Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2025 | 12:18 |
O Benfica venceu o Rio Ave, por três bolas a duas, e Álvaro Carreras foi um dos jogadores, que se destacaram, além dos goleadores da noite. No final, o Homem do Jogo foi questionado sobre a falta de eficácia no ataque encarnado, mas também sobre o facto de as águias manterem a pressão sobre o Sporting, líder do Campeonato.
"Temos de continuar a trabalhar. Se entrarem todos os remates que fazemos, vamos ganhar 20-0. Ainda falta muito e o importante são os três pontos", considerou o camisola 3 da equipa do Benfica.
Álvaro Carreras: Se entrarem todos os remates que fazemos, vamos ganhar 20-0
Com esta vitória em Vila do Conde, os pupilos de Bruno Lage voltaram a encurtar a distância sobre o Sporting, estando a três pontos da liderança do Campeonato, mas com menos um jogo. Em análise ao cenário do Benfica só depender de si, Álvaro Carreras não hesitou em dar o mote aos colegas e a deixar o 'aviso' aos rivais.
"Temos de trabalhar duro e a recompensa vai chegar", concluiu o lateral-esquerdo do Benfica, na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da Sport TV. Recorde-se que, Carreras regressou ao onze do Glorioso, depois de ter falhado a deslocação a Barcelona, por castigo.
Álvaro Carreras: Temos de trabalhar duro e a recompensa vai chegar
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Jogador formado no Benfica continua em grande plano na equipa saudita, e apontou mais um golo no encontro deste sábado, dia 8 de novembro
08 Nov 2025 | 17:01 |
João Félix voltou a marcar para confirmar a vitória da sua equipa no Neom - Al Nassr. A equipa de Riade disputou, este sábado, mais um encontro da Saudi Pro League, desta feita referente à oitava jornada, num jogo que terminou com triunfo dos visitantes por 3-1.
Começar por destacar a presença de dois elementos com passagem pelo Benfica na ficha de jogo. Dentro de campo, João Félix alinhou a titular pelo Al Nassr, que tem, no comando técnico da equipa, Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção nacional, também foi lançado de início no jogo com o Neom.
Em relação ao encontro, arrancou com o Al Nassr a impor-se na partida. A equipa de João Félix esteve por cima na primeira parte: mais posse de bola, mais remates e mais golos esperados não resultaram, no entanto, em qualquer diferença no marcador, que chegou aos 45 minutos com empate a zero.
No segundo tempo, a superioridade do Al Nassr fez-se notar no placar. Logo aos 47', Angelo inaugurou o marcador, deixando os amarelos de Riade em vantagem. Cristiano Ronaldo apontou o 953º. golo da carreira aos 65', de grande penalidade, e dobrou a vantagem. O Neom respondeu à passagem do minuto 84, mas dois minutos depois, João Félix marcou e deixou o resultado final em 3-1.
Com este golo, João Félix isola-se na lista de melhores marcadores do campeonato saudita, com 10 tentos apontados. Cristiano Ronaldo segue de perto, com nove. O Al Nassr, por sua vez, mantém a liderança da Saudi Pro League, com 24 pontos somados em oito partidas disputadas, levando 100% de vitórias até ao momento.
Confira, aqui, o golo de João Félix no Neom - Al Nassr:
Técnico português substituiu João Pereira no comando da equipa de Lisboa, e tem o primeiro teste já no próximo domingo, frente às águias
08 Nov 2025 | 16:38 |
Gonçalo Brandão não escondeu a vontade de mostrar do que é capaz, frente ao Benfica, apesar de reconhecer a dificuldade do desafio que tem em mãos. O novo treinador do Casa Pia, que se estreia no comando técnico da equipa frente ao Clube da Luz, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão a essa partida.
"O que tentámos fazer foi levar esta semana como uma normal e preparar bem o jogo, que vai ser difícil. Os resultados não foram bons, mas temos de continuar e pensar em melhorar essa situação. Foi mais recuperar animicamente depois de uma derrota que não foi boa, mas também fazer ver que é uma semana nova, uma nova oportunidade e vai haver um novo jogo para mostrarmos o que somos", começou por explicar o novo treinador do Casa Pia.
Gonçalo Brandão prosseguiu: "Tivemos de trabalhar de tudo um pouco. Em dois jogos realmente sofremos nove golos, o que nunca é bom, mas tivemos de passar um pouco por todos os momentos e vamos ter de estar compactos e muito solidários uns com os outros. A mentalidade já era esta antes e vai continuar a ser: tentar ao máximo possível ter a baliza a zeros".
"Ainda não perdeu para a Liga, em casa não perde há muitos jogos, 56 penso eu [na Liga]. É uma equipa que marca muitos golos e tem marcado. Para nós a nível motivacional é um bocadinho mais fácil trabalhar estes jogos, porque é um jogo contra uma equipa grande, num grande estádio, cheio. É uma grande oportunidade de nos mostrarmos, de mostrarmos que temos valor. Temos de competir e o resultado final logo se verá. O importante é irmos com espírito para competir, respeitando o adversário, como é óbvio", atirou de seguida o técnico do Casa Pia, sobre o Benfica.
Para terminar, Gonçalo Brandão desvalorizou o período eleitoral das águias: "Vou ser sincero, não tive tempo sequer... O meu pensamento não passou nem perto pelas eleições do Benfica. Com eleições ou não, é o Benfica, uma equipa forte. Não é que os jogadores não liguem muito, mas estão focados no jogo. Eles vão estar focados, nós também e o que quero é que a equipa faça um bom jogo e, acima de tudo, compita e deixe uma boa imagem na Luz".
Internacional ucraniano, segundo equipa adversária, deveria ter sido expulso, contudo, especialista defende que sanção foi bem aplicada ao atleta
08 Nov 2025 | 14:46 |
Georgiy Sudakov foi recentemente 'ilibado' do lance que protagonizou diante do Vitória Guimarães. Na partida em questão, o atleta do Benfica, depois de perder a bola, pisou o adversário, contudo não foi expulso. Uma decisão que, na opinião de Duarte Gomes, foi bem decidida pela equipa de arbitragem.
Duarte Gomes: "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou"
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Duarte Gomes: "Tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta"
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.