Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ADEPTOS FAZEM A DIFERENÇA: BENFICA CONQUISTA CINCO PRÉMIOS NA LIGA PORTUGAL!

Reconhecimento relativo à temporada 2023/24

Adeptos Benfica
Adeptos Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi homenageado com cinco prestigiados prémios referentes à temporada 2023/24 na cerimónia do Kick-Off da Liga Portugal. O evento, que também marcou o sorteio do calendário da Liga Betclic 2024/25, teve lugar neste domingo, 7 de julho, no histórico Convento do Beato, em Lisboa.


Representando o Benfica, Jaime Antunes, vice-presidente, e Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing, estiveram presentes para receber os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal. Destes cinco prémios, três foram diretamente relacionados com o futebol profissional do clube e o Estádio da Luz.


Prémio Estádio: Reconhecimento à "Catedral"


O Estádio da Luz, carinhosamente apelidado de "A Catedral", foi agraciado com o Prémio Estádio. Esta distinção é fruto de uma avaliação abrangente realizada ao longo da temporada pelo Match Center da Liga Portugal e pelos delegados presentes nos jogos. Os critérios de avaliação incluíram acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social, limpeza, produto televisivo, publicidade e atividades pós-jogo. Com uma impressionante pontuação de 4,96 numa escala de 0 a 5, o Estádio da Luz destacou-se claramente.

Prémio Assistências: Líder em Presenças no Estádio


O segundo galardão, o Prémio Assistências, foi atribuído ao Benfica pela notável ocupação do Estádio da Luz durante a Liga Betclic 2023/24. Com uma taxa de ocupação de 87,51% nos 17 jogos disputados em casa, o clube registou um total de 956.219 adeptos presentes, reafirmando a paixão e dedicação dos seus fãs.

Prémio O Futebol #NAOPARA: Eficiência em Jogo

A terceira distinção, o Prémio O Futebol #NAOPARA, reconheceu a equipa de futebol profissional do Benfica como a que apresentou a maior percentagem de tempo útil de jogo nas 34 jornadas da última edição do Campeonato. As águias alcançaram uma média de 58,45%, demonstrando um futebol dinâmico e contínuo.

Prémio Relvado do Ano: Excelência no Benfica Campus

Os dois restantes prémios tiveram o Seixal como palco central. O tapete verde do Benfica Campus, onde a equipa B disputa os seus jogos, foi considerado o Relvado do Ano da Liga 2 na temporada 2023/24, com uma média de 4,61 numa escala de 0 a 5.

Prémio Neno Fair Play: Desportivismo em Alta

Por último, o Benfica arrecadou o Prémio Neno Fair Play da Liga 2, que distinguiu o Benfica B como a equipa mais desportiva e ética da competição. Os critérios de avaliação incluíram o número de cartões amarelos e vermelhos, o respeito pelo adversário e pelos árbitros, bem como o comportamento do público e dos agentes desportivos.

Declarações de Jaime Antunes

Na cerimónia, o vice-presidente Jaime Antunes destacou o investimento contínuo do clube nas infraestruturas. "O Estádio da Luz é o coração de um conjunto de infraestruturas do Benfica para dar a maior oferta aos seus atletas de todos os escalões. Temos o Estádio da Luz, temos o Benfica Campus e temos um conjunto de campos em melhoria constante. Neste ano investimos fortemente na recuperação de campos no Estádio Universitário, para termos as nossas equipas jovens a desfrutar das melhores condições no centro da cidade de Lisboa. Também criámos um centro de formação para o futebol feminino. O Benfica está a evoluir na área das infraestruturas para ter cada vez mais capacidade de resposta para as suas equipas, desde as mais jovens até ao futebol profissional. É esta a imagem de marca que queremos ter", afirmou, em declarações difundidas pela Sport TV.


Clube

João Diogo Manteigas reage a anúncio de Rui Costa: “Saudamos…”

Na sequência das declarações proferidas pelo atual dirigente dos vermelhos e brancos, candidato foi o primeiro a partilhar a sua opinião sobre tema

Confirmada a entrada de Rui Costa nas eleições, João Diogo Manteigas comentou a decisão feita pelo líder do Benfica
Confirmada a entrada de Rui Costa nas eleições, João Diogo Manteigas comentou a decisão feita pelo líder do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nas últimas horas, Rui Costa confirmou o que há muito os Benfiquistas esperavam: a sua recandidatura à presidência do Clube da Luz. Na sequência do anúncio feito pelo atual dirigente das águias, João Diogo Manteigas, também ele candidato, foi o primeiro a reagir às palavras do antigo maestro do Benfica.


João Diogo Manteigas: “Saudamos a confirmação da recandidatura do presidente Rui Costa”


Num vídeo que partilhou, o advogado, que foi o primiero a revelar que iria ser candidato às eleições, agendadas para 35 de outubro, começou por dar as ‘boas-vindas’ ao mais recente nome que vai integrar o boletim de voto: “Saudamos a confirmação da recandidatura do presidente Rui Costa”.


De seguida, o líder da candidatura Benfica Vencerá mostrou-se na expectativa de poder vir a debater com Rui Costa, as visões que o mesmo tem para o futuro do Glorioso: “Certamente nos próximos tempos existirão oportunidades para em debates esclarecer os benfiquistas das diferenças entre os diversos projetos que vão a votos em outubro”.

Vale lembrar que, quando anunciou a sua entrada no ato eleitoral, Rui Costa frisou que está inteiramente comprometido com o Clube da Luz: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.


Recorde-se, que João Diogo Manteigas foi o primeiro de cinco candidatos a mostrar intenção de ocupar o cargo de presidente do Benfica. Além do advogado de 43 anos e de Rui Costa, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho são os outros nomes que vão estar presentes nas eleições de 25 de outubro.


Clube

Última hora! Rui Costa anuncia recandidatura à liderança do Benfica

Depois de muitas semanas envolto em silêncio, líder dos Benfiquistas deu um passo em frente e assumiu compromisso em procurar estabilidade no clube

Confirmado há instantes, Rui Costa, em declarações à imprensa nacional, revelou que vai ser candidato às eleições do Benfica
Confirmado há instantes, Rui Costa, em declarações à imprensa nacional, revelou que vai ser candidato às eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora, Rui Costa acaba de anunciar que se vai recandidatar à presidência do Benfica, nas eleições que estão agendadas para 25 de outubro. Em declarações à imprensa, o atual Líder dos Benfiquista assegurou que está focado em dar estabilidade às águias.


Rui Costa: “Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato”


Depois de várias semanas de incerteza sobre o desfecho, Rui Costa acabou de confirmar que vai entrar na corrida eleitoral: “O prometido é devido, o meu compromisso é o de sempre, porque no Benfica não se desiste. No momento mais difícil disse presente e avancei. Garantimos estabilidade. Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato


Depois de confirmar que se vai juntar aos restantes candidatos, o atual Presidente reforçou que a prioridade é a próxima temporada: “O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época à Benfica. Ninguém mais do que eu deseja vencer e fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal”.

Rui Costa: “Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre”


Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre. É este o compromisso que queremos continuar a honrar. Com a chama imensa, que viva ao Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou Rui Costa, em declarações à comunicação social.

Por fim, o mais recente candidato, que foi criticado por Cristóvão Carvalho, voltou a frisar que vai entrar no ato eleitoral: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.

Confira aqui o vídeo:


Clube

Bomba! Jorge Jesus abre processo contra o Benfica

Treinador português de 70 anos deu entrada com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra o Clube que orientou por mais de 400 jogos

Jorge Jesus abriu um processo contra o Benfica. Em causa está um alegado incumprimento contratual da parte do clube encarnado quando o despediu em 2021.
Jorge Jesus abriu um processo contra o Benfica. Em causa está um alegado incumprimento contratual da parte do clube encarnado quando o despediu em 2021.

  |

Icon Comentário0

Última hora! Jorge Jesus deu entrada de uma ação no Tribunal Arbrital do Desporto (TAD), nesta quarta-feira, 10 de julho, contra o Benfica. O treinador português acusa os encarnados de um alegado incumprimento contratual após a demissão em dezembro de 2021, antes de rumar para os turcos do Fenerbahçe. 


No site do TAD informa-se que houve um pedido de "arbitragem voluntária em matéria laboral" e que tem por objeto Incumprimento Contratual. É aí, também, que se lê o nome de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus como demandante e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD como demandada.


Recorde-se que Jorge Jesus deixou o comando técnico do Benfica a 28 de dezembro de 2021, após ser demitido por Rui Costa devido a maus resultados. Na altura, os encarnados anunciaram, em comunicado, que iriam pagar o salário do treinador até que este encontrasse um novo clube: "A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".


Não é a primeira vez que Jorge Jesus e o Benfica têm problemas na justiça. Em 2015/16, ainda sob a liderança de Luís Filipe Vieira, os encarnados reclamavam 14 milhões de euros por danos causados, com o argumento de o treinador ter iniciado trabalho no Sporting ainda durante o último mês de contrato com as águias e por apropriação de material do clube da Luz. O técnico reclamava, por sua vez, o pagamento desse mês de salário. Ambos acabaram por chegar a um acordo.

O treinador voltaria mais tarde ao Benfica, porém, sem o sucesso da primeira passagem. Esteve ao serviço do clube nas épocas 2020/21 e 2021/22, mas saiu a meio da última: em dezembro de 2021, os encarnados anunciavam a sua demissão. Em conferência de imprensa, Rui Costa e Jorge Jesus selaram o acordo de saída com um abraço, inclusive. O técnico vai rumar agora ao Al Nassr.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristóvão Carvalho critica decisão de Rui Costa no Benfica: "Hora de agir"
Clube

Cristóvão Carvalho critica decisão de Rui Costa no Benfica: "Hora de agir"

 

Icon Comentário0
Martim Mayer deixa apelo a Luís Filipe Vieira: "Proteger o bom nome do Benfica"
Clube

Martim Mayer deixa apelo a Luís Filipe Vieira: "Proteger o bom nome do Benfica"

 

Icon Comentário0
Liga responde ao Benfica sobre centralização dos direitos televisivos: "Para avançar"
Clube

Liga responde ao Benfica sobre centralização dos direitos televisivos: "Para avançar"

 

Icon Comentário0