Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o AVS, este sábado, 14 de dezembro, no Seixal. Com Álvaro Carreras de fora, por castigo, o treinador encarnado destacou a importância do lateral-esquerdo e abordou a decisão de ter de apostar num novo jogador para a posição habitual do espanhol.
"Tem sido um jogador muito importante, mas a dinâmica não me preocupa, porque, para cada jogo, tentamos encontrar uma própria para aquilo que achamos que é ideal para o jogo", começou por dizer o timoneiro do Benfica.
"O jogador que vai jogar naquela posição sabe interpretar o que queremos, isso é o mais importante. Quando digo que todos contam, é porque é isso que vejo. Estão disponíveis para colaborar para o sucesso da equipa", acrescentou.
Bruno Lage: O jogador que vai jogar naquela posição sabe interpretar o que queremos
"Nós, enquanto treinadores, temos de tomar decisões, e vamos tomando a cada momento. Sinto a equipa motivada, toda a gente está disponível e cabe-me decidir o melhor onze para cada jogo", completou Bruno Lage na antevisão ao próximo encontro do Benfica.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Assista às declarações de Bruno Lage sobre a ausência de Carreras no AVS - Benfica:
Jogador foi questionado sobre os objetivos que tem para a carreira e não hesitou em defini-los, em recentes declarações
|
0Rafael Rodrigues encontra-se cedido pelo Benfica ao AVS e, em novas declarações, o defesa-esquerdo aproveitou para deixar uma 'dica' a Bruno Lage. O lateral ligado às águias deixou claro que pretende subir à equipa principal, na próxima temporada, em declarações ao jornal Record.
"O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm", afirmou Rafael Rodrigues, deixando, assim, uma 'dica' ao atual treinador do Benfica, Bruno Lage.
Rafael Rodrigues: O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm
Sobre a mudança para o AVS, que é o próximo adversário das águias no Campeonato Nacional, o defesa cedido pelo Glorioso deixou claro que está satisfeito por ter rumado ao emblema de Vila das Aves.
"Estou muito contente por estar aqui. O clube proporcionou-me a possibilidade de jogar na 1ª Divisão e claro que é muito diferente. Mas é um clube onde não nos falta nada e onde temos todo o apoio necessário para conquistar os objetivos a que nos propusemos", garantiu.
"Era um passo que já queria dar há algum tempo, foi possível este ano e estou a tentar aproveitar ao máximo. Surgiram outros clubes interessados, mas senti que este seria o meu espaço", completou Rafael Rodrigues.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.
Imprensa garante que jogador dos encarnados terá perdido paciência com o técnico das águias face à falta de oportunidades
|
0O interesse da Juventus em António Silva continua vivo e há novas informações que poderão colocar o central formado no Seixal cada vez mais próximo da saída do Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o camisola 4 dos encarnados terá "perdido a paciência" com Bruno Lage.
O jornal transalpino, Tuttosport, assegura que o "ostracismo" que António Silva tem vindo a ser sujeito por parte do treinador das águias leva o craque a ver o interesse dos bianconeri com outros olhos. Os italianos garantem que o defesa-central já perdeu a paciência pelo facto de só ter sido titular na goleada do Benfica diante do Estrela da Amadora, por 7-0, a contar para a Taça de Portugal.
Isto leva a que a Juventus ganhe confiança num possível negócio pelo camisola 4 do Glorioso. Vale destacar que o conjunto da Serie A está a sofrer uma série de lesões, principalmente, na zona da defesa, o que os levou a apontar mira ao internacional português.
No entanto, é importante referir que, tal como o nosso Jornal apurou, em exclusivo, a saída do Benfica poderá não entrar nos planos de António Silva, que pretende lutar por um lugar de volta ao onze titular. Recorde-se que, o jovem talento luso perdeu a titularidade indiscutível face à evolução de Tomás Araújo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Após proposta recusada pela estrutura liderada por Rui Costa, o futuro do avançado brasileiro voltou a ser um tema na antevisão do duelo com o AVS
|
0Recentemente, o mercado de transferências mexeu com os rumores de que o Benfica recusou uma proposta de 15 milhões de euros por Arthur Cabral. Na antevisão ao confronto com o AVS, os jornalistas questionaram Bruno Lage sobre uma saída do avançado brasileiro na janela de janeiro.
O treinador do Benfica acabou por 'fintar' a pergunta, optando por responder ao definir o perfil dos três avançados do plantel: Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni. O técnico setubalense deixou claro que está satisfeito com as opções que tem no conjunto vermelho e branco para a frente de ataque.
"O perfil dos três avançados é o que gosto de ter na equipa. O Arthur [Cabral] é um homem de área, um cabeceador, que sabe movimentar-se entre os defesas e vive muito dessas situações", começou por afirmar.
"O Pavlidis é diferente, traz dinâmica, e o Zeki [Amdouni] traz ataques às diagonais", acrescentou Bruno Lage, diferenciando as três alternativas que tem disponível no plantel para o ataque do Benfica.
Bruno Lage: Gosto de ter, nas minhas equipas, três pontas de lança com este perfil
"Gosto de ter, nas minhas equipas, três pontas de lança com este perfil e ir gerindo mediante o momento de cada um e o jogo", concluiu o treinador do Benfica, na conferência de antevisão, em conversa com os jornalistas, no Seixal, este sábado, 14 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.