Futebol
Andreia Faria explica razão para ter deixado o Benfica e aponta dedo a ex Sporting
11 Nov 2025 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 16:32 |
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra António Silva, defesa central do Benfica, pelas declarações proferidas após o empate com o Casa Pia (2-2), na 11.ª jornada da Liga.
De acordo com a informação avançada pela Antena 1, as declarações do internacional português foram consideras como uma afronta à integridade da arbitragem portuguesa. O futebolista, que envergou a braçadeira de capitão na ausência de Nicolás Otamendi, não poupou críticas ao árbitro da partida.
A. Silva: “Este fim-de-semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol"
“Este fim-de-semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol. Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola vem de um ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir-se por penálti contra nós. Condicionou o jogo”, afirmou, visivelmente frustrado com o empate.
A. Silva: “A arbitragem está muito condicionada e este fim-de-semana isso ficou bem claro"
O jogador de 22 anos de idade reforçou ainda o seu desagrado para com a atuação da equipa de arbitragem, deixando no ar uma crítica ao estado geral do futebol em Portugal: “A arbitragem está muito condicionada e este fim-de-semana isso ficou bem claro", referiu, em alusão também ao golo polémico do Sporting.
A polémica instalou-se rapidamente, num contexto em que também José Mourinho e Rui Costa manifestaram desagrado com a arbitragem do mesmo encontro. O técnico encarnado afirmou que parte da responsabilidade pelo empate também passava pelas decisões do árbitro e do VAR.
Empate entre águias e gansos (2-2) continua a gerar muita polémica, desta vez devido ao relatório do árbitro da partida da 11.ª jornada
11 Nov 2025 | 15:42 |
O empate entre o Benfica e o Casa Pia (2-2) continua a gerar muita polémica, desta vez devido ao relatório do árbitro Gustavo Correia, que detalha as ameaças e insultos feitos por Mário Branco, diretor-geral das águias, no final da partida disputada no Estádio da Luz.
“Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: ‘Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c******! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!’”, pode ler-se.
Gustavo Correia decidiu agir de imediato: “Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto”. Contudo, o comportamento do dirigente não terminou nesse momento. O juiz descreve ainda que Mário Branco perseguiu a equipa de arbitragem durante a saída do relvado, mantendo o tom ameaçador e repetindo insultos.
"Vou-te rebentar a ti e ao João Bento!"
“Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: ‘Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales m**** nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c******, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha.’”
Mário Branco foi expulso no final da partida, na sequência do comportamento agressivo descrito por Gustavo Correia. O episódio deverá agora ser analisado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que poderá aplicar uma sanção disciplinar severa ao dirigente.
Antigo jogador do Clube da Luz entende que o Presidente das águias deve tomar posição forte sobre os acontecimentos das últimas semanas
11 Nov 2025 | 14:46 |
José Calado entende que Rui Costa deve tomar uma posição forte sobre as arbitragens nos últimos jogos do Benfica, como por exemplo o penálti assinalado pela mão de António Silva. Em declarações na CMTV, o antigo jogador dos encarnados defendeu, ainda, que a turma de José Mourinho tem de apresentar um futebol de melhor qualidade.
José Calado e o penálti assinalado no Benfica - Casa Pia: "Erro gravíssimo"
“Todos eles [árbitros] estudam as mesmas leis. O André [Pinotes Batista] referiu um caso destes, no jogo com o Moreirense, em que não foi assinalado. Aconteceu na Taça da Liga, com o João Simões, e não foi marcado penálti. Acontece com o Benfica e é assinalado penálti”, começou por afirmar José Calado.
“É um erro gravíssimo e coloca em causa o resultado final. É uma realidade, mas vamos à outra realidade. Quem tem de defender os interesses do Benfica, são os seus dirigentes. Rui Costa tem de abrir os olhos de uma vez por todas e insurgir e chamar os bois pelos nomes quando necessário”, acrescentou José Calado.
“O Benfica tem de jogar mais porque, se não o fizer, este tipo de erros ainda vão ficar mais importantes. Durante o jogo, foi-se percebendo que poderia haver alguma surpresa. O volume de futebol do Benfica é fraco. Para criar situações de perigo ou para defender no seu meio-campo, é uma equipa muito estática”, finalizou José Calado.
Com o empate diante do Casa Pia, o Benfica passou a somar 25 pontos em 11 encontros (sete vitórias e quatro empates) e ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro (31 pontos em 11 jogos) e o Sporting segundo (25 pontos em 11 partidas). Na próxima jornada, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Defeso só abre em janeiro, mas responsáveis do Clube da Luz já se encontram a trabalhar fortemente para garantir reforços no inverno
11 Nov 2025 | 14:27 |
O Benfica pode vir a avançar com a contratação de um médio no mercado de transferências de janeiro. Ao que tudo indica, a estrutura do futebol dos encarnados encontra-se a avaliar a possibilidade de trazer um nome para rivalizar com Richard Ríos e Enzo Barrenechea, ainda que haja outros processos em cima da mesa.
“Os encarnados avaliam a contratação de um médio-centro, ainda que não seja prioritário. O Benfica já fez forte investimento na contratação de Richard Ríos ao Palmeiras e Enzo Barrenechea”, escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 11 de novembro, dando conta do plano dos encarnados.
Enzo Barrenechea e Richard Ríos têm sido peças fundamentais na presente temporada do Benfica. Entre Bruno Lage e José Mourinho, o argentino de 24 anos e o colombiano de 25 são o quinto e o sexto jogadores mais utilizados até ao momento, contabilizando 1.736 e 1.723 minutos, respetivamente, com o Manto Sagrado.
Apesar da elevada utilização, o forte investimento feito pelo Benfica em Enzo Barrenechea e Richard Ríos leva alguns adeptos a exigir mais dos jogadores. O antigo jogador do Aston Villa vai custar 15 milhões de euros (3 de taxa de empréstimo, mais 12 para a aquisição a título definitivo), enquanto o ex-Palmeiras obrigou as águias a desembolsar 27 milhões de euros.
Após o polémico empate frente ao Casa Pia, o Benfica volta a entrar em campo diante do Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1. No que ao Campeonato diz respeito, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Resumo final:
Andreia Faria explica razão para ter deixado o Benfica e aponta dedo a ex Sporting
11 Nov 2025 | 11:42
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho obrigado a dar corda aos sapatos no Benfica
10 Nov 2025 | 21:55
Reforço do Benfica não conta para José Mourinho e tem os dias contados
11 Nov 2025 | 11:33