Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2025 | 12:44 |
José Mourinho enfrenta sérias dores de cabeça na preparação para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico do Benfica arrisca não contar com Leandro Barreiro e Sudakov, duas peças fundamentais do seu xadrez tático, na receção ao Famalicão. A disponibilidade física destes atletas permanece uma incógnita a poucos dias do apito inicial no Estádio da Luz.
O caso mais recente e preocupante envolve Georgiy Sudakov, que saiu maltratado da vitória diante do Farense. O departamento médico das águias confirmou oficialmente que o criativo ucraniano sofreu uma contusão muscular na coxa direita durante o embate em terras algarvias.
Outra dor de cabeça prende-se com Leandro Barreiro, ausente na última partida devido a problemas físicos contraídos anteriormente em Moreira de Cónegos. O incansável centrocampista falhou o compromisso no Estádio de São Luís e continua entregue aos cuidados clínicos.
Após o triunfo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, José Mourinho já tinha dado algumas informações sobre a dupla de médios: “As lesões do Sudakov e do Barreiro são dois contactos agressivos, para ser simpático no vocabulário. O doutor diz-me que há possibilidade de ambos poderem jogar na segunda-feira, mas estamos ali no limite”.
O Benfica – Famalicão está agendado para a próxima segunda-feira, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os encarnados, que ocupam o terceiro lugar do Campeonato Nacional, a oito pontos do Porto e três do Sporting.
Conversas entre águias e vilacondenses arrastam-se desde abertura do mercado de transferências de inverno, e dossiê está cada vez mais complicado
21 Jan 2026 | 10:16 |
Afirmando-se até ao momento como melhor marcador do campeonato, avançado grego, agora focado no duelo frente aos Bianconeri, pretende destacar-se em Itália
21 Jan 2026 | 09:53 |
O duelo desta quarta-feira em Turim frente à Juventus, a contar para a 7.ª jornada da UEFA Champions League, representa uma oportunidade decisiva para o Benfica: continuar na luta pela qualificação para a próxima fase da competição e para Vangelis Pavlidis - que pode ter companhia marcadora - voltar aos golos.
Apesar de o Benfica ter o segundo melhor ataque da Liga — 38 golos, atrás dos 50 do Sporting, mas à frente dos 37 do Porto —, na fase de liga da Champions apenas marcou seis golos (sofreu oito) em cinco jogos (três derrotas e duas vitórias). Somente um desses golos foi do internacional grego, no 2-3 frente ao Qarabag (Azerbaijão), logo na primeira jornada desta fase, uma derrota que surpreendeu negativamente os benfiquistas e condicionou muito a campanha europeia dos encarnados esta temporada.
Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica, com 24 golos no somatório de todas as competições, 17 deles na Liga — número que o torna o melhor goleador do campeonato. Falta, no entanto, que o avançado grego se destaque também na Europa. De momento, o camisola 14 só aponta um golo marcado nesta edição europeia. Contudo, tendo em conta o bom histórico dos encarnados contra emblemas italianos, principalmente frente à Juventus, Pavlidis ,naturalmente, procura destacar-se. É de recordar que o mesmo marcou e assistiu em Turim, na época passada, diante dos Bianconeri, onde o Benfica venceu por 2-0.
Vale a pena recordar que o duelo está agendado para esta quarta-feira, 21 de janeiro, com um lugar no playoff em jogo, e conta com transmissão na Sport TV. Atualmente, o Benfica ocupa o 25.º lugar da classificação, com seis pontos, enquanto a Juventus surge no 17.º posto, com nove pontos amealhados.
Nesta temporada ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - soma 34 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.726 minutos em campo, marcou 24 golos e realizou três assistências.
Confira possíveis escolhas de José Mourinho para encontro em Turim, que visa sétima jornada da prova milionária, agendada para esta quarta-feira, 21 de janeiro
21 Jan 2026 | 09:43 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis devem ser as escolhas que José Mourinho irá apresentar na partida entre Benfica e Juventus, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões.
Começando pela baliza, a aposta será certamente no internacional ucraniano, que tem realizado boas exibições nos encontros mais recentes e, em Vila do Conde, alcançou uma marca importante: 100 jogos sem sofrer golos em toda a sua carreira profissional.
No que diz respeito à defesa, José Mourinho deve manter a aposta na dupla de centrais Tomás Araújo e Otamendi, que têm revelado ser uma autêntica muralha. Já nas alas, Dedić e Dahl avançam, dada a sua capacidade ofensiva, que pode ajudar muito o Benfica nas transições.
No meio-campo, caso Barrenechea não esteja em condições, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro, no apoio a Georgiy Sudakov, serão as escolhas acertadas, tendo em conta a fórmula apresentada em Vila do Conde. Caso este cenário se confirme, Prestianni e Schjelderup também devem ir a jogo contra a vecchia signora.
Quanto ao homem-golo, é mais certo que José Mourinho volte a apostar na titularidade de Vangelis Pavlidis, numa altura em que o avançado grego tem estado num bom momento de forma. Contudo, Franjo Ivanović pode vir a ser a grande surpresa da noite, relembrando que o croata criou muitas dificuldades à defesa do Nápoles, no passado dia 10 de dezembro, onde o Glorioso venceu por 2-0.
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica toma decisão importante sobre contratação de André Luiz
20 Jan 2026 | 15:52