Modalidades
Benfica marca meia dúzia e acaba primeira volta sem qualquer ponto perdido
29 Nov 2025 | 22:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
04 Mar 2024 | 22:15 |
O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.
"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11.
"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.
O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".
A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".
A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.
Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência
07 Dez 2025 | 16:44 |
Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.
A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.
O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.
A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.
Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.
Clube da Luz voltou a vencer na competição internacional, e já sabe que vai encontrar o rival da segunda circular nos quartos-de-final da prova
05 Dez 2025 | 19:10 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Araz (4-0), esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias deram seguimento à sequência de vitórias que atravessam.
Depois de terem vencido, na primeira mão, por 9-0, o segundo encontro com o Araz, do Azerbaijão, era uma mera formalidade para o Benfica. Mesmo assim, as águias entraram comprometidas, e chegaram à vantagem por Higor de Souza, aos 10'. A primeira parte chegou ao fim com 1-0 no marcador.
Na segunda parte, os comandados de Cassiano Klein mantiveram o ritmo elevado e continuaram a pressionar o Araz. O resultado foram mais golos - André Coelho, e Pany Varela (2) marcaram para atirar o marcador para 4-0. O melhor que os azeris conseguiram foi reduzir para 4-2, nos instantes finais do encontro.
Com esta vitória – a 16.ª em 17 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein ultrapassam o Araz nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sendo assim, o Benfica garante presença nos quartos da competição, onde vão defrontar o Sporting, também a duas mãos.
O emblema encarnado vira, agora, o foco para mais uma partida do campeonato nacional, onde é líder sem qualquer derrota. O Clube da Luz vai receber o Braga. O encontro diante da turma minhota está marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 19h00, na casa das águias.
Elemento que pertence ao quadros do Clube da Luz assinou mais uma grande exibição, e a equipa das quinas segue para a partida decisiva da competição
05 Dez 2025 | 16:28 |
Janice Silva foi considerada a MVP da meia-final do Mundial de futsal feminina, na qual Portugal bateu a Argentina por 7-1, confirmando, assim, presença na grande final da competição. A jogadora do Benfica mostrou-se contente e orgulhosa depois de mais um feito da equipa das quinas.
"Foi uma excelente partida. Metemos tudo em prática daquilo que temos vindo a trabalhar desde o início desta competição, na Cidade do Futebol, ainda em Portugal. Estamos muito felizes por aquilo que fizemos hoje em campo, isso só mostra a nossa qualidade", começou por dizer aos meios oficiais da FIFA, no fim do jogo.
Janice Silva, craque do Benfica, prosseguiu: "E acima de tudo acreditar naquilo que temos vindo a fazer e evoluir cada vez mais. E estamos muito felizes em estar aqui neste palco que é importante. Obrigado mesmo do fundo do meu coração por fazer parte deste grupo".
Depois de uma prova praticamente imaculada até ao momento, Portugal bate a complicada seleção da Argentina por expressivos 7-1, e assegura um lugar na final da competição. A equipa lusa vai, agora, esperar para descobrir com quem disputa o jogo decisivo - Espanha ou Brasil.
"Vai ser uma final de muita qualidade, equipas que vão querer disputar até o fim. São os pormenores que acabam por fazer a diferença. E agora é focar, acima de tudo, naquilo que temos vindo a fazer. Unidas, focadas no objetivo. E agradecer aos portugueses que nos têm apoiado de início ao fim. E honrar este símbolo, que é um símbolo importante", rematou Janice Silva.
Benfica marca meia dúzia e acaba primeira volta sem qualquer ponto perdido
29 Nov 2025 | 22:51
Exclusivo Glorioso 1904 – Aposta de Cassiano Klein no futsal do Benfica é para continuar
27 Nov 2025 | 20:44
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa quer renovar com internacional português do Benfica
26 Nov 2025 | 11:05