Futebol
José Mourinho marcou presença em evento do Benfica e deixou uma mensagem sentida: "Dar tudo..."
20 Dez 2025 | 15:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2025 | 10:21 |
À semelhança do que aconteceu na partida contra o Moreirense, José Mourinho voltou a falar apenas à BTV, televisão oficial do Benfica. Numa curta intervenção, o Special One falou sobre o atual momento da equipa, o que espera da partida e ainda deu uma atualização sobre os casos clínicos de Georgiy Sudakov e de Leandro Barreiro.
Famalicão:
“É uma boa equipa, tem bons jogadores. Como disseste, e bem, está a fazer um bom campeonato. Tem um registo ótimo fora de casa, tem identidade, sabe jogar de acordo com as suas ideias. E acho que têm autoconfiança suficiente para chegarem à Luz e serem eles próprios. Esperemos, obviamente, que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que vêm com a intenção de continuar o grande registo”.
Melhor fase do Benfica na temporada:
“A equipa cresce. Visivelmente, agora tem também alguns jogadores que estão a melhorar, não só ao nível da autoconfiança, mas também da identificação com o processo de jogo. A equipa está num bom momento, mas o que repito é que os bons resultados têm chegado como consequência de muito trabalho e concentração, não por obra do acaso. E se entramos num jogo contra uma equipa como o Famalicão a pensar que o bom momento nos vai levar à vitória, erramos. Temos de entrar como temos feito".
Sudakov e Leandro Barreiro:
“O Sudakov, sim, já ontem treinou sem qualquer limitação. O Barreiro treinou ontem parcialmente com a equipa e penso que o fará hoje também. Em condições normais, estará apto".
Recorde-se que o Benfica prepara a receção ao Famalicão, que vai decorrer na próxima segunda-feira, 22 de dezembro, às 20H45, partida que vai marcar o adeus do Estádio da Luz aos jogos oficiais em 2025. Atualmente, o Glorioso segue no 3.º lugar da classificação, com 32 pontos, a oito pontos do primeiro classificado, o Porto.
Encarnados estão próximos de conseguir fechar uma das principais lacunas que tinha sido identificado por José Mourinho desde a sua chegada à Luz
21 Dez 2025 | 09:53 |
Sidny Cabral está perto de ser reforço de inverno do Benfica. O lateral-esquerdo de 23 anos, um dos maiores destaques do Estrela da Amadora na presente temporada, está na iminência de reforçar o plantel às ordens de José Mourinho. A polivalência do cabo-verdiano — pode jogar nos dois corredores — é a característica que terá convencido os encarnados a avançar, depois de falhar Thiago Silva.
Visto como uma das maiores estrelas do plantel estrelista — ao qual chegou na presente temporada —, a imprensa nacional informa que o camisola 55 só deverá rumar à Luz por uma verba que não será inferior a 6 milhões de euros, quantia à qual o Benfica certamente não terá qualquer objeção em pagar pelo concurso do atleta de 23 anos.
Ao que tudo indica, as negociações entre o Clube da Luz e o Estrela da Amadora vão prosseguir nos próximos dias, mas os dirigentes das águias estão confiantes de que vão conseguir chegar a um acordo para o mercado de janeiro, apesar do forte interesse estrangeiro em Sidny Cabral. Caso fique tudo acertado com os tricolores, o cabo-verdiano terá à sua espera um contrato de longa duração.
Apesar das recentes chamadas de Daniel Banjaqui e de José Neto, José Mourinho sente que Amar Dedić e Samuel Dahl — referências nas laterais do Benfica — precisam de mais competitividade, e Sidny Cabral será a solução ideal. Além disso, o estrelista é também especialista na marcação de bolas paradas, outro traço que agrada ao Special One.
Sidny Cabral — atualmente avaliado em 2 milhões de euros — tem sido uma das surpresas do conjunto tricolor. Na presente temporada, o atleta formado no Twente já realizou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Segundo foi apurado, internacional sueco parece estar a corresponder ao que é esperado, o que leva estrutura a ponderar decisão aprovada anteriormente
21 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica sente que já não precisa de ir ao mercado por um lateral-esquerdo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, está satisfeita com o rendimento que o internacional sueco tem vindo a apresentar.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, que o camisola 26, depois de um início de temporada atribulado, tem mostrado vários argumentos para continuar a ser uma aposta válida para José Mourinho, treinador que nunca perdeu a oportunidade de defender publicamente o seu jogador.
Tal como já havia sido noticiado pelo nosso Jornal, o Special One deposita total confiança nas opções de que dispõe para o lado esquerdo da defesa do Benfica. Para além de Samuel Dahl — que surge no radar do Manchester United — José Mourinho entende que José Neto, jovem de 17 anos, é uma alternativa capaz de responder às exigências do técnico.
Por outro lado, o Glorioso 1904 sabe que o Benfica não fecha totalmente a porta ao mercado, mas aponta agora para outras prioridades. Em cima da mesa está a necessidade de contratar mais um extremo para o plantel, sendo que o nome que atualmente gera maior consenso é o de Toni Fruk, jogador do Rijeka. Ainda assim, as águias não estão sozinhas na corrida pelo croata.
Samuel Dahl — avaliado em 9 milhões de euros — representa as águias desde janeiro de 2024. Na presente temporada, a primeira em definitivo ao serviço do Benfica, o internacional sueco foi utilizado em 28 encontros oficiais, entre competições nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou dois golos e uma assistência.
Após rumores iniciais que colocavam encarnados na rota de futebolista canarinho, dragões foram mais rápidos e anunciaram a sua contratação
20 Dez 2025 | 16:01 |
Thiago Silva vai ser reforço do Porto no mercado de janeiro. De acordo com o que foi apurado, o internacional brasileiro vai assinar contrato com os dragões, que assim ganham a corrida ao Benfica pela contratação do antigo jogador de clubes como Chelsea e PSG.
Numa nota emitida pelo clube da Invicta, presidido por André Villas-Boas, é confirmada a chegada do defesa de 41 anos, que assinou um contrato válido até ao final da presente temporada, com mais um ano de opção. Além disso, Thiago Silva vai envergar a camisola 3, anteriormente utilizada por Pepe.
Na mesma nota informativa, o Porto explica que as negociações decorreram diretamente com o central brasileiro e o seu agente, não havendo necessidade de recorrer a intermediários, o que significa que o emblema azul e branco não terá de suportar o pagamento de comissões.
Confirmada a contratação de Thiago Silva por parte do Porto, o Benfica, liderado por Rui Costa, vê-se agora obrigado a explorar outras opções que tem em cima da mesa. No que diz respeito à posição de defesa-central, o Clube da Luz tem também referenciado Álvaro Cortés, internacional sub-20 do Barcelona.
Thiago Silva — atualmente avaliado em 600 mil euros — é considerado um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Na época de 2025, com a camisola do Fluminense, o defesa, que está a terminar contrato com o emblema carioca, apontou quatro golos e uma assistência em 46 partidas oficiais.