Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o anúncio da transferência de Orkun Kokçu para o Benfica, a troco de 25 milhões de euros, mais cinco milhões dependentes de objetivos, algumas vozes nos Países Baixos consideraram o preço baixo, tendo em conta os valores mencionados pela imprensa até à conclusão do negócio com o Feyenoord.
Em resposta, Arne Slot, treinador do Feyenoord, considerou esta terça-feira que o valor pago pelo médio turco, de 22 anos, é justo e deve ser considerado positivo pelo clube, especialmente quando comparado com os preços exigidos num passado recente e contabilizando o percurso europeu das águias nos últimos anos.
"Que agora estejamos insatisfeitos com um montante de 30 milhões de euros é surpreendente. A comparação feita com outros clubes é sempre errada. Eles [Benfica] apresentaram-se muito bem na Champions durante vários anos. Eu penso que isto é um aspeto crucial na diferença dos interesses dos clubes. Se no próximo ano estivermos muito bem na Champions e continuarmos estruturalmente atrás do Ajax, aí o criticismo será justificado. Há dois anos, 1,2 milhões de euros por Summerville foi uma grande venda do Feyenoord. Por isso, 30 milhões de euros é uma quantia muito boa", argumentou, em declarações à ESPN.
Já à RTV Rijnmond, o técnico lamentou apenas o facto de não poder investir esse montante num substituto direto: "Toda a dor dos últimos anos ainda não desvaneceu. Eu lamento, não só por mim mas também pelos adeptos, que o valor da transferência do Orkun não possa ser reinvestida individualmente", concluiu.
De recordar que Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros – contou com 12 golos e cinco assistências, em 46 partidas, esta temporada.
Sabe o nosso Jornal que, o Presidente do Clube está satisfeito com o rendimento de atleta e pretende 'segurar' nos quadros da Luz
|
0Catarina Amado está em final de contrato com o Benfica e a defesa poderá estar muito perto de receber uma boa notícia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis da Luz já começam a fechar portas da Luz, com Rui Costa a apontar para uma renovação.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que as águias estavam atentas à forma como a época decorria para a jovem defesa da equipa orientada por Filipa Patão e já há bons indicadores. A internacional portuguesa continua a dar cartas de águia ao peito, o que desperta as atenções da estrutura liderada por Rui Costa.
Segundo conseguiu apurar o nosso Jornal, exclusivamente, o Benfica está mesmo interessado em oferecer um novo contrato a Catarina Amado, no final da temporada, altura em que termina o atual vínculo pelo Clube da Luz. Após ter mostrado a sua capacidade em manter um ritmo positivo nas exibições pelas Inspiradoras desde o arranque da época, os responsáveis encarnados estão satisfeitos com o trabalho da defesa-direito de 25 anos.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 sabe, então, que Rui Costa prepara uma 'prenda' para Catarina Amado, que inclui a renovação do atual contrato que a liga ao Benfica. Vale destacar que, é já a sexta época em que enverga o Manto Sagrado, depois de ter sido contratada ao Estoril, em 2019.
Esta temporada 2024/25, Catarina Amado - que atua de águia ao peito desde 2019/20, sendo neste momento uma peça-chave formação das Inspiradoras - marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional e dois na Supertaça. A defesa apontou um golo e quatro assistências, nos 1.249 minutos disputados.
No que respeita à campanha passada, a futebolista portuguesa de 25 anos alinhou em 39 encontros, tendo apontado um tiro certeiro e servido as colegas em quatro ocasiões. A atleta lusa, antes de chegar ao Glorioso, passou por três formações, nomeadamente o Lousanense, AD Poiares e Estoril Praia.
Recentes informações podem não agradar aos responsáveis da Luz, assim como o universo Benfiquista que se mostra cada vez mais encantado com o astro argentino
|
0Ángel Di María tem contrato a terminar no Benfica em junho de 2025 e já se fala de uma possível renovação. No entanto, os responsáveis encarnados não têm motivos para sorrir de acordo com as mais recentes novidades sobre o futuro do extremo. .
Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, 29 de janeiro, o camisola 11 da formação da Luz "não tem pressa" para renovar contrato com o Benfica. Apesar de estar a somar números nunca antes vistos na presente temporada de águia ao peito, o extremo argentino parece não querer dar um passo maior que a perna no que toca a prolongar a sua segunda passagem no Glorioso.
O antigo internacional albiceleste tem estado em destaque e tem sido o principal alvo de elogios por parte de Bruno Lage e muitas figuras ligadas à história do Benfica face às suas exibições de estrela. Na noite de quarta-feira passada, 27 de novembro, diante do Monaco, o extremo ultrapassou Lionel Messi e está muito perto de superar o registo de Cristiano Ronaldo no que toca ao número de assistências somadas na Liga dos Campeões.
Todos estes fatores fazem com que uma renovação do craque mundial com o Benfica seja uma tema em discussão. Aliás, há quem já tenha deixado o apelo a Rui Costa para o prolongamento do vínculo do número 11 do plantel orientado por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Recorde-se que, encarnados e lobos medem forças no próximo domingo, 1 de dezembro, para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia. Tal como avança o jornal Record, a dupla do Benfica não está apta para ir a jogo diante do Arouca, no próximo domingo, 1 de dezembro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla dos encarnados ainda não integrou a preparação da próxima jornada do Campeonato Nacional, pelo que se deverá manter no boletim clínico das águias. Até ao momento, ainda não foi apontada uma dada para o regresso de Sanches ou Gouveia.
Todavia, nem tudo são más notícias, uma vez que Bruno Lage poderá contar, segundo a imprensa nacional, com o regresso de Gianluca Prestianni. O extremo, que esteve afastado devido a uma lesão contraída na seleção, deverá voltar às opções do técnico já no duelo do Benfica com o Arouca.
Recorde-se que, o encontro das 12.ª jornada está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. Os encarnados já conhecem a equipa de arbitragem e não traz boas memórias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Já Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.