogo Manteigas, deixando um recado ao atual Presidente do Porto sobre o famoso caso dos e-mails, que tanta tinta fez correr nos últimos anos, sendo que a verdade é que apenas os dragões foram condenados.
Confira, abaixo, o vídeo que mostra a exigência feita por João Diogo Manteigas:
Grande nome do atletismo português, faleceu esta segunda-feira, aos 93 anos, segundo informação divulgada no site oficial dos encarnados com uma nota de pesar
|
António Faria morreu, nesta segunda-feira, 14 de julho, aos 93 anos de idade. O Benfica divulgou a notícia, endereçando, através de uma nota de pesar emitida pelos meios de comunicação oficiais, as condolências à família do antigo antigo atleta dos encarnados, que era um dos grandes nomes da história do atletismo português.
"O Sport Lisboa e Benfica endereça as suas mais sentidas condolências à família de António Faria, um dos grandes nomes do atletismo do Benfica e de Portugal nos anos 1950", lê-se na nota de pesar, divulgada no site oficial do clube, que prosseguiu com os principais feitos do histórico atleta.
O Benfica fez questão de exaltar o atleta: "Na disciplina dos 100 metros, António Faria continua a ser o atleta com mais títulos de campeão nacional, o que também sucede nos 200 metros, com oito títulos conquistados. Foi um dos primeiros atletas, em Portugal, a baixar dos 22 segundos, nos 200 metros, melhorando essa marca, depois, em 1958 e 1959".
"No Benfica, destacou-se ainda como treinador de referência, tendo passado pelas suas mãos alguns dos melhores atletas da história do atletismo no Clube. António Faria completou 93 anos de idade, no passado mês de junho, e desaparece agora, levando consigo um exemplo de benfiquismo e dedicação ao Clube", concluiram.
O antigo atleta do Benfica tinha completado os 93 anos de idade no passado mês de junho. O Glorioso1904 endereça as mais sentidas condolências à familia e amigos de António Faria. A seção, que se encontra em competição, perde assim uma das figuras mais importantes do atletismo encarnado.