
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
O Benfica foi homenageado com cinco prestigiados prémios referentes à temporada 2023/24 na cerimónia do Kick-Off da Liga Portugal. O evento, que também marcou o sorteio do calendário da Liga Betclic 2024/25, teve lugar neste domingo, 7 de julho, no histórico Convento do Beato, em Lisboa.
Representando o Benfica, Jaime Antunes, vice-presidente, e Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing, estiveram presentes para receber os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal. Destes cinco prémios, três foram diretamente relacionados com o futebol profissional do clube e o Estádio da Luz.
Prémio Estádio: Reconhecimento à "Catedral"
O Estádio da Luz, carinhosamente apelidado de "A Catedral", foi agraciado com o Prémio Estádio. Esta distinção é fruto de uma avaliação abrangente realizada ao longo da temporada pelo Match Center da Liga Portugal e pelos delegados presentes nos jogos. Os critérios de avaliação incluíram acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social, limpeza, produto televisivo, publicidade e atividades pós-jogo. Com uma impressionante pontuação de 4,96 numa escala de 0 a 5, o Estádio da Luz destacou-se claramente.
Prémio Assistências: Líder em Presenças no Estádio
O segundo galardão, o Prémio Assistências, foi atribuído ao Benfica pela notável ocupação do Estádio da Luz durante a Liga Betclic 2023/24. Com uma taxa de ocupação de 87,51% nos 17 jogos disputados em casa, o clube registou um total de 956.219 adeptos presentes, reafirmando a paixão e dedicação dos seus fãs.
Prémio O Futebol #NAOPARA: Eficiência em Jogo
A terceira distinção, o Prémio O Futebol #NAOPARA, reconheceu a equipa de futebol profissional do Benfica como a que apresentou a maior percentagem de tempo útil de jogo nas 34 jornadas da última edição do Campeonato. As águias alcançaram uma média de 58,45%, demonstrando um futebol dinâmico e contínuo.
Prémio Relvado do Ano: Excelência no Benfica Campus
Os dois restantes prémios tiveram o Seixal como palco central. O tapete verde do Benfica Campus, onde a equipa B disputa os seus jogos, foi considerado o Relvado do Ano da Liga 2 na temporada 2023/24, com uma média de 4,61 numa escala de 0 a 5.
Prémio Neno Fair Play: Desportivismo em Alta
Por último, o Benfica arrecadou o Prémio Neno Fair Play da Liga 2, que distinguiu o Benfica B como a equipa mais desportiva e ética da competição. Os critérios de avaliação incluíram o número de cartões amarelos e vermelhos, o respeito pelo adversário e pelos árbitros, bem como o comportamento do público e dos agentes desportivos.
Declarações de Jaime Antunes
Na cerimónia, o vice-presidente Jaime Antunes destacou o investimento contínuo do clube nas infraestruturas. "O Estádio da Luz é o coração de um conjunto de infraestruturas do Benfica para dar a maior oferta aos seus atletas de todos os escalões. Temos o Estádio da Luz, temos o Benfica Campus e temos um conjunto de campos em melhoria constante. Neste ano investimos fortemente na recuperação de campos no Estádio Universitário, para termos as nossas equipas jovens a desfrutar das melhores condições no centro da cidade de Lisboa. Também criámos um centro de formação para o futebol feminino. O Benfica está a evoluir na área das infraestruturas para ter cada vez mais capacidade de resposta para as suas equipas, desde as mais jovens até ao futebol profissional. É esta a imagem de marca que queremos ter", afirmou, em declarações difundidas pela Sport TV.
Na sequência das declarações proferidas pelo atual dirigente dos vermelhos e brancos, candidato foi o primeiro a partilhar a sua opinião sobre tema
|
Nas últimas horas, Rui Costa confirmou o que há muito os Benfiquistas esperavam: a sua recandidatura à presidência do Clube da Luz. Na sequência do anúncio feito pelo atual dirigente das águias, João Diogo Manteigas, também ele candidato, foi o primeiro a reagir às palavras do antigo maestro do Benfica.
João Diogo Manteigas: “Saudamos a confirmação da recandidatura do presidente Rui Costa”
Num vídeo que partilhou, o advogado, que foi o primiero a revelar que iria ser candidato às eleições, agendadas para 35 de outubro, começou por dar as ‘boas-vindas’ ao mais recente nome que vai integrar o boletim de voto: “Saudamos a confirmação da recandidatura do presidente Rui Costa”.
De seguida, o líder da candidatura Benfica Vencerá mostrou-se na expectativa de poder vir a debater com Rui Costa, as visões que o mesmo tem para o futuro do Glorioso: “Certamente nos próximos tempos existirão oportunidades para em debates esclarecer os benfiquistas das diferenças entre os diversos projetos que vão a votos em outubro”.
Vale lembrar que, quando anunciou a sua entrada no ato eleitoral, Rui Costa frisou que está inteiramente comprometido com o Clube da Luz: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.
Recorde-se, que João Diogo Manteigas foi o primeiro de cinco candidatos a mostrar intenção de ocupar o cargo de presidente do Benfica. Além do advogado de 43 anos e de Rui Costa, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho são os outros nomes que vão estar presentes nas eleições de 25 de outubro.
Depois de muitas semanas envolto em silêncio, líder dos Benfiquistas deu um passo em frente e assumiu compromisso em procurar estabilidade no clube
|
É notícia de última hora, Rui Costa acaba de anunciar que se vai recandidatar à presidência do Benfica, nas eleições que estão agendadas para 25 de outubro. Em declarações à imprensa, o atual Líder dos Benfiquista assegurou que está focado em dar estabilidade às águias.
Rui Costa: “Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato”
Depois de várias semanas de incerteza sobre o desfecho, Rui Costa acabou de confirmar que vai entrar na corrida eleitoral: “O prometido é devido, o meu compromisso é o de sempre, porque no Benfica não se desiste. No momento mais difícil disse presente e avancei. Garantimos estabilidade. Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato”
Depois de confirmar que se vai juntar aos restantes candidatos, o atual Presidente reforçou que a prioridade é a próxima temporada: “O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época à Benfica. Ninguém mais do que eu deseja vencer e fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal”.
Rui Costa: “Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre”
“Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre. É este o compromisso que queremos continuar a honrar. Com a chama imensa, que viva ao Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou Rui Costa, em declarações à comunicação social.
Por fim, o mais recente candidato, que foi criticado por Cristóvão Carvalho, voltou a frisar que vai entrar no ato eleitoral: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.
Treinador português de 70 anos deu entrada com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra o Clube que orientou por mais de 400 jogos
|
Última hora! Jorge Jesus deu entrada de uma ação no Tribunal Arbrital do Desporto (TAD), nesta quarta-feira, 10 de julho, contra o Benfica. O treinador português acusa os encarnados de um alegado incumprimento contratual após a demissão em dezembro de 2021, antes de rumar para os turcos do Fenerbahçe.
No site do TAD informa-se que houve um pedido de "arbitragem voluntária em matéria laboral" e que tem por objeto Incumprimento Contratual. É aí, também, que se lê o nome de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus como demandante e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD como demandada.
Recorde-se que Jorge Jesus deixou o comando técnico do Benfica a 28 de dezembro de 2021, após ser demitido por Rui Costa devido a maus resultados. Na altura, os encarnados anunciaram, em comunicado, que iriam pagar o salário do treinador até que este encontrasse um novo clube: "A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".
Não é a primeira vez que Jorge Jesus e o Benfica têm problemas na justiça. Em 2015/16, ainda sob a liderança de Luís Filipe Vieira, os encarnados reclamavam 14 milhões de euros por danos causados, com o argumento de o treinador ter iniciado trabalho no Sporting ainda durante o último mês de contrato com as águias e por apropriação de material do clube da Luz. O técnico reclamava, por sua vez, o pagamento desse mês de salário. Ambos acabaram por chegar a um acordo.
O treinador voltaria mais tarde ao Benfica, porém, sem o sucesso da primeira passagem. Esteve ao serviço do clube nas épocas 2020/21 e 2021/22, mas saiu a meio da última: em dezembro de 2021, os encarnados anunciavam a sua demissão. Em conferência de imprensa, Rui Costa e Jorge Jesus selaram o acordo de saída com um abraço, inclusive. O técnico vai rumar agora ao Al Nassr.