Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



Modalidades

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'

Líder máximo do Clube da Luz viu atleta do Barcelona virar costas e escolher outro emblema

Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses
Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses

  |

Icon Comentário0

Ferrão já não vem para o Benfica, depois de ter sido dado conta de que o atleta do Barcelona estaria perto de reforçar o Clube da Luz. No entanto, Rui Costa não pretende deixar o plantel de futsal das águias 'de mãos a abanar' e já conta com outra alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal de notícias português 'ZeroZero', os responsáveis encarnados olham para Guilhermão, pivot dos japoneses do Nagoya Oceans, como um plano B para o jogador do emblema blaugrana. "Aos 23 anos, o pivot brasileiro é desejado na Luz. O Benfica conta nesta altura com Jacaré, Higor de Souza e Rocha para a posição, mas este último será carta fora do baralho para a próxima temporada", pode-se ler na fonte acima referida.


É de destacar que, tal como o nosso Jornal apontou, em termo oportuno, André Coelho deverá regressar ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências (saiba mais AQUI). De acordo com informações do portal de notícias 'ZeroZero', o jogador tem tudo acertado para poder retornar ao Benfica para a época 2024/25.


Segundo informa o portal espanhol Relevo, Ferrão deixou de ser uma hipótese para o clube de Rui Costa, depois do jogador do Barcelona ter dito não ao Glorioso, ao Magnus e, ainda, ao Al-Nassr, optando por rumar para o Semey, do Cazaquistão. É de destacar que o atleta brasileiro passou 10 temporadas ao serviço do Barcelona, onde foi consagrado três vezes melhor jogador de futsal do mundo. Durante uma década venceu quatro Ligas de Espanha, uma Taça do Rei, duas Supertaças, uma Taça de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Nesta temporada, Ferrão ainda não realizou nenhuma partida, devido a uma complicada lesão que o afastou dos quadras. Na época passada, o brasileiro, realizou 29 jogos, onde marcou 23 golos, naquela que foi a sua segunda pior temporada em registos individuais.


Quanto ao Guilhermão, na presente temporada, o atleta brasileiro conta com 14 encontros, somando sete golos. Na época transata, representou o Feldi Eboli, de Itália, onde alinhou em 40 partidas, marcando 13 tentos. É de destacar que o jogador já passou por emblemas como o Corinthians, do Brasil, e Movistar Inter, de Espanha. 


Futebol

Leonardo Balerdi aponta à vitória do Marselha sobre o Benfica com fator especial: "Vamos jogar por eles"

Defesa-central argentino foi o atleta presente na conferência de imprensa de antevisão

Leonardo Balerdi
Leonardo Balerdi

  |

Icon Comentário0

A conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Marselha e o Benfica contou com a presença de Leonardo Balerdi, junto do técnico Jean-Louis Gasset. O defesa-central mostrou-se totalmente confiante numa vitória francesa, destacando o Estádio Vélodrome como ponto forte do Marselha.

"Penso que há esperança e vontade de jogar a meia-final. Sabemos que este jogo é muito importante para nós. Não estamos muito bem no nosso campeonato (9º lugar na tabela). Os adeptos merecem isto e é um jogo fantástico jogar no Velódrome", começou o defesa-central de 25 anos.


O argentino continua deixando um comentário sobre a primeira mão da eliminatória: "O Benfica começou bem o jogo, mas percebemos como queriam jogar. Os últimos 30 minutos do primeiro jogo e o Aubameyang deram-nos esperança. Vamos dar tudo o que temos. Penso que os pontos fortes do Benfica são os médios ofensivos que jogam por dentro e o pé esquerdo do Di María. Sabemos disso e vamos fazer tudo o que pudermos para o impedir e ganhar este jogo".


"O Velódrome é magnífico. Sair e ver todas as pessoas que estão lá para cada jogo. Dão tudo por este clube. Estão sempre connosco, quer ganhemos quer percamos. Isso faz-me dar mais em campo, por isso, sim, para mim, amanhã vamos jogar por eles", Balerdi termina a sua intervenção descrevendo o estádio Vélodrome.

Nesta temporada, Leonardo Balerdi - avaliado em 10 milhões de euros - alinhou em 34 encontros (2.824 minutos), onde apontou dois golos. Na época transata, fez 44 jogos pelo Marselha, onde registou um tento uma assistência.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Eueropa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo do futsal feminino do Benfica
Modalidades

Resumo do futsal feminino do Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica
Modalidades

Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica

 

Icon Comentário0
Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica
Modalidades

Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica

 

Icon Comentário0