Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, enfrentou o Hoffenheim, onde atua David Jurásek, jogador emprestado pelo Benfica, em jogo da jornada 27 da Bundesliga, na tarde deste sábado. Com a invecibilidade em risco, Xabi Alonso viu a equipa a dar a volta ao resultado, acabando a ganhar por 2-1.
Tanto antigo lateral das águias, como o atleta cedido por Rui Costa no inverno marcaram presença nos respetivos onzes e David Jurásek acabou por sorrir mais cedo do que o internacional espanhol. Aos 33 minutos, o Maximilian Beier fez 'mira' à baliza dos farmacêuticos e acertou em cheio, inaugurando a partida.
Durante grande parte do encontro, a turma de Xabi Alonso teve a invencibilidade em risco, uma vez que o marcador definia a vitória para o Hoffenheim. Contudo, numa reviravolta protagonizada em três minutos, Robert Andrich deu o pontapé de saída para a remontada do Bayer Leverkusen, aos 88'. Já em período de descontos, à passagem do minuto 90'+1, Patrik Schick fechou o resultado para o 2-1 a favorecer a equipa do ex-lateral do Benfica, Alejandro Grimaldo.
É importante destacar que o craque espanhol esteve, ainda, em destaque, mas pela negativa, quando falhou um remate de forma inédita, fazendo os corações dos adeptos dos farmacêuticos 'gelar' por segundos. O Bayer Leverkusen volta a entrar em campo no próximo dia 3 de abril, quarta-feira, pelas 19h45, para enfrentar o Fortuna Dusseldorf, em partida a valer para a Taça da Alemanha.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 38 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.
Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira aqui os golos do Bayer Leverkusen:
Encarnados ficaram a saber qual a formação oponente que vão enfrentar na fase de playoff da prova milionária, esta sexta-feira, 31 de janeiro
|
0O Benfica vai medir forças com o Monaco, no playoff da fase de liga da Champions League, a quem já venceu na presente edição da competição. O sorteio decorreu esta sexta-feira, 31 de janeiro, onde as águias ficaram a conhecer o próximo adversário desta fase da prova milionária.
Apesar de ainda não se conhecer as datas e horários das duas mãos do playoff, sabe-se que o Benfica irá deslocar-se ao reduto do Monaco, no primeiro confronto. O Estádio da Luz será palco do último duelo entre as duas formações.
Recorde-se que, para chegar a esta fase, o Benfica de Bruno Lage derrotou a Juventus, na última quarta-feira, 29 de janeiro. Na Allianz Stadium, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu apontaram os dois golos da vitória, que garantiram a presença do Glorioso na fase de playoff, onde as águias vão à procura de um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Importa referir que, o destaque da turma monegasca é o avançado Eliesse Bem Seghir, marroquino de 19 anos e melhor marcador do clube na Ligue 1, com cinco golos. Outros dois jogadores para serem observados são Lamine Camara e Maghnes Akliouche, que já somam cinco assistências cada na Liga de elite da França.
Assim sendo, o Benfica terá a vantagem de decidir em casa e terá de viajar até ao Mónaco no dia 11 ou 12 de fevereiro, e irá receber o Mónaco no dia 18 ou 19 do mesmo mês. O vencedor do duelo entre as águias e os monegascos irá enfrentar o Barcelona ou Liverpool.
Presidente do Clube da Luz, que já impediu a saída do camisola 3 das águias, pretende agora garantir o defesa do emblema de Old Trafford
|
0Com Niklas Beste de saída para o Friburgo, o Benfica continua a sondar o mercado de transferências de inverno por um novo reforço para a ala esquerda e há um novo nome em cima da mesa. Tyrell Malacia é o mais recente alvo do Glorioso para assumir a vaga do lateral germânico.
A informação é avançada pelo jornal Record, esta sexta-feira, 31 de janeiro que garante que, os dirigentes do Benfica já estão em cena para negociar com os responsáveis do Manchester United. Recorde-se que recentemente, os red devils levaram uma 'nega valente' das águias por Álvaro Carreras.
No entanto, Tyrell Malacia não é o único nome referenciado pelo Benfica para a ala esquerda, sendo que também Valentín Barco e Daniel Svensson. O lateral argentino está também na mira do Porto, o que poderá complicar a vinda para a Catedral. Já o futebolista sueco do Nordsjaelland admitiu, em outubro, que está pronto para "dar o salto".
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Tyrell Malacia, lateral do Manchester United:
Dirigente de emblema da Premier League abordou a possibilidade de atleta rumar ao villans, neste mercado de transferências
|
0João Félix entrou no radar do Aston Villa, tendo em conta que não está a viver a melhor fase com a camisola do Chelsea. Depois de ter sido associado a um regresso ao Benfica, o internacional português vê agora o interesse dos ingleses confirmado.
O diretor desportivo do Aston Villa abordou a possibilidade de ver o antigo avançado do Benfica a rumar para o emblema rival do Chelsea e confirmou o interesse em João Félix. "A primeira coisa que vamos fazer com o dinheiro que recebermos com a venda de Durán é guardar uma parte para as regras do fairplay financeiro, que são muito exigentes. Depois há alguns nomes, como o do João [Félix]", revelou Monchi, dirigente dos villans.
Monchi: Ele confia no talento do João [Félix]
O diretor desportivo do clube da Premier League garantiu, ainda, que o nome do antigo ponta-de-lança do Benfica é apreciado pelo treinador, Unai Emery. "Gosta dele, até porque nos três últimos mercados, quarto com este, foi um nome em que se falou sempre e é um pequeno desejo dele. Mas é complicado. Não sei se seremos capazes. É um jogador com muita qualidade e Emery, no seu histórico como treinador, tem sido capaz de recuperar jogadores que eram dados como perdidos. Ele confia no talento do João", destacou, em declarações ao jornal El Larguero.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz