
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antevisão ao encontro entre o Benfica e o AVS, Bruno Lage foi confrontado sobre o ponto de situação dos lesionados, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Depois de não ter esclarecido na última conferência, o timoneiro encarnado acabou por colocar os pontos nos i's, este sábado, 14 de dezembro.
Bruno Lage: Hoje, o Renato [Sanches] voltou a trabalhar com a equipa.
"Na última conferência falei sobre a situação do Renato [Sanches] porque não tínhamos mesmo a noção, em termos de dia, mas posso dar a boa notícia que, hoje, o Renato [Sanches] voltou a trabalhar com a equipa. Senti-o feliz, com energia positiva, e isso é muito importante", começou por garantir sobre o médio formado no Benfica Campus.
Já sobre Tiago Gouveia, Bruno Lage acabou por confirmar que o extremo português ainda não apto para regressar aos treinos. " O Tiago [Gouveia] ainda tem algum tempo pela frente, está a trabalhar muito bem, mas não sei quando volta a trabalhar com a equipa", referiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage: O Tiago [Gouveia] ainda tem algum tempo pela frent
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Já Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
Confira as declarações de Bruno Lage na antevisão ao AVS - Benfica:
Jogador, que custa milhões aos cofres da Luz, está satisfeito no plantel de Bruno Lage e já definiu os objetivos para a presente temporada
|
Renato Sanches regressou, há pouco tempo, aos relvados do Benfica, depois de passar por mais uma lesão, que o manteve indisponível para Bruno Lage. De volta ao leque de opções do timoneiro, o médio não esconde a vontade de 'vingar' de águia ao peito.
O craque regressou ao Benfica, pela mão de Rui Costa, no verão de 2024, com o objetivo em regressar à boa forma e ter o rendimento, que registava na altura em que abandonou a Luz, após ser campeão de águia ao peito. Apesar de o seu regresso não ter começado da melhor forma, Renato Sanches está agora confiante de que poderá tornar-se importante para Bruno Lage.
O jornal Record conta, esta quinta-feira, 13 de março, que o futebolista cedido pelo PSG pretende dar certo de águia ao peito e quer aproveitar a pausa para as seleções para demonstrar o seu valor ao técnico do Benfica durante os treinos. O objetivo de Renato Sanches é simples: tornar-se uma mais valia para a conquista do Campeonato Nacional, o 39.º título na história do Glorioso.
O médio de 27 anos está, também, confiante que o histórico de lesões não o voltará a afetar, uma vez que, atualmente, não sente qualquer problema que poderá colocá-lo de volta à enfermaria, segundo avança a mesma fonte. Desde que regressou de lesão, Renato Sanches tem sido lançado por Bruno Lage e mostrado que poderá tornar-se numa peça-chave no plantel do Benfica.
Assim sendo, o internacional português olha para o futuro e prepara-se para fazer de tudo para ser importante e ajudar o Benfica a reconquistar o Campeonato Nacional, numa altura em que a equipa de Bruno Lage está muito perto de 'apanhar' o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic. Há outro fator que poderá ser uma 'ajuda' para esta confiança de Renato Sanches: o reforço de verão já esteve mais tempo em campo esta época, do que ao serviço da Roma, quando esteve cedido aos italianos. O médio procura, agora, somar ainda mais minutos.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 14 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 350 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Jogador que foi sondado há pouco tempo pelas águias, mas cujo negócio não se concretizou, irá estar do outro lado do relvado já no próximo jogo
|
O Benfica conta com uma importante deslocação a Vila do Conde, no próximo domingo, 16 de março, e um dos elementos-chave do Rio Ave já certamente diagnosticado por Bruno Lage é Clayton. A equipa técnica encarnada, nesse sentido, já recebeu um novo aviso sobre o jogador.
Em entrevista ao jornal 'A Bola', João Nunes, jogador que partilhou o balneário do Casa Pia com o avançado brasileiro, explicou que este "tem todas as condições para colocar o Benfica em sentido, tal como tem feito com outros clubes". "O Rio Ave tem capacidade para isso, não é uma equipa que se feche durante os 90 minutos e que vai querer alguma coisa do jogo, pelo que o Clayton pode vir a incomodar a defesa do Benfica", acrescentou.
Recordando, ainda, o período em que os dois jogaram juntos, João Nunes frisou que o avançado do emblema vilacondense "era muito chato para os defesas-centrais", ainda que "no bom sentido", e promovia "o contacto e os duelos individuais". "Algo que, no fundo, também é bom para nós, porque nos obriga a estar nos limites para os jogos", completou.
Nesta mesma entrevista, o atleta que agora defende as cores dos húngaros do Ujpest reforçou que Clayton, jogador que até chegou a ser sondado pelo Benfica, já tinha demonstrado a sua veia goleadora no Casa Pia e que o facto de ter encontrado um "bom projeto" em Portugal, o Rio Ave, "favoreceu o instinto matador".
Vale lembrar que o confronto entre Benfica e Rio Ave acontece no próximo domingo e tem lugar marcado no reduto do conjunto orientado por Petit. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00.
Central argentino, de 37 anos, tem vínculo válido até junho, pouco antes do início do Mundial do Clubes, prova em que os encarnados irão participar
|
O ano ainda agora vai em março, mas começa a ser altura de pensar no verão e, consequentemente, nos jogadores que nessa altura poderão deixar o Benfica. Um deles, talvez o mais importante, é mesmo Nicolás Otamendi, cujo contrato termina em junho.
Segundo dá conta, esta terça-feira, o jornal 'Record', o central argentino de 37 anos continua aberto para falar de uma eventual renovação, sendo importante, ainda assim, que a mesma não chegue em cima do término do vínculo, até porque essa altura irá coincidir com o Mundial de Clubes.
A fonte em causa sublinha que a prova, que contará com a participação do Benfica, terá início a 14 de junho e só terminará a 13 de julho, com Rui Costa a encontrar-se confiante de que, até lá, o dossiê Otamendi ficará resolvido e com uma solução que agrade a ambas as partes.
Ainda em dezembro do ano passado, o Presidente do Benfica falou sobre o veterano jogador e capitão dos encarnados, destacando-o, na altura, como "uma referência" e sublinhando, até, que o mesmo é adepto do River Plate, precisamente um dos rivais do Boca Juniors, adversário já definido dos comandados de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).