Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TREINADOR NA MIRA DE RUI COSTA CONFIRMA INTERESSE DO BENFICA, MAS DÁ UM ‘CHEGA PARA LÁ’ AO GLORIOSO

Técnico garante que a proposta do Clube da Luz era boa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Kaká confirma ter recebido uma proposta do Benfica para treinar a equipa de futsal do Clube da Luz, segundo avança o jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de março. Contudo, o treinador acabou por recusar a proposta das águias.


“É verdade, o Benfica entrou em contacto comigo, é uma honra muito grande, é o sonho de qualquer treinador, posso estar a perder uma grande oportunidade, mas não posso sair agora, não posso fazer isso”, afirmou o técnico do Kairat.


Kaká afasta a questão financeira do caminho, garantindo que não ruma ao emblema da Catedral por “uma questão de ética”, deixando claro que “a proposta do Benfica era boa”.


“Vim para cá pelo projeto, assumi agora também a seleção sub-19, vamos jogar na segunda-feira na Moldávia. O Kairat está numa situação complicada, só temos oito jogadores e sei que seria ainda mais complicada sem mim. Não posso esquecer esta gente, estes jogadores, estes dirigentes, é por eles que agora o Benfica pensou em mim. Como digo, é uma honra, mas não faria isso ao Benfica nem a nenhum outro clube”,conferiu o treinador.

Porém a possibilidade de comandar as tropas da Luz ficou ainda em aberto, com o timoneiro a abrir a porta ao Glorioso em… maio.


“Tenho contrato até 31 de maio, depois estou livre, não vou continuar. o Benfica é o sonho de qualquer treinador, o Gonçalo [Alves, team manager dos encarnados] e o Fernando [Tavares, vice-presidente para as modalidades] foram muito corretos comigo, só tenho a dizer bem e quem sabe se não poderemos chegar a um acordo noutras circunstâncias”, concluiu.

Assim a sucessão de Pulpis fica ainda por resolver, sendo que o nosso Jornal sabe que o nome de Mário Silva está ainda em cima da mesa, depois de Paulo Tavares ter saído da corrida.


Modalidades

Brincar é no parque! Benfica não vacila e goleia adversário por 8-1

Turma vermelha e branca protagonizou uma noite de estrela, este sábado, 28 de outubro, conquistando mais pontos para o Campeonato Nacional

Benfica vence com goleada
Benfica vence com goleada

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Santa Luzia em jogo da segunda jornada da primeira fase da Liga Feminina Placard. As águias venceram por 8-1, com golos de Maria Pereira (6' e 31'), Janice Silva (14' e 22'), Angélica Alves (18' e 19'), Sara Ferreira (39') e Madalena Ferraz (40'); Santa Luzia: Mara Soares (34').


Alex Pinto foi a jogo com Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Fifó e Janice Silva no cinco inicial. No banco de suplentes estava Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Ana Oliveira, Sara Ferreira, Angélica Alves e Natália Detoni. 


Já o Santa Luzia apostou em Gleiskelly Ferreira, Carina Santos, Mara Soares, Danielle Oliveira e Rafaela Pinheiro. Andreia Machado, Maria Rodrigues, Helora Costa, Beatriz Moreira, Catarina Silva, Angélica Silva, Luana Meira, Sara Leal e Leonor Brandão começaram o duelo no banco. 


As encarnadas entraram no embate com o pé direito, conseguido inaugurar o marcador aos 6 minutos. Maria Pereira entrou verdadeiramente 'endiabrada', sendo acompanhada por Janice, que aos 14 minutos, aumentou a vantagem para o Benfica. Antes do intervalo, o Benfica já vencia por 4-0. 

Vindas dos balneários, as águias acabaram por continuar a pressão e a vontade de marcar não morreu por ali. Apesar do Santa Luzia ter marcado o golo de honra, as encarnadas utilizaram a superioridade à Benfica como chave para aumentar os números no marcador, vencendo por 8-1. 


Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, dia 5 de outubro, para medir forças com o Santa Luzia. O duelo vai contar para a jornada 3 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 17h00, no Pavilhão Fidelidade. . 


Modalidades

Campeão pelo Benfica reage a derrota, mas não baixa a cabeça: “Muito orgulhosos"

Atleta, que fez história no Clube da Luz, recorreu às suas redes sociais para comentar ao desaire e expressar o seu apoio

Campeão pelo Benfica deixou uma mensagem de apoio a Portugal depois da derrota
Campeão pelo Benfica deixou uma mensagem de apoio a Portugal depois da derrota

  |

Icon Comentário0

A eliminação de Portugal frente ao Cazaquistão, na passada quinta-feira, 26 de setembro, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal, despontou as mais variadas reações no país. Ricardinho, campeão europeu e mundial e antigo jogador do Benfica, utilizou as suas redes socias para deixar uma mensagem de apoio à equipa lusa.


“Continuamos muito orgulhosos de vocês e do vosso percurso!!! Somos Portugal na vitória e na derrota!!!, lê-se na legenda da publicação de Ricardinho, na rede social X (antigo Twitter).


De relembrar que há uma semana, o ala já tinha utilizado as redes sociais para comentar o alegado caso de ‘match fixing’ no jogo entre a França e o Irão. “Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).

A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.



Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021

Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado
Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.


"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.


"É mais uma final para nós"


Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.

O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.


Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”
Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...
Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

 

Icon Comentário0
Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0