
Futebol
Adeptos presentes no Benfica - Santa Clara não ficaram indiferentes e fizeram-se ouvir
13 Set 2025 | 07:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 09:21 |
Contra todas as previsões e a jogar reduzidos a 10 unidades, o Santa Clara acabou por gelar o Estádio da Luz depois de alcançar o empate nos minutos finais. No rescaldo da partida, Vasco Matos, técnico dos açorianos considerou ser um resultado justo e frisou que as melhores oportunidades de golo foram da sua equipa e não do Benfica.
Vasco Matos: “Fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”
Em declarações à imprensa local, o treinador que conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade do Clube da Luz assumiu que os seus pupilos jogaram olhos nos olhos: “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, mesmo com as contrariedades fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”.
De seguida, deixou palavras de apreço para os seus jogadores, assumindo que, perante as contrariedades, o plantel sabia que podia regressar a casa com alguns pontos: “Toda a gente está de parabéns. Disse antes do jogo que tínhamos de trabalhar muito para levarmos pontos”.
Vasco Matos: “A equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia”
Por outro lado, ainda sobre o encontro em si, Vasco Matos frisou que o Santa Clara, mesmo reduzido a 10 unidades, nunca baixou os braços, acabando por ser recompensado: “Mesmo com a expulsão, a equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia. O ponto deixa-nos extremamente felizes”.
Por fim, explicou que a chave para o sucesso foi a estratégia, afirmando que, conhecendo as valências do adversário, era necessário não cometer erros: “Tínhamos que ter uma entrada muito forte em termos de organização, sabíamos que o Benfica ia ter uma entrada forte. Sabíamos que tínhamos de ter uma estratégia bem montada. Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia, com um sacrifício enorme e espírito de entreajuda”.
Perante várias imagens que têm sido partilhadas nas redes sociais, depois do apito final, revelam comportamento que capitão teve para com adeptos.
13 Set 2025 | 08:53 |
Na última noite, 12 de setembro, o Benfica perdeu os primeiros pontos na Liga Portugal Betclic, ao conceder o empate frente ao Santa Clara, nos minutos finais da partida. Quam não ficou bem na imagem foi Nicolás Otamendi, com o camisola 30 das águias a estar diretamente ligado ao lance, contudo, no final da partida, a sua postura não passou despercebida.
Ligado à jogada que originou o empate, depois de ter feito uma abordagem que acabou por isolar Vinicius Lopes, que marcou na cara de Anatoliy Trubin, o capitão do Benfica, minutos depois do apito final, foi filmado visivelmente triste, em pleno relvado do Estádio da Luz, onde foi consolado pelos companheiros de equipa e adversários, ao mesmo tempo que pedia desculpas aos adeptos.
Depois de ter sido assobiado, juntamente com a restante equipa encarnada, pela fraca exibição diante dos açorianos, Otamendi foi o escolhido para realizar a flash interview, onde assumiu desde o logo o erro de ter contribuído para o empate do Santa Clara nos instantes finais da partida.
“Foi um jogo complicado, onde não conseguimos perfurar. Tivemos oportunidades. Lamentavelmente, assumo toda a responsabilidade pelo golo. A equipa estava tranquila. Numa jogada de m****, aconteceu o empate. Cometemos um erro. Eu assumo”, lamentou o capitão das águias, no final do encontro.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Pelo que foi revelado pela imprensa nacional, não foi a primeira vez que tal registo aconteceu na história recente do Clube da Luz e envolve ex pilar do Porto
13 Set 2025 | 08:30 |
Numa noite que será para esquecer, o Benfica, no regresso à competição, perdeu os primeiros pontos, no empate frente ao Santa Clara. Contudo, as más notícias não ficam por aqui, perante a história do jogo, as águias protagonizaram uma partida que fez recordar um registo que já não acontecia há 15 anos.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 13 de setembro, a última vez que os encarnados perderam pontos, em pleno Estádio da Luz, com superioridade numérica, aconteceu precisamente há uma década e meia, na derrota frente à Académica de Coimbra, por duas bolas a uma.
Foi a 15 de agosto de 2010, precisamente na primeira jornada do Campeonato Nacional 2010/11, onde o Clube da Luz tinha acabado de ser coroado campeão, na época de estreia de Jorge Jesus. No encontro em questão, o primeiro de uma campanha que deixou muito a desejar, os encarnados acabaram por ser ‘traídos’ por Roberto Jiménez, guardião contratado nessa temporada, que ficou muito mal na fotografia no momento dos golos dos forasteiros.
No entanto, as semelhanças não ficam por aqui, tal como no duelo de ontem, também a formação de Coimbra, na altura liderada pelo falecido Jorge Costa, apontou o tento da vitória em cima do minuto 90+2, tal como aconteceu com o açorianos, depois de uma má abordagem de Otamendi, que assumiu o erro na jogada do empate.
Vale recordar que frente aos insulares, o Benfica ficou em superioridade numérica depois da expulsão de Paulo Victor, que numa disputa pela bola, teve uma abordagem negligente, ao acertar com os pitons no rosto de Tomás Araújo. Numa primeira análise, João Pinheiro apenas mostrou um cartão amarelo, contudo, por indicação do VAR, o bracarense mudou para vermelho, uma decisão que, segundos os especialistas, é acertada.
Depois de um arranque bastante positivo, encarnados apresentaram registo habitual, que acabou por custar pontos importantes em fase decisiva
13 Set 2025 | 08:02 |
Dia 12 de setembro certamente vai ser uma noite para esquecer para todos os Benfiquistas. Depois de uma entrada a todo o gás na temporada, eis que, à entrada para o 5.º duelo nas provas nacionais, o Benfica acabou por não sentir o sabor do triunfo, pondo um ponto final na série de invencibilidade.
O encontro da jornada anterior, diante o Alverca, parece ter sido a premonição para o embate da última noite. Numa tarde onde as águias sofreram bastante, ainda conseguiram sair com o triunfo, contudo, a receita não resultou desta vez e, frente aos açorianos, a equipa de Bruno Lage viu ir por água abaixo uma série que se impunha desde a Supertaça Cândido de Oliveira, a 31 de julho, diante do Sporting.
Depois de um regresso da pausa das seleções, onde o Benfica apenas contou com o grupo todo na véspera da partida, Bruno Lage entra assim com o pé esquerdo naquele que vai ser o primeiro ciclo infernal da temporada, que já começou mal, na sequência de um empate diante dos açorianos, e que se vai prolongar até ao Clássico, contra o Porto, a 5 de outubro.
Depois do deslize diante dos insulares de Vasco Matos, as águias do setubalense regressam ao relvado já na próxima terça-feira, 16 de setembro, para o arranque da Liga dos Campeões, diante do Qarabag. Seguindo depois três jornadas da Liga Portugal Betclic: AVS SAD a 20 de setembro, acerto de calendário com o Rio Ave (23) e partida com o Gil Vicente (26).
Se os encontros da duas próximas semanas já seriam complicados para o Benfica, que vai tentar conquistar o máximo de pontos nos encontros em questão, mais difícil fica na última semana de setembro, a entrar para outubro, com o Glorioso a viajar para Londres, a 30 deste mês, para uma visita ao Chelsea e, cinco dias mais tarde, os encarnados voltam à estrada, desta vez com o destino à Invicta, onde jogam com o Porto.
Adeptos presentes no Benfica - Santa Clara não ficaram indiferentes e fizeram-se ouvir
13 Set 2025 | 07:33
Especialistas analisam decisão de João Pinheiro no Benfica - Santa Clara
13 Set 2025 | 07:02
Exclusivo Glorioso 1904 - João Gobern aborda futuro de Bruno Lage no Benfica
12 Set 2025 | 17:57