
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Depois do empate do Sporting, a duas bolas, com o AVS, o Benfica manifestou, em jeito de comunicado publicado nas redes sociais, "profunda preocupação em face do crescente condicionamento e pressão sobre a arbitragem". As águias acabaram por apontar o dedo à legalidade dos golos assinados pelos verdes e brancos.
Profunda preocupação em face do crescente condicionamento e pressão sobre a arbitragem que as constantes declarações dos responsáveis do Sporting
"Profunda preocupação em face do crescente condicionamento e pressão sobre a arbitragem que as constantes declarações dos responsáveis do Sporting, presidente e treinador, à vez, provocam sobre as equipas que têm de apitar os seus jogos, impedindo-as de decidir de forma serena e racional, tal como se verificou hoje na Vila das Aves", começam por escrever os encarnados.
Além da polémica com as imagens do primeiro tento dos leões, o Benfica destaca ainda o facto do lance do segundo tiro certeiro dos verdes e brancos começar em posição irregular. "O primeiro golo do Sporting é validado apesar das imagens que todos viram. No segundo golo, o lance começa com um claro fora de jogo que não é assinalado e que condiciona todo o restante desenrolar da jogada", acrescentaram as águias.
"Para além disso, há episódios de agressividade extrema que deveriam ter merecido cartão vermelho e que pouparam, mais uma vez, o Sporting e o seu jogador, Diomande. Pressão constante e desmesurada sobre a arbitragem tem de acabar. De uma vez por todas! Em defesa da verdade desportiva", concluíram os encarnados.
Vale destacar que, depois de ter empatado o encontro, o Sporting voltou a assumir liderança do Campeonato Nacional, estando em igualdade pontual com o Benfica de Bruno Lage (53 pontos). Neste momento o Braga fecha o pódio, com 47 pontos, sendo que o Porto, quarto posicionado, ainda não disputou a 23.ª jornada (46).
Confira aqui a publicação feita pelo Benfica, na rede social X (antigo Twitter):
Presidente celebrou mais uma parceira e águias vão abrir mais uma escola com o propósito de encontrar mais jovens talentos para a formação do Seixal
|
No final do ano passado, o Benfica oficializou a abertura de uma academia em Abidjan, capital da Costa do Marfim, com o intuito de observar e treinar sob a metodologia, algumas das pérolas daquele país. Confirmando que se trata de um sucesso, Rui Costa celebrou mais uma parceria, desta vez com outro país do continente africano.
O país escolhido foi o Burkina Faso, uma nação conhecida por alguns nomes que certa importância, caso do defesa central, Edmund Tapsoba, que representa o Bayer Leverkusen, mas que curiosamente, chegou a jogar em Portugal, ao serviço do Vitória de Guimarães. Tal como tinha acontecido na Costa do Marfim, a nova academia também será na capital.
O novo Benfica Campus Burkina Faso, será inaugurado na cidade de Ouagadougou, capital daquele país do continente africano. Juntamente com alguns elementos e representantes do Clube da Luz, no lançamento da nova escola de futebol do Glorioso, marcaram igualmente presença Roland Somda, ministro do desporto daquele país e Oumarou Sawanogo, presidente da Federação de futebol do Burkina Faso.
Se o procedimento for igual ao que decorreu na Costa do Marfim, o Benfica irá prosseguir agora a uma seleção e captura de talentos por todo o território daquele país, numa parceira com a FocuSport FC, para descobrir os melhores talentos para a academia, onde irão treinar sob a metodologia encarnada, com a possibilidade, de um dia, rumarem ao Seixal.
Enquanto a estrutura encarnada e o futebol de formação vão alastrando a marca Benfica, a equipa principal, liderada por Bruno Lage vai preparando a partida frente ao Boavista, com vista a realização da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre águias e panteras está agendado para a esta tarde de sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 18h00.
Presidente do Clube da Luz abriu a sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação de Ouro e de Prata
|
O Benfica realiza este sábado, 22 de fevereiro, entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação no Pavilhão Fidelidade, em vésperas da comemoração do 121.º aniversário do Clube. Nesse sentido, e na abertura da sessão solene, Rui Costa aproveitou para falar sobre o número de Sócios do Benfica..
"Num momento tão especial como este, quero sublinhar e deixar publicamente registada aquela que tem sido uma trajetória notável no engrandecimento da nossa família: ao longo desta temporada, desde julho do ano passado até agora, inscreveram-se 24 648 novos sócios. Temos, neste momento, 399 038 sócios inscritos, o que nos leva a acreditar, com indisfarçável orgulho, que ao ritmo a que temos acolhido novos membros na nossa grande família, por altura do nosso aniversário, a 28 de fevereiro, vamos ultrapassar os 400 mil sócios!", começou por dizer.
"É um feito extraordinário do Sport Lisboa e Benfica, ímpar na nossa história, e é a todos nós, sócios do nosso querido Clube, que cabe o mérito desta proeza. Somos o primeiro clube do mundo a conseguir alcançar este feito. Estamos todos de parabéns!", acrescentou ainda Rui Costa.
"Tal como tenho expressado por diferentes vezes ao longo do meu mandato, o nosso querido Benfica é tão mais forte quanto maior e mais participativa for a nossa massa associativa. Quanto maior e mais unida for a nossa família. Promover o crescimento e a qualidade do nosso associativismo, defender um Benfica ainda mais inclusivo e relevante na sociedade portuguesa é um desafio diário, uma obrigação para quem, como nós, vive e dirige o nosso Clube", revelou ainda Rui Costa.
Queremos, por isso, prosseguir ainda mais nesse caminho com o lançamento, muito em breve, do programa Benfica Social, reforçando o papel da Fundação Benfica com mais fontes de receita através da inauguração do Hotel 1904", destacou o Presidente do Clube da Luz.
"Queremos vínculos e laços de benfiquismo ainda mais duradouros na nossa grande família, onde nenhum sócio é esquecido, mais ainda quando enfrentam dificuldades. Nesse sentido, os sócios que vivam situações de carência económica e social vão poder usufruir de uma redução no pagamento das quotas e aceder a uma bolsa de bilhetes grátis para continuar a apoiar o nosso Benfica no estádio e nos pavilhões. Um Benfica ainda mais solidário, um Benfica mais forte, mais e melhor na sua relação com os sócios, a alma do Clube", sublinhou ainda.
Presidente do Benfica abriu a sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação de Ouro e de Prata
|
O Benfica realiza este sábado, 22 de fevereiro, entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação no Pavilhão Fidelidade, em vésperas da comemoração do 121.º aniversário do Clube. Nesse sentido, e na abertura da sessão solene, Rui Costa aproveitou para deixar algumas palavras aos Sócios encarnados.
"Este é para mim, sem sombra de dúvida, um dos momentos mais altos do ano no que toca ao benfiquismo e à vida associativa do Benfica. O dia em que o Clube reconhece e agradece a dedicação e a paixão dos sócios que completaram 75, 50 e 25 anos de filiação no Clube. Hoje entregamos 39 anéis de platina, 244 emblemas de ouro e 1283 emblemas de prata. É notável! Enquanto Presidente da maior e mais prestigiada instituição desportiva portuguesa, é para mim uma honra poder agraciar-vos com estas distinções", começou por dizer Rui Costa.
"Todos somos importantes, mas permitam-me no dia de hoje – e estou certo que todos vocês me acompanham – que destaque a nossa glória, o campeão europeu Artur Santos, que recebe o anel de platina. Aqui fica a nossa homenagem e um sentido aplauso. Ao Artur Santos, a todos os homenageados hoje e a todos os Benfiquistas aqui presentes, agradeço-vos em nome do Sport Lisboa e Benfica. Hoje é o vosso dia! Um dia de grande orgulho benfiquista e onde celebramos o nosso amor e a nossa paixão ao Clube. Uma salva de palmas para todos!", convidou o Presidente.
"Caros consócios, enfatizo aqui o que já expressei publicamente: pese embora esteja a ser uma época difícil, com uma enorme sobrecarga de jogos que tende a levar a algumas oscilações, e pese embora muito se discuta sobre a época do Benfica, vencemos o único troféu que era possível vencer, pelo quarto ano consecutivo estamos nos oitavos de final de uma competição europeia, somos o clube que mais tem contribuído para o ranking europeu e só dependemos de nós próprios para as restantes competições nacionais. Uma fome de vencer que no Benfica se exige a todas as equipas e a todos os atletas. Mais do que nunca, e tal como pudemos ver na passada terça-feira, e sentido ao longo da época nos momentos mais desafiantes, o apoio dos nossos adeptos é fundamental para alcançar as vitórias e os títulos que tanto ambicionamos", vincou Rui Costa.
"Caros consócios, concluo como comecei: hoje é o vosso dia. São justos homenageados. O Benfica somos nós, os Benfiquistas e, em particular, os sócios do maior clube do mundo. Sem cada um vós o Benfica não seria tão enorme, tão extraordinário, tão glorioso. Vivam os sócios do Sport Lisboa do Benfica! Viva o Sport Lisboa e Benfica", finalizou o Presidente.