
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva tem sido bastante associado à Juventus e, embora o Benfica não queira abrir mão do central, sabe-se que o futuro do camisola 4 no Glorioso está muito dependente de...Nicolás Otamendi.
O capitão do Benfica está em final de contrato e ainda não há qualquer indicação de renovação do vínculo, pelo que a sua saída no verão acaba por ser o cenário mais provável de acontecer. Ora, se o internacional argentino se despedir da Luz, após ter chegado em 2020, abre caminho para um regresso de António Silva à titularidade indiscutível.
O camisola 4, formado no Benfica Campus, assumia essa posição, nas últimas duas temporadas, desde que subiu à equipa principal pela mão de Roger Schmidt. No entanto, a afirmação de Tomás Araújo acabou por colocar António Silva na 'sombra' do colega de Seleção Nacional e do capitão encarnado.
O central português é visto atualmente como o sucessor direto do jogador argentino, pelo que, na próxima temporada, poderá vir a fazer dupla com Tomás Araújo, caso este se mantenha na Luz. Caso a saída de Otamendi no verão venha mesmo a acontecer, António Silva poderá voltar a ter motivos para sorrir de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Não perca os melhores momentos de Nicolás Otamendi:
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que tem estado em altas nos encarnados, foi associado ao emblema transalpino, tendo em conta o mercado de verão
|
O nome de Vangelis Pavlidis continua a ganhar destaque no Benfica. Porém, e de acordo com as informações mais recentes, os responsáveis encarnados podem respirar de alívio, isto porque a Juventus, um dos pretendentes do camisola 14, está de olhos postos noutro avançado.
Apesar de ter considerado Vangelis Pavlidis como uma hipótese na próxima temporada, a Juventus está interessada em garantir a contratação Rasmus Hojlund junto do Manchester United, segundo dá conta a imprensa italiana, de forma a garantir um reforço para o setor atacante na época 25/26.
Porém, há um revés nas negociações, isto porque segundo avança o Tuttomercato a Juventus não está disposta a pagar os milhões exigidos pelo Manchester United. A turma de Ruben Amorim apenas aceita libertar o futebolista no verão por um valor a rondar os 60 milhões de euros, quantia essa que não está nos planos dos responsáveis italianos.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista do Real Madrid foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, podendo ser o sucessor de Álvaro Carreras nos encarnados
|
Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica, tendo sido apontado como o sucessor de Álvaro Carreras no corredor esquerdo das águias, eis que os responsáveis do Clube da Luz encontram um 'entrave' no negócio de Fran García, isto porque o futebolista tem despertado o interesse de mais conjuntos.
Segundo adianta o portal Bola na Rede, Fran García pode abandonar o Real Madrid na próxima temporada. Nesse sentido, o lateral espanhol, que foi apontado ao Benfica como possível sucessor de Álvaro Carreras, está na lista de compras de alguns emblemas da Premier League, que estão de olho na sua contratação.
Recorde-se que Fran García foi apontado ao Benfica na passada segunda-feira. De acordo com a informação partilhada por Luís Pinto Coelho, o lateral-esquerdo do Real Madrid é um dos nomes em cima da mesa para reforçar a defesa de Bruno Lage caso se confirme a saída de Álvaro Carreras no próximo mercado de verão.
O nome de Álvaro Carreras tem sido colocado na órbita dos principais emblemas ingleses. O camisola 3 da turma de Bruno Lage, que se assumiu como titular indiscutível esta temporada, está no radar do Manchester United e do Liverpool, sendo que mais recentemente, também o Manchester City mostrou vontade em contar com o atleta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, oito na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.291 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Camisola 3 da turma de Bruno Lage continua a somar pretendentes, isto depois de já ter estado na órbita do Liverpool e do Manchester United
|
O Benfica volta a ver a continuidade de Álvaro Carreras em 25/26 novamente sob ameaça. O camisola 3 da turma de Bruno Lage, que tem sido aposta regular nas águias, está no radar do Manchester City para a próxima temporada.
Numa altura em que já se fala de um possível sucessor de Álvaro Carreras no Benfica, o internacional jovem pela Espanha está apontado ao Manchester City. A garantia dada pela imprensa inglesa, revela que o camisola 3 do Clube da Luz entra na lista de potenciais alvos de Pep Guardiola para a próxima temporada.
O nome de Álvaro Carreras volta, assim, a fazer balançar o mercado em Inglaterra. Depois do Manchester United e do Liverpool, o jovem espanhol entra agora na órbita do Manchester City. Além dos gigantes da Premier League, o camisola 3 do Benfica é pretendido pelo Real Madrid e Atlético de Madrid, sendo um desejo de Diego Simeone para 25/26.
Vale recordar que além de Álvaro Carreras, o Manchester City também já apontou baterias a outro titular de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada em Inglaterra, Anatoliy Trubin é um dos alvos de Pep Guardiola para a próxima temporada, uma vez que o guardião ucraniano, que tem sido um absoluto na baliza encarnada, pode render Ederson Moraes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira alguns dos melhores momentos de Álvaro Carreras: