Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

‘VIRGENS OFENDIDAS’: PRESIDENTE DO BENFICA SAI EM DEFESA DA VERDADE DESPORTIVA E ACABA COM PROCESSO

Em causa estão as declarações de Rui Costa sobre a arbitragem do duelo da Taça de Portugal

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A APAF vai apresentar queixa ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Rui Costa. Em causa estarão as declarações do Presidente encarnado sobre a arbitragem de Tiago Martins.

O Líder máximo das águias confrontou o juiz do duelo, no túnel da Pedreira dizendo: “Foste tu quem chamou o VAR e hoje nem ao VAR foste”.


Contudo, esta não foi a única ‘farpa’ lançada ao árbitro português, uma vez que Rui Costa garantiu, no pós-jogo, que existiu “um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes”, relembrando que Tiago Martins “foi o mesmo árbitro que fez de VAR na Luz e quase obrigou Soares Dias a marcar penálti contra nós, no Benfica-Sporting, num lance quase com a mesma dinâmica. E este com mais intensidade fez vista grossa”, disse.


Assim, estas declarações terão motivado a decisão do órgão liderado por Luciano Gonçalves a apresentar queixa ao CD, ficando agora o Presidente do Clube da Luz a aguardar novos desenvolvimentos.

O Benfica acabou eliminado da Taça de Portugal, perdendo nas grandes penalidades, por 5-4, diante do Braga.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


Futebol

POLÉMICA COM DI MARÍA CONTINUA: PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS REAGE A CRÍTICAS DE EXTREMO DO BENFICA

Luciano Gonçalves deixou claro que não apreciou a postura do camisola 11 de Roger Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

As declarações de Di María sobre a arbitragem no Vitória de Guimarães-Benfica ainda fazem 'correr muita tinta'. Depois de uma participação avançada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e enviada ao Conselho de Disciplina da FPF, o presidente da APAF veio a público abordar o assunto. 

Em declarações ao jornal português, A Bola, Luciano Gonçalves reagiu, pela primeira vez, à polémica a envolver o craque do Glorioso. "A APAF irá proceder da forma que faz com todos. Analisa e se entender que foi colocada em causa a seriedade e honorabilidade dos árbitros envia e deixa a decisão para o CD. Consideramos ter existido neste caso", afirmou. 


É de destacar que o camisola 11 das águias arrisca-se a um castigo pesado face às declarações. O extremo argentino poderá ser sancionado com suspensão de uma a quatro jogos, ou, então, uma multa entre 1500 e 7600 euros, segundo o artigo 158.º do Regulamento Disciplinar das competições abrangentes da Liga Portugal (saiba mais AQUI).


Recorde-se que o craque foi bastante crítico ao tempo de compensação dado por Luís Godinho, insinuado que aos rivais diretos nunca seria dado, apenas, seis minutos, tendo em conta as várias paragens ocorridas ao longo da partida (saiba mais AQUI)

Também, o Porto já abordou o assunto, criticando a postura do jogador de Roger Schmidt. "Luciano Gonçalves já está a ver a vida a andar para trás, porque se não apresentar queixa destas declarações do Di Maria vai ficar muito mal, depois de ter denunciado Otávio por palavras do género e que valeram dois jogos de castigo ao antigo médio do FC Porto. E não é o único", pode-se ler na nota dos azuis e brancos, publicada nas redes sociais.


Confira aqui as declarações de Di María:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025
Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0