
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Kaboré, Renato Sanches, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Fredrik Aursnes e Zeki Amdouni. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Bayern Munique.
Face ao duelo com o Farense, Bruno Lage promoveu alterações, deixando agora Florentino Luís, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis no banco. Samuel Soares, André Gomes, Arthur Cabral, Schjelderup, Rollheiser, Beste, Leandro Santos e Bajrami são os restantes suplentes.
Neuer, Kimmich, Kim, Upamecano, Davies, Laimer, Palhinha, Musiala, Gnabry, Kane e Olise foram os eleitos de Kompany no Bayern Munique. Peretz, Schmidtt, Goretzka, Sané, Coman, Dier, Ibrahimovic, Guerreiro, Muller e Tel ficam no banco.
Recorde-se que, por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. O trio encarnado já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Mais recentemente Bruno Lage também viu Alexander Bah ficar de fora devido a lesão.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 16.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Liverpool, com 12 pontos, seguido do Sporting, que tem 10, sendo que com os mesmo surge o Monaco na terceira posição, embora ambas as equipas somem mais um encontro disputado.
(Em atualização)
Guarda-redes concedeu, esta quinta-feira, 22 de maio, uma extensa entrevista onde revelou negociações com o Clube da Luz
|
Rui Silva confirmou, esta quinta-feira, em entrevista ao jornal desportivo Record, que esteve realmente na mira do Benfica no passado mercado de verão. O guarda-redes do Sporting, que decidiu regressar à capital, deixando o Bétis, assegurou que a mudança para a Catedral não aconteceu devido a "fatores extras".
Rui Silva - Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu
O futebolista dos verdes e brancos, que foi apontado como sucessor de Trubin, assumiu que poderia ter regressado a Portugal para envergar o Manto Sagrado do Benfica. "São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", começou por mencionar.
Rui Silva fez, depois, questão de recordar os tempos com a camisola do Bétis e do Granada. "Mas voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança, do projeto que vim abraçar no Sporting; sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Betis", concluiu o guarda-redes.
Rui Silva - São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações
Importa recordar que, em setembro, Rui Silva garantiu que tinha o sonho de representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Rui Silva - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - foi aposta em 22 embates, somando 1.980 minutos dentro das quatro linhas. O guardião marcou presença em dois na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal.
Emblema presidido por Florentino Pérez está já a preparar a próxima janela de transferências de verão e o futebolista foi excluído da lista de compras
|
Afinal Alejandro Grimaldo não vai conseguir dar uma 'mãozinha' ao Benfica. Depois de ter sido avançado que o lateral poderia fazer com o Real Madrid esquecesse Álvaro Carreras, eis que agora se sabe que o clube de Florentino Pérez parece ter excluído o antigo defesa das águias da lista de opções.
Manu Carreño - Grimaldo está descartado ao dia de hoje
No programa El Larguero, Manu Carreño, jornalista da Cadena SER, acabou por desvendar mais detalhes sobre o interesse dos merengues em Carreras, garantindo que Alejandro Grimaldo acabou por ser descartado pelos espanhóis. "O Carreras é o grande escolhido e o Grimaldo está descartado ao dia de hoje", atirou o espanhol.
Desta maneira, o Real Madrid, que promete fazer 'estragos' na formação de Bruno Lage, tem agora a mira apontada apenas a Álvaro Carreras, que está a ser cada vez mais apontado à saída do Benfica no mercado de verão. Contudo, importa destacar, existe um entrave (dos grandes) no negócio entre as águias e o emblema madrileno.
Grimaldo, que somou 27 golos com o Manto Sagrado, chegou a comentar os rumores em torno do interesse do Real Madrid: "A minha ideia e o meu sonho é regressar a Espanha. Se gostaria de jogar no Real Madrid? O que eu quero é jogar nas melhores equipas do mundo. Se a oportunidade de jogar numa grande equipa surgir, vou tentar aproveitá-la. É o que eu quero e pelo que tenho lutado desde que saí com 12 anos para o Barcelona".
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 48 embates: 10 na Liga dos Campeões, 32 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.901 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo defesa do Benfica apontou quatro golos, somando ainda 12 assistências.
Duelo válido para final da Taça de Portugal, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio, no Estádio do Jamor
|
No próximo domingo, 25 de maio, o Benfica e o Sporting vão medir forças novamente, desta vez, em duelo válido para a final da Taça de Portugal, que será disputada no Estádio do Jamor. Assim sendo, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) apontou para diversos constrangimentos no trânsito, deixando ainda recomendações aos adeptos.
Num comunicado, a PSP revela qual a melhor forma de aceder ao Estádio."Pelo lado norte do estádio pelo lado norte do estádio - Parque 2 e 3 - vindo da Autoestrada 5 (A5), em ambos os sentidos, seguem as placas de indicação 'estádio', indo diretamente para o parque 2 e 3, que fica paralelo à A5", pode ler-se na nota.
O Cometlis informa que as portas para o Dérbi eterno estarão abertas a partir das 14h15, porém, os adeptos podem entrar nos parques do complexo desportivo a partir das 6h00 da manhã. A mesma fonte assegura que todos os cuidados estão a ser tomados com antecedência, sendo que a polícia iniciou os cortes no trânsito na passada terça-feira, 20 de maio.
Entre os constrangimentos que já decorrem desde o dia 20, podemos notar que no Parque 3 (P3) apenas é acessível a quem vem da A5, descendo a Av. Pierre de Coubertin até à Av. Marginal. Não é possível contornar a Av. Pierre de Coubertin e aceder à A5 de novo pela zona do Golf. Além disso, no dia do jogo será completamente encerrada a circulação nesta avenida.
A PSP identificou ainda objetos proibidos no recinto revelando que bolas, câmeras fotográficas, garrafas, copos e latas não poderão entrar no Estádio. O último embate da temporada, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio. O Benfica de Bruno Lage medem forças com o Sporting de Rui Borges às 17h15, no Jamor.