
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Pablo Álvarez saiu do Benfica e já foi oficializado como o novo reforço do Barcelona. O craque de hóquei em patins regressou ao emblema blaugrana, depois de ter rumado ao Glorioso, há três anos, assinando um novo contrato.
O Campeão do Mundo pela Argentina chegou a terras catalães, onde lhe esperava um vínculo de duas épocas, oficializando, assim, o seu retorno ao Barcelona. Recorde-se que o craque já se tinha despedido dos Benfiquistas através de uma mensagem partilhada nas redes sociais (Saiba mais AQUI).
O jogador argentino representou o Benfica nas últimas três épocas, tendo se despedido com um 'sabor amargo na boca', visto que a turma de hóquei em patins, orientada por Nuno Resende, escorregou no penúltimo jogo da fase final do Campeonato Placard, diante do Porto, equipa que conquistou o título nacional.
Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - contou com 39 jogos, tendo somado 37 tiros certeiros, na temporada 23/24. No que respeita à época 22/23, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos.
Vale destacar que o craque representou os catalães entre 2011 e 2021, tendo sido contratado pelo Benfica, em 2021. De águia ao peito por três épocas, Pablo Álvarez regista um total de 194 jogos e 249 golos marcados. O craque argentino conquistou, ainda, um Campeonato Nacional e uma Supertaça.
Com a saída de Pablo Álvarez, como deu conta, exclusivamente, o Glorioso 1904, o avançado do Barcelona, Pau Bargalló, vai reforçar as águias de Rui Costa, integrando o plantel do Benfica, que também está à procura de um novo treinador. Nuno Resende estará de saída do Clube da Luz, tendo confirmado em declarações no final do encontro
Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este sábado, e goleou o adversário, fora de porta, por cinco bolas contra uma
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 12 de abril, o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Lucas Ordoñez (10'), Nil Roca (12'), João Rodrigues (26'), Gonçalo Pinto (27') e Diogo Rafael (42') apontaram os golos do Clube da Luz.
Vindos de uma vitória sobre o HC Braga, por três bolas, onde Zé Miranda brilhou, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem ao 10.º minuto de jogo, em Tomar, através de Lucas Ordoñez. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Nil Roca apontou o segundo golo dos encarnados, dois minutos depois do companheiro de equipa ter aberto o marcador.
Apesar da superioridade encarnada, o Benfica ainda sofreu neste primeiro tempo. Aos 15 minutos, foi assinalada grande penalidade a beneficiar a equipa da casa. Guilherme Silva conseguiu bater Pedro Henriques e reduziu para o Tomar. Com o 2-1 no marcador, o Benfica manteve uma vantagem, ao intervalo, embora fosse mínima.
A segunda parte não podia ter arrancado de melhor forma. Isto porque, aos 26 minutos, João Rodrigues fez o 3-1, sendo seguido, no minuto depois, por Gonçalo Pinto, que aumentou a vantagem do Benfica. Os golos das águias não ficaram por aí. Já muito perto do final do encontro, o capitão, Diogo Rafael, fez o quinto remate certeiro da equipa de Edu Castro, em casa do Tomar. Foi com o 5-1 no placard que o triunfo do Benfica ficou confirmado.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, passam a partilhar a liderança com o Porto, com 57 pontos, à condição. Isto porque o Sporting ainda vai a jogo, este sábado, podendo ultrapassar tanto as águias, com os dragões, sendo que regista 55 pontos, podendo alcançar os 58 pontos, caso vença a UD Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica mantém as atenções no Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com a Juventude de Viana, no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a jornada 24 da prova, A partida que terá início marcado para as 21h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
Turma vermelha e branca deslocou-se a casa do adversário, onde aplicou 'chapa 6' que aumentou a distância sobre os rivais na classificação
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 5 de abril, com o CENAP. As águias venceram por, 6-1, em encontro relativo à quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Sofia Moncóvio (2'), Aimeé Blackman (4'), Rita Batista (19'), Elena Tamiozzo (28'), Maria Sofia Silva (35') e Beatriz Figueiredo (39') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Aimée Blackman e Sofia Moncóvio de início. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva, Rita Batista e Raquel Santos começaram a partida no banco. Já o adversário foi a jogo com Paula Zeballos, Maria Torres, Inês Martins, Matilde Machado e Catarina Martins. Mafalda Alho, Matilde Leão, Patrícia Costa, Maria Martins e Beatriz Costa começaram a partida no banco do CENAP.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, diante do HC Turquel, por três bolas a uma, as encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos de forma a ficarem mais próximas de celebrar a conquista do título nacional, entrando na história da modalidade. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque, logo, aos dois minutos de jogo, Sofia Moncóvio já tinha inaugurado o marcador para o Benfica. Na primeira parte, destaque para os golos de Aiméé Blackman e Rita Batista que colocaram o Glorioso a vencer por 3-1, ao intervalo, após o CENAP ter conseguido reduzir, aos 19 minutos, por Maria Torres.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 6-1, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica, turma orientada por Paulo Almeida, reforça a liderança e aumenta a distância sobre os adversários, contando com 12 pontos. O segundo lugar pertence à AD Sanjoanense, que regista nove pontos, os mesmos que HC Turquel, que ocupa o terceiro lugar e, por isso, fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 6 de abril, domingo, na deslocação a casa do ACD Gulpilhares. A partida, que é relativa à jornada 5 da fase regular do Campeonato Nacional feminino da modalidade, tem pontapé de saída marcado para às 16h00, no Pavilhão Municipal de Gulpilhares.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta quinta-feira, 3 de abril, acabando por triunfar, por 5-2, garantindo, assim a passagem na prova
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 3 de abril, o Reus Deportiu, em duelo a valer para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a duas. Zé Miranda (4' e 23' e 29'), Diogo Rafael (24') e João Rodrigues (30') apontaram os golos da partida. Veja AQUI como decorreu o duelo que terminou com a passagem do Clube da Luz.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Gonçalo Pinto, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.
Já o adversário começou com Càndid Ballart, Maxi Oruste, Marc Julià, Martí Casas e Diego Rojas. Nil Viña, Pol Martínez, Roger Fargas, Carles Casas e Guillem Jansà ficaram no banco de suplentes do Reus Deportiu.
Vindos de uma goleada na última jornada do Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda.
Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador, acabando por ver o adversário a empatar o duelo. Já na reta final da primeira metade surgiu a resposta das águias. Zé Miranda e Diogo Rafael colocaram o Benfica a vencer, por 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida e nunca encontrou dificuldades do adversário. Nesse sentido, a turma de Edu Castro, perante as facilidades encontradas, fez balançar as redes contrárias em mais duas ocasiões, com destaque para Zé Miranda que fez o hat-trick, acabando os encarnados por vencerem por 5-2. Na meia-final da Liga dos Campeões, as águias vão medir forças com o vencedor do duelo entre Porto e Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o HC Braga, no próximo dia 6 de abril, domingo, num encontro a contar para a jornada 22 da prova, A partida que terá início marcado para as 17h00 vai realizar-se no Pavilhão Fidelidade.