
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.
"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11.
"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.
O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".
A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".
A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.
Timoneiro canarinho fez a antevisão ao duelo do próximo domingo, 29 de junho, que irá consagrar o campeão nacional em 24/25
|
A equipa de futsal do Benfica volta a entrar na quadra já no próximo domingo, 29 de junho, para medir forças com o Sporting no jogo 5, encontro que irá decidir o Campeão Nacional. Na antevisão, Cassiano Klein deu o mote e garantia que a sua equipa irá fazer os possíveis para triunfar no Pavilhão João Rocha.
Cassiano Klein: "Acredito que somos uma equipa que tem muitas hipóteses de vencer"
"Num jogo grande como este há muitos detalhes. É um conjunto de tudo aquilo que conseguimos construir ao longo da época: muito brio, entrega, porque é um jogo no qual estamos no limite a todo o momento – emocionalmente, tecnicamente, taticamente –, e a equipa tem de conseguir lidar com essa atmosfera, ultrapassar as turbulências, porque é um jogo no qual os golos vão acontecer e temos de saber conviver com isso. Eu acredito que somos uma equipa que tem muitas hipóteses de vencer", começou por dizer o técnico à BTV.
"Sabemos que temos um grande adversário pela frente, mas também temos uma grande equipa, que está sedenta de conseguir este objetivo. E vamos lutar muito. Com os nossos adeptos que lá vão estar, e tantos milhares que estarão a torcer, a enviar-nos boas energias, acredito que consigamos fazer um grande jogo e que consigamos, no final, alcançar o nosso objetivo", acrescentou ainda Cassiano Kein.
O treinador canarinho aproveitou ainda para se dirigir aos adeptos do Benfica, acabando por deixar uma mensagem: "A mensagem – e já tive outras oportunidades para dizer isto, e repito – é que eles são um exemplo para nós. Porque estão os 40/50 minutos a dar tudo, e isso é muito gratificante. Tenho muitas lembranças, desde que cheguei, dos momentos difíceis, dos bons, e eles estão sempre próximos de nós. Queremos muito retribuir com esta conquista. Queremos mesmo esta conquista, e sinto que chegamos preparados para conseguirmos fazer um grande jogo".
Recorde-se que o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 29 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 5 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, caso dos verdes e brancos.
Encontro marcado entre os leões e as águias já fez com que os bilhetes voassem e adeptos das duas partes não falham apoio às equipas
|
A maior rivalidade do futsal nacional volta a animar o fim de semana em Portugal. O Sporting - Benfica vai decorrer neste domingo, 29 de junho, e vai decidir, finalmente, quem será o campeão nacional da modalidade. O Pavilhão João Rocha promete estar cheio, isto porque os leões anunciaram que não existem mais bilhetes disponíveis para o evento.
Através de um pequeno comunicado, os leões escreveram que existe lotação máxima do recinto desportivo, onde se irá conhecer a decisão do título: "O Sporting Clube de Portugal informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo decisivo entre a equipa principal de futsal e o SL Benfica que vai valer o título nacional desta época".
"Neste quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga, o Pavilhão João Rocha tem 'casa cheia' em perspetiva para empurrar os Leões rumo a um histórico Pentacampeonato Nacional. A 'negra' tem início marcado para as 19h00 deste domingo", deu conta ainda o site oficial do Sporting, de modo a informar os adeptos que desejavam assistir a final presencialmente.
O jogo 4, na passada quarta-feira, levantou os ânimos no Pavilhão Fidelidade e empatou a série que o Benfica perdia. O Sporting agora recebe o confronto derradeiro em casa, pois fez melhor campanha durante a fase regular da competição. A turma de Cassiano Klein promete dar trabalho aos leões e vencer a 'negra' para levantar o 'caneco'.
Recorde-se, que Afonso Jesus falou sobre o triunfo encarnado conquistado no jogo 4 e reconheceu que o Benfica não foi o mesmo no segundo e terceiro confrontos da série: "Tínhamos de limpar a nossa imagem, isso era certo. Não fomos Benfica no último jogo".
Presidente das águias está já em negociações e tem proposta em cima da mesa por figura marcante do rival da Segunda Circular
|
Por esta ninguém esperava: Pany Varela pode estar de regresso ao plantel de futsal do Benfica. O ex-Sporting surge na mira de Rui Costa, que já negoceia o passe do atual ala do Al Nassr. Neste verão, o mercado de transferências continua a mexer para os lados da Luz.
Segundo informa o jornal A Bola, esta sexta-feira, 28 de junho, apenas um ano depois de rumar ao Al Nassr, deixando o Sporting, Pany Varela é um dos nomes em cima da mesa da Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça. A mesma fonte assegura que os responsáveis encarnados estão a negociar o possível regresso ao plantel dos vermelhos e brancos, sendo que já existe uma proposta, sem números oficiais, no entanto.
Embora Varela tenha mais um ano de contrato com o emblema saudita, a verdade é que as mais recentes informações dão conta de que o Al Nassr pretende fechar a modalidade de futsal e, por essa mesma razão, o ex-Sporting está a equacionar um regresso à Europa. O Benfica acaba por ser um possível destino para o ala internacional português.
Relembre-se que, Pany Varela já representou o Benfica, no passado. Aliás, o ala deu os primeiros passos no Clube da Luz, aos seis anos, contudo abandonou o Glorioso, em 2013, quando passou a ser jogador do Fundão. Em 2016, reforçou o Sporting, sendo que, agora, volta a estar na mira do emblema dirigido por Rui Costa para ser reforço em 2025/2026.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.