Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TINHA ‘PÉ QUENTE’ NA LUZ E HOJE ESTÁ DE PARABÉNS; BENFICA FELICITA ANTIGO CRAQUE ENCARNADO EM DIA ESPECIAL

Mensagem foi partilhada através do Twitter

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

Carlos Vinícius, antigo avançado do Benfica está, este sábado, dia 25 de março, de parabéns. O ex-craque encarnado completa o seu 28.º aniversário e o Glorioso não deixou passar a data em branco.

“🎉 🎂 Feliz aniversário, Vinícius! #EPluribusUnum”, escreveram as águias na sua conta oficial do Twitter.


O jogador, que atualmente representa o Fulham, envergou o Manto Sagrado em 2019/2020, altura em que somou 47 jogos, 24 tiros certeiros e 10 assistências. Mais tarde esteve emprestado ao Tottenham e ao PSV, acabando por rumar a Inglaterra em 2022/2023.


Vinícius – avaliado em 5 milhões de euros – já alinhou em 22 partidas, marcou dois golos e assistiu os colegas em duas ocasiões.

Pelo Glorioso o brasileiro arrecadou uma Supertaça Cândido Oliveira.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1639575603861921792


Futebol

Com show de Prestianni e Rollheiser, Benfica entra com o pé direito na pré época (Com golos)

Dupla argentina brilhou de águia ao peito na segunda parte do encontro com o Farense

Prestianni e Rollheiser brilharam no primeiro jogo da pré época do Benfica
Prestianni e Rollheiser brilharam no primeiro jogo da pré época do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, dia 12 de julho, para defrontar o Farense, no Estádio Municipal de Águeda, no primeiro jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Florentino (32'), Vangelis Pavlidis (45'+4), Gianluca Prestianni (47'), Benjamin Rollheiser (53' e 84'). Veja AQUI como decorreu a partida.


Roger Schmidt acabou a surpreender com a aposta nos dois reforços de verão no onze inicial, que contava, então, com Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis. 


No primeiro tempo, o Benfica quis entrar com tudo de forma a regressar ao bonito futebol e protagonizou várias oportunidades na frente de ataque. Contudo, os algarvios também se mostraram vivos no jogo. Já Pavlidis mostrava vontade de se estrear a marcar com o Manto Sagrado e foi protagonista de duas ocasiões de perigo. Contudo, foi mesmo Florentino a desfazer-se do nulo no marcador, apontado o golo inaugural da partida aos 32 minutos.

Mesmo em cima do intervalo, Pavlidis conseguiu concretizar o seu 'desejo' e apontou o primeiro golo com a camisola do Benfica. Na segunda parte, Roger Schmidt apostou num onze todo renovado, com as entradas de André Gomes, Tiago Parente, Gustavo Marques, Bajrami, Diogo Spencer, João Mário, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, João Rego e Arthur Cabral. 


O relógio não andou muito tempo até se celebrar o terceiro golo da partida. Gianluca Prestianni não falhou e aumentou a vantagem para as águias de forma brilhante com um golaço. Aos 53 minutos, os encarnados de Schmidt conquistaram um pontapé livre com o pé de Benjamín Rollheiser a fazer o 4-0 com um golaço a fazer vibrar as bancadas. 

Apesar das tentativas da equipa de Roger Schmidt, foi mesmo o extremo argentino a bisar na partida, aumentando a vantagem no marcador das águias, com o reforço de inverno a brilhar com o Manto Sagrado, ao lado de Prestianni, que esteve em praticamente todas as jogadas dos encarnados. 

O Benfica volta a pisar os relvados do Estádio Municipal de Águeda no sábado, dia 13 de julho, para enfrentar o Celta de Vigo. O embate está agendado para começar às 19h00. 


Confira aqui os golos do Benfica:









Futebol

Com Aston Villa e Benfica 'à coca', João Félix soma mais um pretendente

Internacional português está na rota dos encarnados e dos ingleses, mas não só

Depois do Benfica e do Aston Villa, João Félix soma novo clube interessado
Depois do Benfica e do Aston Villa, João Félix soma novo clube interessado

  |

Icon Comentário0

Depois de surgir no radar do Benfica, João Félix está novamente em destaque no mercado. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, o avançado somou um novo pretendente. 

A mesma fonte aponta o Arsenal como o novo clube interessado na contratação do internacional português, juntando-se assim ao Aston Villa no leque de emblemas ingleses atentos à situação incerta de João Félix. À semelhança do que aconteceu no verão passado, o ex-Benfica voltou a ser apontado a um retorno ao emblema da Catedral. 


Contudo, o Benfica e o Aston Villa não são a única concorrência para o Arsenal. O jornalista Matteo Moretto refere o Barcelona como um pretendente de João Félix, pelo que a crise financeira nos catalães não afasta, ainda, a possibilidade do craque português manter-se no emblema espanhol. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Clube

BENFICA NÃO SE ESQUECE DE RUI COSTA! PRESIDENTE RECEBE 'PRESENTE' INÉDITO DO GLORIOSO (COM IMAGEM)

Clube da Luz recorreu às redes sociais para celebrar data especial do dirigente desportivo

Rui Costa celebra o 52.º aniversário
Rui Costa celebra o 52.º aniversário

  |

Icon Comentário0

Rui Costa celebra o 52.º aniversário nesta sexta-feira, dia 29 de março, e o Benfica não 'ignorou' a data especial do Presidente, tendo partilhado uma mensagem com uma 'prenda' dedicada ao dirigente das águias. 

Através das redes sociais, os encarnados publicaram três registos fotográficos do antigo jogador do Glorioso, na qualidade de craque e de Presidente. Numa delas, é possível ver Rui Costa quando tinha começado o seu percurso no Benfica e noutra é referente ao último ano em que representou o Clube da Luz, antes de 'pendurar as botas'. 


Por fim, em destaque, está um registo fotográfico do antigo médio português enquanto Presidente do Benfica. Desde julho de 2021, Rui Costa assume o torno do Glorioso, depois de ter anunciado que iria ocupar o lugar na sequência do pedido de suspensão de funções de Luís Filipe Vieira. Depois, acabou por se candidatar e vencer as eleições a 10 de outubro de 2021.


Tornou-se o 34.º Presidente do emblema da Luz e o sexto ex-jogador encarnado a chegar ao cargo. Logo, na época 2022/23, um ano a seguir, teve motivos para festejar, quando conquistou o 38.º título nacional na história do Benfica, após uma campanha na Liga dos Campeões que levou os Benfiquistas a sonharem, vendo a turma de Roger Schmidt cair apenas nos quartos de final.

Vale recordar, então, que Rui Costa vai ver a equipa do Glorioso a entrar em campo esta sexta-feira, dia 29 de março, para receber o Chaves, em jogo a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate tem o pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.


Confira aqui os melhores momentos do percurso desportivo de Rui Costa:

Confira aqui a publicação do Benfica:


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica contra o Farense
Futebol

Última hora: Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica contra o Farense

 

Icon Comentário0
Mason Greenwood de volta ao radar do Benfica? Rui Costa vê clube europeu a afastar-se do extremo
Futebol

Mason Greenwood de volta ao radar do Benfica? Rui Costa vê clube europeu a afastar-se do extremo

 

Icon Comentário0
Pré época: Benfica - Farense ao minuto
Futebol

Pré época: Benfica - Farense ao minuto

 

Icon Comentário0