
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 25 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Braga, a valer para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 20h45 da próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Carvalhal referiu que o próximo jogo é sempre o mais importante da vida dos treinadores. Vê isso da mesma forma?
"Ele disse que é o próximo, também vimos a conferência do mister. É o mais importante porque é o próximo. Sei o quanto significa para o mister vencer jogos e troféus pelo Braga. É o seu clube de formação, de berço, e sei o orgulho que tem pelas conquistas recentes".
Como tem visto a evolução de Samuel Soares? Poderá roubar o lugar ao Trubin?
"Qualquer jogador que está no Benfica pode ser titular e ele tem de ambicionar isso. Vejo um atleta sempre a trabalhar no limite, a querer crescer, ter oportunidades. Teve oportunidade de jogar no campeonato, tem novamente na Taça. Sempre que é chamado, corresponde. Há um terceiro guarda-redes que também está a fazer um trabalho interessante, que é o André [Gomes], que treina diariamente connosco. Estamos servidos com três belíssimos guarda-redes. Mas o importante é perceber que, quem joga, acerte e falha. O importante é resolvermos os problemas enquanto coletivo".
Quando começaram a olhar para Dahl, consideraram também esta polivalência que tem apresentado? Ou tem sido agradável surpresa por isso?
"Não pode ser agradável surpresa para nós porque não andamos aqui aos 'tiros' para ver se acertamos no pato certo. Aquilo que é importante é que passaram apenas duas ou três semanas que os quatro jogadores [reforços] cá estão, e não é por acaso que acertámos. Há um trabalho invisível de muita gente, a filtrar, para perceber os jogadores-alvo. Mas, fundamentalmente, olhámos para o plantel e fizemos os ajustes necessários. Depois, ter a capacidade financeira para avançar. Há um conjunto de situações que nos permite chegar a este momento, olhar e sentir que conseguimos os reajustes certos. Estamos muito satisfeitos com os quatro, independemente de o Manu estar fora por lesão".
Até que ponto é que é importante para o objetivo do Benfica este jogo? Pode ser o tudo ou nada da temporada?
"No Benfica todos os jogos têm esse peso. Desde que chegámos, não tínhamos margem de erro. O peso desta cadeira é nós não podermos deixar nenhuma competição de lado. Tem sido essa a nossa mentalidade. Vencemos a Taça da Liga, temos amanhã um jogo muito importante para a Taça de Portugal, temos o campeonato que vai ser disputado até final, até mesmo por força do calendário e porque Sporting e Benfica estão em 1.º, FC Porto em 3.º, e Sp. Braga também tem palavra a dizer. Também temos muita ambição na Champions. E isto consegue-se com foco a cada momento. Concentradíssimos, perceber o que temos de fazer porque temos um grande desafio pela frente amanhã".
Já disse que o Samuel Soares vai jogar. Há margem para mais rotação?
"Não chamo rotação. Na questão do guarda-redes, ficou o compromisso do Samuel jogar na Taça de Portugal. E, por isso, até foi nossa intenção dar-lhe mais alguns minutos no último jogo. É bom para um jogador que treina e trabalha como ele ter períodos de dois jogos consecutivos. Rotação? Temos de entender o melhor a cada momento em função da nossa estratégia para o jogo".
Carvalhal disse que o Benfica tinha duas facetas. Amanhã, o Bruno poderá apresentar uma terceira faceta? Hoje, Carvalhal elogiou-o e disse que o favoritismo seria 50/50. Concorda?
"Não tenho problema algum em partilhar o 50/50 porque conheço o mister e a equipa técnica, sei a forma como preparam os jogos. É um jogo a eliminar, tudo pode acontecer. A forma como respondeu à pergunta dá para perceber que nos conhece muito bem. Temos de ter esse lado de esconder o que poderá ser o nosso onze, a nossa estratégia, apesar de sentir, que pela experiência que tem, o Carvalhal pode saber de que maneira vamos jogar. Da nossa parte, é analisar bem os jogos, os momentos da equipa e preparar da melhor maneira o jogo seguinte".
Ontem, Frederico Varandas afirmou que já não via Benfica e Porto preocupados com o Sporting há décadas. Falou também do comunicado do Benfica e disse que isso tratava as pessoas como estúpidas. Está preocupado com o estado atual do Sporting? Como festejou o golo do empate do AVS, marcado por um jovem da formação do Benfica?
"Preocupo-me com o Sporting quando jogo contra o Sporting. O Sporting que me preocupa neste momento é o Sp. Braga".
Há umas semanas disse que tinha a certeza que o Benfica conseguiria retomar a liderança. Como se sente por estar novamente no 1.º lugar? Isso dá confiança extra para esta competição? Taça é objetivo grande a nível pessoal?
"O mais importante é conseguirmos fazer o que fizemos na Taça da Liga, mudar o número da parede. Que os objetivos sejam sempre coletivos e não individuais, essa é a nossa preocupação. Aumentar o número de títulos do clube. Tocou em tantas coisinhas... Sobre o campeonato. É um facto que o nosso grande objetivo é esse, só vamos jogar para o campeonato dentro de alguns dias, portanto o nosso foco total é no jogo de amanhã porque vamos realmente defrontar uma belíssima equipa. Estamos 100 por cento comprometidos com o jogo de amanhã, queremos muito chegar às finais e vencer o troféu".
Benfica falou em "profunda preocupação" com a arbitragem nos jogos do Sporting. Acha que isso tem acontecido?
"Aquilo que acho é que tem de se dar condições a toda a gente de entrar em campo e poder fazer o seu melhor. O que controlo é o rendimento da minha equipa, é com isso que me preocupo".
Benfica já defrontou o Braga duas vezes esta época. Que equipa espera amanhã?
"Espero um Sp. Braga muito competente. À imagem do seu treinador e, permitam-me o elogio, só um treinador como o Carlos Carvalhal pode reinventar-se depois do mercado que teve e construir a equipa que está a construir. Perdeu vários jogadores e conseguiu fazer um bom momento desde janeiro. A equipa atravessa um bom momento, com uma dinâmica muito interessante, e amanhã é uma final. Para atingir as meias-finais de um troféu que ambicionamos vencer, já não o fazemos desde 2017. Sabemos que tudo pode acontecer num jogo e temos de estar preparados. Sei também o quanto é importante, e o quanto o mister Carlos Carvalhal valoriza vencer troféus pelo Sp. Braga. Vamos defrontar uma belíssima equipa, que atravessa um bom momento. Esperamos um grande jogo e espero, no final, passar à eliminatória seguinte".
Futebolista está perto ficar sem o colega de equipa, uma vez que o atleta está apontado à saída, no final da presente temporada desportiva
|
Benjamín Rollheiser saiu do Benfica para jogar com Neymar no Santos, no entanto o antigo extremo das águias pode ficar a 'ver navios' mais cedo do que o esperado. O antigo colega de Ángel Di María no PSG está agora apontado à saída do Peixe.
Segundo adianta o jornalista Santi Ovalle, da Rádio Cadena SER, da Espanha, Neymar, que tem contrato com o Santos até meio da presente temporada, por mais seis meses, não planeia renovar com o emblema paulista. A mesma fonte revela ainda que, o avançado canarinho pretende regressar ao Barcelona na época 2025/26.
Pois bem esta novidade não deverá cair bem ao ex-Benfica, dado que Benjamín Rollheiser viu como um fator aliciante partilhar os relvados com Neymar. Em entrevista aos meios de comunicação do Santos, o compatriota de Ángel Di María mostrou mesmo ser fã do brasileiro, deixando-lhe largos elogios. "Todos sabem a classe que o Neymar tem, o quão importante é, a nível mundial", referiu.
"Tê-lo como companheiro, é uma aprendizagem constante. Vamos aprender muito com ele. Neymar é muito humilde. Está sempre disposto a ajudar os companheiros. Acho que é a coisa que mais valorizo nele, a humildade que ele tem. Hoje estou ao lado dele, um dos grandes do futebol mundial. Vou aprender e continuar a evolui", concluiu Rollheiser, mostrando-se rendido ao colega de equipa, que pode estar de malas feitas do Santos.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. O atacante está agora à espera da oportunidade para se estrear com a camisola do Santos.
Treinador encarnado falou sobre as queixas à arbitragem, que geraram muita confusão nos últimos dias, depois do jogo do Sporting frente ao AVS
|
Bruno Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e Braga, esta terça-feira, 25 de fevereiro. Na sala de imprensa do Seixal, o treinador das águias foi questionado sobre a polémica com a arbitragem, que tem feito correr muita tinta nos últimos dias.
"O que é preciso é dar condições a todos de entrar em campo e poder fazer o seu melhor, e aquilo que eu controlo é o rendimento da minha equipa e é nisso que eu me foco", afirmou Bruno Lage, em reação à polémica, depois do comunicado do Benfica contra a arbitragem do jogo entre o Sporting e o AVS.
Bruno Lage: O que é preciso é dar condições a todos de entrar em campo e poder fazer o seu melhor
Na antevisão ao próximo duelo das águias, Bruno Lage ainda abordou o encontro dos quartos de final da Taça de Portugal. Questionado sobre o que espera da turma de Carlos Carvalhal, o treinador encarnado não hesitou em apontar elogios ao timoneiro do Braga.
"Espero um Braga muito competente, à imagem do seu treinador. Permitam-me o elogio, porque Carlos Carvalhal está a conseguir fazer algo muito competente, apesar de ter perdido muitos jogadores no mercado", destacou Bruno Lage.
Bruno Lage: Permitam-me o elogio, porque Carlos Carvalhal está a conseguir fazer algo muito competente
"Vai ser uma final para nós, queremos chegar às meias-finais de uma competição que não ganhamos desde 2017 e queremos passar à fase seguinte", completou o treinador do Benfica.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai receber o Braga, de Carlos Carvalhal, no Estádio da Luz. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, às 20h45. Caso passe à fase seguinte, o Glorioso poderá encontrar o Elvas ou o Tirense.
Águias vão defrontar os catalães nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo duelo agendado na próxima quarta-feira, 5 de março, pelas 20h00
|
Depois de ter saído em mau estado no jogo do Barcelona com o Las Palmas, há novas informações sobre Lamine Yamal. Hansi Flick, técnico dos catalães, revelou, na antevisão do encontro com o Atlético Madrid, que o futebolista deverá estar apto para o encontro. Assim sendo, também existe a possibilidade do atleta ir a jogo com o Benfica na Liga dos Campeões, representando más notícias para Bruno Lage.
Hansi Flick - Penso que vai poder jogar, tenho sentimentos positivos
"Temos de esperar e avaliar. Penso que vai poder jogar, tenho sentimentos positivos", começou por referir o treinador do emblema blaugrana, acreditando que o jovem futebolista deverá estar apto para a receção ao Atlético Madrid, agendada para esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelas 20h30, em duelo da Taça do Rei.
Relativamente ao facto de os árbitros terem o dever de proteger jogadores como o jovem extremo, Hansi Flick foi objetivo. "Não diria que os árbitros devem proteger Lamine, Vinícius ou um jogador em concreto, mas todos. O VAR deveria analisar as entradas duras para mostrar vermelhos para evitar estas acções. Temos de proteger os jogadores se houver falta. Deveria haver mais sensibilidade em relação a isto. Se virem cartão amarelo, os defesas podem pensar melhor antes de cometerem outra falta", concluiu o timoneiro do Barcelona.
Hansi Flick - O VAR deveria analisar as entradas duras para mostrar vermelhos para evitar estas acções
Vale destacar que, se Yamal jogar hoje com o Atlético Madrid é muito provável que não seja baixa para a deslocação dos culés ao Estádio da Luz. Quis a sorte que o Benfica e o Barcelona voltassem a medir forças novamente esta temporada na Champions League, depois das águias terem saído a perder no duelo da fase da liga. O novo confronto entre águias e espanhóis está agendado para a quarta-feira, dia 5 de março, pelas 20h00, na Catedral dos vermelhos e brancos.