
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença este sábado de abril, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Arouca, a valer para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 18h00, do próximo domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Como vão abordar o jogo com o Arouca?
"Com o foco total. Todos, quer nós, jogadores, adeptos, estarmos no foco certo. Sobre a equipa, trazer a confiança necessária daquilo que têm sido as exibições e também respeito pelo Arouca, que isso traga humildade para o jogo de amanhã. É também o que espero dos adeptos. Vamos jogar contra uma equipa que pratica bom futebol. Confiança no percurso em termos exibicionais, o respeito pela análise ao adversário. Da parte dos adeptos o apoio de sempre. Que o estádio da Luz seja o inferno da Luz."
O Benfica é o principal favorito?
"Temos que ser favoritos para vencer amanhã. Temos claro os objetivos. Tenho falado nos quatro favoritos. Inclui o Braga e não me enganei, é uma excelente equipa. Venceu-nos, venceu o Porto e empatou com o Sporting. Temos que estar nos nossos objetivos."
Possibilidade de Bernardo Silva
"É as pessoas reconhecerem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto."
Desagrado de Bruma e o caso dos 4 dedos no Dragão
"Eu vi muitas conversas sobre o Bruma. O clube fez um comunicado e ali está a verdade. O jogador esteve doente, recuperou, treinou e está convocado. Sobre os quatro dedos, o jogo foi quentinho, foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo. Espero não voltar a repetir. O jogo está fechado, com a exibição, resultado e a multa."
Bruno Lage é o principal rosto da recuperação do Benfica?
"O rosto é a qualidade dos jogadores, é a competência, minha e da equipa técnica. Eu sem eles não tinha capacidade de preparar os jogos. É a capacidade do presidente, diretor-desportivo e diretor geral. Os ajustes que fizemos em janeiro. Uma estrutura sempre presente e o facto de os adeptos apoiarem sempre a equipa. O que é importante é as pessoas sentirem que pertencem a um grande clube. O jogo de amanhã é muito importante. O foco tem que estar nos nossos objetivos finais."
Como é que a equipa tem vivido este momento?
"Com confiança. A forma como olhámos para análise ao Arouca com enorme respeito. A humildade que temos vindo a ter para a cada momento a equipa corresponder. Confiança e respeito para termos humildade. A equipa responde sempre em momentos de pressão."
Di María investigado em Itália
"O jogador já falou publicamente, estamos do lado do jogador. Ele tem uma estrutura e um treinador que o vai defender sempre. Está sempre motivado para continuar a fazer boas exibições e a ajudar a equipa a vencer jogos."
Contacto com Bernardo Silva
Não mantenho contacto com ele. A última vez que falei com ele foi para lhe dar um tiro numa rótula, porque ia jogar contra nós, em jeito de brincadeira, porque é um jogador talentoso e é a única maneira que temos de o travar, no Wolverhampton. É um jogador por quem os adeptos têm carinho, que conheço bem. Tem feito uma carreira fantástica. Já manifestou a vontade de regressar. Quando? Não se sabe. Tem de se juntar a vontade do jogador e a oportunidade do clube. Não é nada que nos tire o foco do jogo de amanhã, que é o mais importante e o que controlo.
Treinador setubalense, em antevisão à receção à turma da Beira, falou sobre a polémica que surgiu nos últimos dias, que envolve o reforço de inverno
|
Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao duelo com o Arouca, marcado para domingo, 13 de abril. Em conversa com os jornalistas, o técnico setubalense abordou a polémica com Bruma, que marcou o universo encarnado nos últimos dias. Em declarações na conferência, o timoneiro das águias não hesitou em clarificar a tensão.
"Eu vi muitas conversas sobre o Bruma. O clube fez um comunicado e ali está a verdade. O jogador esteve doente, recuperou, treinou e está convocado", assegurou Bruno Lage, corroborando as informações oficiais do Benfica e, também, da agente do jogador em questão, na conferência de antevisão ao jogo entre os encarnados e o Arouca.
Bruno Lage: O Clube fez um comunicado e ali está a verdade
Recorde-se que, a bomba estalou quando a imprensa nacional garantiu que Bruno Lage e Bruma estariam de costas voltadas perante um alegado desentendimento entre ambas as partes. Entretanto, tanto o Benfica, com um comunicado oficial, como a empresária do internacional português quebraram o silêncio e revelaram que essas informações não são verdadeiras. Este sábado, 12 de abril, o programa Record na Hora partilhou novas imagens sobre o desagrado do reforço de inverno.
O Benfica irá, então, receber o Arouca, no próximo domingo, 13 de abril. A partida, que é a valer para a 29.ª jornada da Liga Betclic, está marcada para começar às 18h00, com o Estádio da Luz a ser palco deste encontro. Relembre-se que, as águias de Bruno Lage surgem de uma goleada ao Porto, por quatro bolas a uma.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Direção do clube inglês prepara o mercado de verão e fez uma escolha, que envolve o dossiê do camisola 44 do plantel dos vermelhos e brancos
|
Afinal, a saída de Tomás Araújo no próximo mercado de verão pode estar mais longe e tudo devido a uma decisão surpreendente do Manchester United. É que o clube de Ruben Amorim, um dos pretendentes do central do Benfica, parece ter esquecido o camisola 44, tendo como alvo prioritário para junho... Gonçalo Inácio, futebolista titular do Sporting.
O especialista em questões relacionadas com o mercado, Ekrem Konur, revelou, este sábado, através da rede social X (antigamente conhecido por Twitter), que, os red devils deverão negociar brevemente a transferência de Inácio para a Premier League, sendo o negócio um desejo pessoal do antigo jogador do Benfica, Ruben Amorim.
O jornalista turco revela ainda que, depois de ter considerado um sucesso o tempo em que orientou o internacional português no Sporting, Amorim estará mesmo ansioso por reencontrar o defesa-central. Assim, é muito menos provável que o United volte a apontar a mira a Tomás Araújo.
Rui Costa deverá agradecer estas novidades, uma vez que o titular de Bruno Lage, que surgiu recentemente no radar de Ruben Amorim, fica cada vez mais longe das 'garras' do clube de Old Trafford. Os encarnados, recorde-se, não estariam dispostos a negociar o craque por valores abaixo dos estabelecidos na cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Manchester United em Gonçalo Inácio:
Guarda-redes com jogos na Liga dos Campeões prestou declarações, recentemente, onde destacou o amor que sente pelo Clube da Luz
|
Com passagens por Sporting e Benfica, Carolina Vilão brilha agora na Nova Zelândia. Após ter sido despachada por Rui Costa, a jovem guarda-redes foi viver a sua carreira fora de Portugal. A antiga atleta das Inspiradoras do Glorioso concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou diversos assuntos relacionados com o Clube da Luz, inclusive, uma revelação bombástica, sobre ter as águias no coração.
Quando questionada sobre a experiência de ter sido campeã nos dois emblemas, Carolina Vilão não escondeu o carinho com o Benfica. "Como é óbvio, foi especial a primeira vez, porque foi num ambiente mais profissional e fomos campeãs, ganhámos tudo o que havia para ganhar em Portugal, e foi muito especial, porque ainda era muito novinha", começou por dizer a jovem portuguesa.
"Indo para o Benfica, tornou-se mais especial, porque toca mais no coração, e foram mais vezes", disse a guarda-redes, que foi questionada se o Glorioso era mesmo o seu clube do coração e não escondeu. "Sim, mas sempre com grande respeito pelos outros clubes. Estarei sempre muito grata ao Sporting por me ter dado a oportunidade de jogar e ser campeã, e sendo profissional, tenho de saber estar em qualquer lado", revelou a guardiã.
A jogadora ainda falou sobre a concorrência que enfrentava no Benfica com outras jogadoras da mesma posição, como Lena Pauels. "As guarda-redes trabalham todos os dias juntas e isso leva-nos sempre a progredir e o facto de ter estado com elas levou-me a aprender bastante e estou a implementar isso aqui e, até agora, tem corrido bastante bem.", disse Carolina Vilão.
O tópico da Liga dos Campeões Feminina também veio à tona, onde lamentou por não ter sido um grande passo em sua carreira. "Chegar a grandes palcos leva-nos sempre a pensar chegar mais longe. Mas não se verificou, há que seguir em frente". A jovem guarda-redes somou um total de 28 jogos pelo Clube, associando diretamente o nome à conquista de três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga e um Campeonato da II Divisão.