
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 21:56 |
José Mourinho deixou vários reparos à equipa do Benfica, logo após a vitória contra a equipa do Chaves. O treinador encarnado falou com a imprensa na habitual flash interview, a seguir ao encontro que valeu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
"Um desafio difícil. Marcamos cedo, normalmente nestes jogos o mais difícil é marcar. Na primeira parte tivemos bola sem intenção de agredir o adversário", começou por explicar José Mourinho, numa primeira nota negativa que deixou sobre o jogo do Benfica.
O técnico encarnado prosseguiu, explicando o que correu menos bem: "Demos ao Chaves cinco ou dez minutos de reação, principalmente com as bolas paradas. Na segunda parte melhoramos, fomos mais objetivos, demos mais intensidade".
"Estou contente com o objetivo. Se me perguntar se estou contente com o jogo global da equipa? Posicionalmente sim, mas a uma intensidade mais baixa do que esperava, e nem as seleções são desculpa, porque quem começou o jogo treinou comigo, não foi muito utilizado na seleção, por isso não é desculpa", atirou, de seguida, explicando que esperava mais energia por parte do plantel das águias.
José Mourinho terminou, com palavras para a equipa e o treinador contrário: "Tenho de falar do Chaves, do Filipe, uma equipa muito organizada, um sistema tático que é difícil de contrariar. E mérito aos jogadores do Chaves, que deram dificuldade até ao segundo golo".
Ponta-de-lança helénico falou com a imprensa na habitual flash interview, depois do encontro ganho pelos encarnados, onde apontou dois golos
17 Out 2025 | 21:48 |
Vangelis Pavlidis demonstrou-se contente com a vitória, mas explicou que a equipa tem de minimizar alguns erros. O ponta-de-lança helénico apontou os dois golos das águias no Chaves - Benfica, que apurou o Clube da Luz para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
"Começamos bem, marcamos rápido. Depois tivemos duas ou três oportunidades que temos de marcar, para tornar o jogo mais fácil para nós, porque o 1-0 é perigoso. Eles também tiveram algumas oportunidades, mas chegamos ao intervalo na frente. Na segunda parte acho que estivemos melhor, mais calmos, e depois do segundo golo acho que o jogo terminou. Ficamos com a vitória e o mais importante é continuar na Taça", começou por explicar o ponta-de-lança.
Pavlidis prosseguiu, com uma palavra para a equipa contrária: "Eles jogam com cinco atras, é mais difícil encontrar o espaço, temos de fazer ações diferentes. Mas acho que os remates foram bons, marcar golos assim não é fácil num golo destes, mas acho que a equipa esteve bem".
"Estávamos à espera de um jogo muito difícil, eles são uma boa equipa, tem jogadores que conseguem criar problemas. Mas estivemos bem na maior parte do tempo. Claro, fizemos alguns erros, temos de melhorar. Mas foi uma boa performance, não a melhor, mas boa", explicou, de seguida, o avançado do Benfica.
Pavlidis terminou, da seguinte forma: "É difícil dizer porque não temos muito tempo para trabalhar. Está cá há três semanas e jogamos de 3 em 3 dias, depois a paragem das seleções... é difícil adaptarmo-nos as novas ideias, mas acho que temos um bom balanço, temos jogado bem. Ganhamos, e temos de continuar e perceber melhor o que ele quer de nós".
Clube da Luz deslocou-se ao norte do país, dia 17 de outubro, para defrontar a equipa flaviense, em jogo da terceira eliminatória da prova rainha
17 Out 2025 | 21:22 |
O Benfica venceu, esta sexta-feira, dia 17 de outubro, o Chaves, por 2-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Clube da Luz começou o encontro da melhor maneira, contra a equipa que ocupa o quarto posto da Liga 2. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a partida começou da melhor forma para o Benfica: a formação encarnada chegou à vantagem logo aos oito minutos de jogo, com um grande golo de Pavlidis, com assistência de João Rego. A primeira parte teve algumas oportunidades de parte a parte, mas o encontro chegou ao descanso com 1-0 no marcador.
Na segunda parte, a história foi semelhante. O Benfica dominou o jogo, com o Chaves a tentar criar perigo em bolas paradas e transições rápidas. Mas foram as águias que conseguiram dobrar a vantagem, quando, aos 79', Pavlidis voltou a marcar. O resultado não voltou a mexer, e a partida chegou ao fim com 2-0 no placar.
Com esta vitória – a 10ª em 16 jogos na presente temporada – o Benfica ultrapassa mais uma ronda da Taça de Portugal. Os encarnados avançam, assim, para a quarta eliminatória da prova rainha, depois de terem caído na final na temporada 2024/25.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, às 20h00, no St James Park, em Londres, diante do Newcastle. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, frente à formação que disputa a Premier League.
Confira, aqui, o primeiro golo do Benfica, apontado por Pavlidis:
Extremo está ao serviço da Argentina no Campeonato do Mundo sub-20, onde tem dado nas vistas nos últimos dois encontros, tendo sido eleito MVP
17 Out 2025 | 18:07 |
Nuno Travassos defende que o facto de Gianluca Prestianni estar ao serviço da Argentina no Campeonato do Mundo sub-20 pode complicar a sua afirmação no Benfica. O jornalista acredita que o atleta pode ganhar a Bola de Ouro, dadas as suas prestações nos últimos encontros pela albiceleste.
“Até esteve para falhar o Mundial sub-20, pois o Benfica ponderou vetar a sua presença, entre movimentações do mercado e troca de treinador na Luz, mas Gianluca Prestianni tem sido uma das figuras do torneio que está a ser disputado no Chile”, começou por afirmar Nuno Travassos.
“O jogador do Benfica tem duas assistências na prova, a última das quais para o golo de Mateo Silvetti que colocou a seleção argentina na final de Santiago. Prestianni foi mesmo o MVP nos duelos dos quartos e das meias-finais, pelo que pode muito bem completar o fim de semana como campeão do mundo e vencedor da Bola de Ouro”, acrescentou Nuno Travassos.
“Mesmo que venha a sair coroado do Chile, a presença no Mundial sub-20 ainda pode ser um presente envenenado para Prestianni. A autorização dada por José Mourinho já podia ser interpretada como um mau prenúncio, de resto. Haverá sempre um preço a pagar pela ausência nestas primeiras semanas de trabalho do novo treinador do Benfica”, defendeu Nuno Travassos.
“Na reta final do mercado chegaram reforços importantes para o ataque, como Sudakov e Lukebakio, mas basta pensar na inquietação provocada recentemente pelo problema físico do ucraniano para comprovar o défice criativo que o plantel do Benfica continua a ter. Nesse sentido, será que as águias podem dar-se ao luxo de prescindir ou desistir de um jogador com os atributos que Prestanni pode reunir?”, finalizou Gianluca Prestianni.