
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Kaká confirma ter recebido uma proposta do Benfica para treinar a equipa de futsal do Clube da Luz, segundo avança o jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de março. Contudo, o treinador acabou por recusar a proposta das águias.
“É verdade, o Benfica entrou em contacto comigo, é uma honra muito grande, é o sonho de qualquer treinador, posso estar a perder uma grande oportunidade, mas não posso sair agora, não posso fazer isso”, afirmou o técnico do Kairat.
Kaká afasta a questão financeira do caminho, garantindo que não ruma ao emblema da Catedral por “uma questão de ética”, deixando claro que “a proposta do Benfica era boa”.
“Vim para cá pelo projeto, assumi agora também a seleção sub-19, vamos jogar na segunda-feira na Moldávia. O Kairat está numa situação complicada, só temos oito jogadores e sei que seria ainda mais complicada sem mim. Não posso esquecer esta gente, estes jogadores, estes dirigentes, é por eles que agora o Benfica pensou em mim. Como digo, é uma honra, mas não faria isso ao Benfica nem a nenhum outro clube”,conferiu o treinador.
Porém a possibilidade de comandar as tropas da Luz ficou ainda em aberto, com o timoneiro a abrir a porta ao Glorioso em… maio.
“Tenho contrato até 31 de maio, depois estou livre, não vou continuar. o Benfica é o sonho de qualquer treinador, o Gonçalo [Alves, team manager dos encarnados] e o Fernando [Tavares, vice-presidente para as modalidades] foram muito corretos comigo, só tenho a dizer bem e quem sabe se não poderemos chegar a um acordo noutras circunstâncias”, concluiu.
Assim a sucessão de Pulpis fica ainda por resolver, sendo que o nosso Jornal sabe que o nome de Mário Silva está ainda em cima da mesa, depois de Paulo Tavares ter saído da corrida.
Direção dos vermelhos e brancos continuam a navegar pelo mercado e está muito próximo de garantir a contratação de ala que já passou pelo rival
|
Pany Varela está mais perto do Benfica. O ala, que já passou pelo Sporting, vai sair do Al-Nassr e está a um pequeno passo de reforçar o plantel de futsal orientado por Cassiano Klein. As novidades apontam para que já existem bons indícios para um acordo final entre o jogador e a Direção liderada por Rui Costa.
O jornal Record revela que o Benfica está perto de fazer uma das maiores contratações do futsal português e uma das mais bombásticas, tendo em conta o passado recente de Pany Varela com o Sporting. Caso se confirme, o ala internacional português vai regressar ao Clube da Luz, onde deu os primeiros passos.
Recorde-se que, o Al-Nassr vai fechar a modalidade, pelo que os atletas que integram o plantel saudita já procuram soluções. É o caso de Pany Varela. Face a esta situação, as portas da Luz abrem-se e Rui Costa está a tentar garantir o regresso do campeão pelo Sporting aos quadros do Benfica.
Importante referir que, Cassiano Klein já tem um reforço fechado para o plantel de 2025/2026. Peléh, de 26 anos, vai rumar à Luz, num negócio já garantido por Rui Costa. Além do jogador brasileiro, o treinador dos recém-campeões nacionais conta com mais um desejo na lista de alvos para a próxima época. Trata-se de Lucas Scheffer, que está na mira dos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Nesta quinta-feira, Clube da Luz anunciou o novo timoneiro do plantel principal, que assinou um contrato válido por mais duas temporadas
|
É oficial: Paulinho Roxo é o novo treinador do plantel feminino de futsal do Benfica. O Clube da Luz anunciou a 'boa-nova', na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, através dos meios de comunicação. Segundo as informações oficiais dos encarnados, o técnico brasileiro assinou um contrato com Rui Costa válido até 2027, ou seja, fica ligado às águias por duas temporadas.
Nas primeiras reações enquanto treinador do Benfica, Paulinho Roxo destacou a grandeza do Clube e, também, o talento que está intrínseco no plantel feminino de futsal. "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país, e chego para recolocar estas meninas, com todo o respeito às outras equipas, no posto n.º 1, que é o lugar delas", afirmou o 'reforço' técnico para o futsal feminino, em declarações à BTV.
Paulinho Roxo: "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país"
Relativamente aos objetivos, Paulinho Roxo já os tem traçados: "Primeiro, trazê-las psicologicamente para o caminho certo, porque era uma equipa que vinha a ganhar sempre, e perder abala um bocadinho psicologicamente, mas é o dia a dia. Assim, há que começar e estar pronto para colocá-las de novo no ritmo delas, e, consequentemente, os títulos vão voltar a aparecer".
"Já tive uma experiência antes no feminino do Candoso. Dizem que [a diferença entre futsal masculino e feminino] é de velocidade, mas tenho a certeza de que as meninas vão ter qualidade para reagir bem aos estímulos do trabalho, portanto, estou supertranquilo em relação a isso. A equipa é boa, é a base da seleção portuguesa. Tem jogadoras de nível mundial, portanto não sei se vai haver muita diferença. É o dia a dia que vai mostrar isso, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é tê-las bem fisicamente, porque o ano passado foi atípico com lesões e tudo mais. Se eu as tiver bem física e psicologicamente, a coisa vai caminhar para um bom rumo", ambicionou Paulinho Roxo, aos microfones oficiais da BTV.
O novo treinador do futsal feminino do Benfica não esconde a vontade em querer começar a trabalhar com o plantel e de mostrar rendimento diante do olhar dos Benfiquistas no Pavilhão. "Que chegue logo o dia da apresentação, para começarmos a trabalhar e começar o dia a dia. Estou eufórico e empolgado para começar os treinos com as meninas", concluiu Paulinho Roxo.
Paulinho Roxo: "Os títulos vão voltar a aparecer"
Confira aqui as palavras de Paulinho Roxo:
Segundo apurou o nosso Jornal, craque dos encarnados chamou a atenção dos leões, que têm agora atleta das águias referenciado
|
Edmilson Sá, mais conhecido por Kutchy, interessa ao Sporting. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a vontade dos dirigentes do clube de Alvalade em contratar o ala da equipa de futsal do Benfica, desvendando ainda em que ponto está a 'novela' que promete aquecer este mercado de transferências de verão.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o emblema liderado por Frederico Varandas tem o camisola 14 dos encarnados referenciado para a próxima temporada. Depois de terem visto o Benfica fazer a festa no Pavilhão João Rocha, os leões pretendem 'atacar' o mercado, considerando que Kutchy poderia integrar-se na formação de Nuno Dias.
No entanto, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, ainda não existiram quaisquer contactos por parte do Sporting. Sabe o Glorioso 1904, que, por enquanto, os verdes e brancos estão apenas a sondar o mercado por novas opções, depois de ter dito adeus aos alas Bruno Rafael e Tiago Macedo.
Enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá, recorde-se, já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense, por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Por fim, Kutchy regressou às águias, lideradas já por Rui Costa.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Edmilson Kutchy foi aposta de Cassiano Klein em 25 partidas: 23 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o craque luso apontou 10 golos.
De águia ao peito, o ala de 22 anos, internacional português, já conquistou uma Liga Placard (24/25) e uma Supertaça (2023), sendo atualmente uma mais-valia para o plantel dos vermelhos e brancos. Já na formação dos encarnados, Kutchy conseguiu levar o 'caneco' para casa, quando ainda disputava o Campeonato Nacional de Juniores.
Confira este golo de Kutchy: