
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa disposto a ouvir ofertas sobre atleta do Benfica
12 Out 2025 | 14:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 14:57 |
Rúben Dias foi uma vez mais titular na seleção nacional, partida em que Portugal derrotou a Irlanda (1-0). No final do encontro, o antigo jogador e formado no Benfica comentou o desfecho da partida e destacou que a equipa teve dificuldades, contudo, nunca desistiu de procurar o golo.
Rúben Dias: "O mais importante eram os três pontos"
Em declarações à imprensa nacional, presente no Estádio José Alvalade, o internacional portugues começou por destacar o aspecto essencial da partida frente aos irlandeses: "O mais importante eram os três pontos. Não foi fácil, diante de um adversário com o bloco muito baixo".
Seguindo a mesma linha de pensamento, o camisola 3 da equipa das quinas assegurou que os jogadores tentaram de tudo para conseguir quebrar o bloco defensivo da Irlanda: "Fomos tentando de várias maneiras, mas nunca seria fácil sem entrar o primeiro golo. Felizmente conseguimos fazer o que queríamos".
Rúben Dias: "Penso que em algumas fases a equipa se precipitou por não termos paciência suficiente para conseguir entrar na defesa irlandesa"
No entanto, apesar do resultado positivo, o ex-Benfica não deixou de assinalar os aspectos que Portugal tem de melhorar no futuro: "Nestes momentos temos de manter a calma. Penso que em algumas fases a equipa se precipitou por não termos paciência suficiente para conseguir entrar na defesa irlandesa. Mas cada um tentou fazer o seu melhor".
Por fim, frisou que o foco é agora no encontro com a Hungria e que não adianta pensar mais à frente, pelo menos agora: "É um jogo de cada vez. Temos de manter os pés assentes no chão. Não sou cego e não vou dizer que não temos capacidade e qualidade para chegar a um título, mas depende muito do momento em que chegamos ao Mundial".
Selecionador nacional acabou por assegurar triunfo importante nos descontos e fez questão de deixar alguns elogios à exibição dos seus jogadores
12 Out 2025 | 14:40 |
Roberto Martínez era um homem feliz no final do encontro entre Portugal e Irlanda, que terminou com um triunfo por 1-0. No entanto, o selecionador nacional viu que a equipa teve muitas dificuldades para atacar, nomeadamente Bernardo Silva, uma vez que o ex-Benfica estava a jogar fora da sua posição habitual.
Roberto Martínez: "A ideia era ter o Pedro Neto por fora na esquerda, utilizar o Nuno Mendes com chegada por dentro e o Bernardo por dentro pela direita"
Questionado pelos jornalistas em relação à sua nova tática, o selecionador nacional começou por salientar que a estratégia do adversário dificultou a execução da mesma: "A Irlanda era muita assimétrica e era difícil pode atacar com os nossos conceitos".
De seguida, exlicou realemente o que pretendeu fazer quando trocou o ex-Benfica e o ex-Braga de alas no segundo tempo de jogo: "A ideia era ter o Pedro Neto por fora na esquerda, utilizar o Nuno Mendes com chegada por dentro e o Bernardo por dentro pela direita".
Roberto Martínez: "São aspetos que conhecem, é difícil para o adversário"
Para terminar, o técnico espanhol frisou que se tratou de uma estratégia para criar maiores dificuldades à Irlanda, a fim de quebrar a sua defesa: "São aspetos que conhecem, é difícil para o adversário. Com a entrada dos jogadores, acrescentaram. Contente pela atitude e compromisso".
Recorde-se que Portugal alcançou o seu terceiro triunfo na qualificação, depois de ter batido a Arménia (5-0) e a Hungria (3-2) nas jornadas anteriores. Na liderança do grupo, com 9 pontos, a equipa das quinas volta a entrar em campo, dia 14, frente aos húngaros e, em caso de triunfo, assegura o passaporte para o Campeonato do Mundo.
Técnico português vai retomar aos trabalhos do plantel principal, mas sabe que vai contar com uma baixa de pso nos primeiros dias
12 Out 2025 | 14:25 |
José Mourinho irá começar a preparar amanhã, 13 de outubro, a partida frente ao Chaves, que está agendada para dia 17. Contudo, o treinador do Benfica sabe que vai ter de improvisar na sua estratégia, uma vez que corre o risco de não contar com Nicolás Otamendi, que só irá regressar a Portugal a 15 de outubro.
O facto de o camisola 30 apenas regressar um dia mais tarde do que era inicialmente previsto, acaba por complicar ainda mais a preparação das águias para o duelo frente ao Chaves, para a Taça de Portugal. Ale´m disso, Otamendi corre o risco de não integrar as opções, caso não consiga marcar presença nos treinos,
O encontro diante Porto Rico estava inicialmente agendado para a próxima segunda-feira, 13 de outubro, o que iria permitir ao argentino estar em Portugal na terça-feira, dia 14. No entanto, a partida da seleção albiceleste teve de ser reagendada, face aos recentes acontecimentos que têm marcado a atualidade nos Estados Unidos da América,
Pelo que o jornal Record escreveu, o país tem sido abalado por várias manifestações cpntra as mais recentes políticas de imigração e a cidade de Chicago, onde o jogo está inicialmente programado para acontecer, é uma das mais afetadas. Por essas mesmas razões, as autoridades mudaram a partida para o Chase Stadium, em Miami.
Recorde-se que o duelo frente a Porto Rico é o segundo particular da Argentina nesta pausa internacional. Durante a madrugada de sábado, os campeões do Mundo defrontaram a Venezuela, onde venceram por uma bola a zero. Otamendi assistiu ao jogo no banco de suplentes e nem Lionel Messi integrou na ficha de jogo.
No último sábado, internacional ucraniano regressou a Portugal, para realizar alguns exames e já são conhecidos os resultados do jogador
12 Out 2025 | 14:11 |
Os piores cenários em torno da lesão de Georgiy Sudakov são apenas uma miragem. Ao que tudo indica, o problema do atleta ucraniano não é grave e o Benfica pode respirar de alívio. Depois de ter realizado alguns exames, ficou-se a saber que o camisola 10 terá de precisar de alguns dias para recuperar.
A contas com um traumatismo no ombro esquerdo, que junta também um entorse nessa mesma região, o jornal Record escreve este domingo, 12 de outubro, que o atleta ucraniano não irá ficar parado durante muito tempo. A mesma fonte adianta que Sudakov apenas irá falhar a deslocação a Chaves, que marca o pontaoé de saída da Taça de Portugal.
Assim, acabam por ser boas notícias para José Mourinho, que pode então poupar o camisola 10, frente aos flavienses, permitindo ao mesmo uma melhor recuperação, a tempo da partida frente ao Newcastle, que acontece quatro dias mais tarde, altura em que o diário desportivo afirma que o médio já estará apto.
Recorde-se que, quando regressava a Portugal, Georgiy Sudakov partilhou uma fotografia sua no Instagram, onde aparecia com o braço imobilizado, imagem que assustou os adeptos encarnados. Na descrição, o atleta partilhou um desejo e destacou o jogo da Ucrânia: "Espero uma recuperação rápida. Parabéns à equipa e a todos os adeptos pela vitória".
Recorde-se que, com o fim da segunda pausa internacional, que vai acontecer a 14 de outubro, o Benfica entra em mais um ciclo complicado de jogos, registando sete partidas em apenas 23 dias, o que incluí uma deslocação na Liga dos Campeões, encontro da Taça de Portugal e certos duelos importantes na Liga Portugal Betclic.
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa disposto a ouvir ofertas sobre atleta do Benfica
12 Out 2025 | 14:02
Após derrota na Europa, Benfica entra nos eixos no Campeonato Nacional
12 Out 2025 | 12:46
Atleta com 65 jogos pelo Benfica reage ao triunfo no Portugal - Irlanda: "Mais perto mas..."
12 Out 2025 | 11:42