 
                                                    
                        Futebol
Alejandro Grimaldo encontra culpado pelo ‘insucesso’ do Benfica: “Fazia tudo”
30 Out 2025 | 12:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        31 Out 2025 | 07:11 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo disciplinar instaurado a Vangelis Pavlidis na sequência do clássico entre o Porto e o Benfica, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado do Clube da Luz está, desta forma, livre de qualquer castigo e pode respirar finalmente de alívio.
Após a queixa apresentada pelo Porto por uma alegada agressão de Vangelis Pavlidis e Gabri Veiga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou não existirem motivos para castigar o internacional grego do Benfica, que está num tremendo momento de forma.
Depois da queixa do Porto, o Benfica respondeu na mesma moeda e apresentou queixa contra Alan Varela. Todavia, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi no mesmo sentido da de Vangelis Pavlidis, livrando o médio-defensivo dos dragões de um eventual castigo.
Relativamente a Vangelis Pavlidis, o avançado do Benfica está a realizar uma excelente época. Na receção ao Tondela, relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga, o atleta de 26 anos voltou a fazer o gosto ao pé, ultrapassando o rival do Sporting, e conseguindo o feito de marcar em todas as competições.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 19 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.495 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Lateral-direito dos encarnados lesionou-se na deslocação ao reduto do Newcastle, da terceira jornada da Liga dos Campeões
 
                                31 Out 2025 | 06:59 |
Amar Dedić está cada vez mais perto de recuperar de lesão e regressar ao ativo pelo Benfica. Após se ter lesionado diante do Newcastle, o lateral-direito aponta agora baterias ao embate frente ao Bayer Leverkusen, da quarta jornada da Liga dos Campeões, agendado para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Luz.
A estrutura médica do Benfica não pretende acelerar o regresso de Amar Dedić, mas os sinais que o lateral vem dando são bastante positivos. José Mourinho já deixou bem claro que quer evitar uma nova recaída do atleta de 23 anos, que tem sido peça muito importante nos encarnados na presente temporada.
Se a possibilidade de Amar Dedić regressar na partida da prova milionária ganha cada vez mais força, a ausência do internacional pela Bósnia e Herzegovina é já baixa certa para a deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães, que se joga no próximo sábado, 1 de novembro, às 20h30.
Com Amar Dedić de fora, a opção de José Mourinho voltará a recair em Fredrik Aursnes, tal como aconteceu com o Tondela. O técnico do Benfica acredita que o norueguês é o atleta que dá mais garantias defensivas ao conjunto vermelho e branco, isto para jogos que serão de elevado grau de dificuldade.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Equipa encarnada disputou, esta quinta-feira, dia 30 de outubro, mais um encontro a contar para a Liga Portuguesa. Chegou ao segundo triunfo seguido
 
                                30 Out 2025 | 19:59 |
A equipa B Benfica venceu (2-0), esta quinta-feira, dia 30 de outubro, diante do Paços de Ferreira. Em duelo da nona jornada da Liga Portugal 2 Meu Super 25/26, os jovens encarnados conseguiram a segunda vitória da época, depois de derrotarem o Feirense no último domingo.
Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, as águias entraram bem na partida. Mais posse bola e maior caudal dos encarnados durante toda a primeira parte resultaram no primeiro golo do Clube da Luz, que chegou aos 27', por Diogo Prioste. Mesmo antes do intervalo, João Fonseca dobrou a vantagem do conjunto da casa.
Na etapa complementar, as águias voltaram a entrar bem, mas sem conseguir traduzir o domínio em mais golos. O Paços de Ferreira conseguiu reduzir, à passagem do minuto 57, e deixou o encontro à distância de um golo. A partir daí, as águias geriram a vantagem - ainda gozaram de algumas oportunidades para dilatar o marcador, mas a partida terminou com o placar a mostrar 2-1 a favor dos encarnados.
Com esta vitória - a segunda em nove jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nelson Veríssimo sobem ao 12º lugar da tabela, com 10 pontos em nove encontros. A classificação da Liga 2 é liderada pelo Sporting - o rival de Lisboa tem 18 pontos, com oito partidas disputadas.
A equipa B do Benfica mantém o foco no campeonato nacional no próximo jogo. Os encarnados disputam o próximo encontro frente ao Farense, no próximo domingo, dia 2 de novembro. A partida, que se disputa no Estádio de São Luís, em Faro, tem o início marcado para as 15h30.
Antigo jogador do Benfica e técnico do Sporting não teve papas na língua e colocou o dedo na ferida sobre o momento do emblema inglês
 
                                30 Out 2025 | 14:03 |
Ruben Amorim voltou a afirmar que não tem medo de ser despedido do Manchester United. Em entrevista ao podcas ‘One on One’, da Sky Sports, o antigo jogador do Benfica e técnico do Sporting abordou o bom momento de forma dos red devils e falou sobre o futuro no histórico emblema inglês.
Ruben Amorim: “[Despedimento do Manchester United?] Não tenho medo nenhum”
“Num mês, tudo mudou. Claro que aquela entrevista [de Jim Ratcliffe] ajudou a acalmar os ânimos, mas, novamente, não tenho medo nenhum de perder o emprego. Isso não vai mudar a minha vida no lugar onde estou. Não vai mudar nada”, começou por afirmar Ruben Amorim, que soma três vitórias consecutivas.
“O meu maior medo é não ganhar jogos, é essa a sensação de sofrimento. É a única coisa em que estou focado, não naquilo que as pessoas pensam. Claro que quero que as pessoas gostem do meu futebol e digam que sou o melhor treinador do Mundo, mas isso não vai acontecer, aconteça o que acontecer. Só quero ganhar jogos e se o fizer ficarei feliz”, acrescentou Ruben Amorim, que deixou um desabafo nos últimos dias.
Ruben Amorim e o futuro do Manchester United: “Vencer a Premier League e a Liga dos Campeões”
Sobre a reconstrução do Manchester United, Ruben Amorim foi claro: “O que posso dizer é que farei o que for melhor para o clube. Será sempre essa a minha opção. Não farei nada para me salvar e sem pensar no que é melhor para o clube. Acho que demonstrei um pouco isso no primeiro ano em que estou aqui”
“O mais importante é fazer tudo o que for necessário para ajudar o Manchester United a conquistar troféus. E quando digo troféus, refiro-me a vencer a Premier League e a UEFA Champions League. Tentarei ser uma peça fundamental para que isso aconteça. Não quero sair do Manchester United sem vencer. É muito importante para mim”, finalizou Ruben Amorim.
 
                                                    
                        Alejandro Grimaldo encontra culpado pelo ‘insucesso’ do Benfica: “Fazia tudo”
30 Out 2025 | 12:26
 
                                                    
                        Anderson Fortes será reforço do Benfica, mas foi preciso abrir os cordões à bolsa
30 Out 2025 | 12:21
 
                                                    
                        Estrela do Benfica atingiu feito, mas nem chega perto dos calcanhares de... Luisão
30 Out 2025 | 12:10