Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica triunfou sobre o Porto, por 4-1, em jogo a valer a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Antigo vice-presidente, João Braz Frade, o deputado Duarte Marques e o antigo candidato Bruno Costa Carvalho, comentaram a goleada do Clube da Luz ao rival do norte, do domingo passado, 10 de novembro.
João Braz Frade: Foi uma vitória muito merecida
"Há 60 anos que não dávamos quatro ao FC Porto, foi uma vitória muito merecida. Foi uma partida muito bem jogada pelo Benfica, com sentido único. Destacaria as mais de 63 mil pessoas a ver o jogo, a grande vitória e a exibição notável do Di Maria", referiu o antigo vice-presidente.
Duarte Marques: Um resultado para a história e a confirmação de que estamos no bom caminho
"O Benfica com nota artística, uma grande exibição, um resultado para a história e a confirmação de que estamos no bom caminho. Destaque para Di María, Carreras e Araújo. O Benfica merecia uma ovação do terceiro anel do velhinho Estádio da Luz", destacou o deputado.
Bruno Costa Carvalho: Uma grande resposta ao jogo de Munique
"O Benfica fez um grande jogo, sempre superior ao FC Porto. Pressionou alto e jogou à Benfica, foi uma goleada que não acontecia há muitos anos. Foi pena a questão da pirotecnia, que prejudicou o Benfica. Uma grande resposta ao jogo de Munique", disse o antigo candidato.
Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica, recorde-se, volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Internacional português formado no Clube da Luz, mudou-se para emblema de Londres no último mercado mas ainda continua à espera de alcançar a melhor forma
|
0João Félix não saiu do banco de suplentes no dérbi entre Chelsea e Arsenal. O dia de aniversário do jogador formado no Benfica, não foi passado da melhor forma, uma vez que, o internacional português não fez parte das escolhas do treinador dos 'blues' para defrontar os 'gunners', na décima primeira da Liga Inglesa.
Num jogo com domínio repartido, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, deu uso a quatro substituições, porém, nenhuma delas foi para permitir a entrada de João Félix. Depois de uma primeira parte que não correspondeu às expectativas, com ambas as equipas não conseguirem criar tentativas claras de golo, eis que surge o primeiro da partida aos 60 minutos por parte de Martinelli depois de ter recebido um passe de Odegaard. A vantagem dos 'gunners' não perdurou por muito tempo, pois cerca de dez minutos depois, apareceu um Pedro Neto inspirado a atirar para o fundo das redes de Raya e a selar o resultado final de 1-1.
Depois de ter estado em grande plano para a Liga Conferência, João Félix, voltou a 'aquecer o banco' do emblema londrino. Esta situação levanta questões sobre o papel do avançado no plantel dos 'blues', especialmente depois de uma performance de destaque nas competições europeias. O atleta de 25 anos, tem sido alvo de elogios pelo seu desempenho em provas de menor expressão, porém, agora enfrenta a dura realidade de ver o banco como o seu lugar na Premier League.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou dez encontros: cinco na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
O atual treinador do Moreirense procura igualar marca pessoal que estabeleceu enquanto timoneiro do Paços de Ferreira
|
0O bom início de temporada protagonizado pelos cónegos é um bom sinal sobre a liderança de César Peixoto, enquanto treinador principal. Neste arranque de época, o Moreirense já somou seis triunfos em 13 partidas oficiais e ocupa atualmente o oitavo lugar da classificação da Liga Portugal Betclic. Ao mesmo tempo, é o melhor arranque de temporada para o antigo jogador do Benfica enquanto timoneiro, deixando o português a apenas uma vitória de alcançar o seu recorde pessoal.
O técnico de 44 anos alcançou este feito na época 2021/2022, quando o português assumiu o cargo de treinador do Paços de Ferreira e conseguiu alcançar com os castores, sete triunfos num só ano desportivo, um máximo na carreira do treinador. Contudo, deve-se salientar que o timoneiro apenas esteve no banco suplentes em dezembro de 2021 até ao final da dita época, sendo que os sete triunfos permitiram ao conjunto da Mata Real assegurar o 11º lugar e consequente manutenção no Campeonato Nacional.
Visto que ainda só estamos em novembro, e que ainda faltam seis meses até ao final oficial da temporada, é mais do que seguro adiantar que, mais cedo ou mais tarde, César Peixoto irá conseguir igualar o registo e até estabelecer um novo recorde pessoal, nesta que é a sua segunda passagem pelo comando técnico do Moreirense, depois de passagem discreta em 2020/2021.
A formação de Moreira de Cónegos quer aproveitar ao máximo a interrupção das seleções, para preparar da melhor forma possível o duelo contra o Porto, rival do Benfica, em duelo a contar para a eliminatória da Taça de Portugal, no dia 24 de Novembro, às 17H00 da tarde. O timoneiro português pode ter como 'ajuda' a goleada sofrida pelos dragões e tentar alcançar a sua primeira vitória diante os azuis e brancos, na qualidade de treinador, um feito que ainda está para acontecer na sua carreira.
César Peixoto, como jogador, passou pelo Estádio da Luz entre as épocas 2009/2010 e 2010/2011. Durante os dois anos de águia ao peito, o antigo médio fez 65 jogos e contribuiu com um golo e seis assistências. Com o Clube da Luz conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/2010 e 2010/2011).
Camisola 4 do Glorioso continua no radar dos principais emblemas ingleses, sendo que as últimas informações agradam as águias
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. O Manchester United, um dos conjuntos da Premier League interessados em António Silva, está de olho noutra opção, de acordo com as novas informações, para reforçar o eixo defensivo, sendo que dessa forma o interesse no camisola 4 do Glorioso pode sofrer uma alteração.
Segundo dá conta o site especialista em mercado de transferências, ‘Fichajes’, o emblema inglês entrou na corrida para assinar com Jonathan Tah. A mesma publicação dá conta que o plano traçado pelo Manchester United passa por garantir o experiente central do Bayer Leverkusen a custo zero, embora o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, também esteja na corrida.
Importa destacar que o Manchester United é um dos emblemas atentos a António Silva. Desde o verão passado que o conjunto, agora sob orientação de Rúben Amorim, tem o camisola 4 do Glorioso debaixo de olho. Contudo, de Inglaterra surgem também notícias que o Chelsea também se pode atravessar na corrida pelo central.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação: