Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Adeptos Fazem a Diferença: Benfica Conquista Cinco Prémios na Liga Portugal!

Reconhecimento relativo à temporada 2023/24

Adeptos Benfica
Adeptos Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi homenageado com cinco prestigiados prémios referentes à temporada 2023/24 na cerimónia do Kick-Off da Liga Portugal. O evento, que também marcou o sorteio do calendário da Liga Betclic 2024/25, teve lugar neste domingo, 7 de julho, no histórico Convento do Beato, em Lisboa.

Representando o Benfica, Jaime Antunes, vice-presidente, e Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing, estiveram presentes para receber os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal. Destes cinco prémios, três foram diretamente relacionados com o futebol profissional do clube e o Estádio da Luz.

Prémio Estádio: Reconhecimento à "Catedral"

O Estádio da Luz, carinhosamente apelidado de "A Catedral", foi agraciado com o Prémio Estádio. Esta distinção é fruto de uma avaliação abrangente realizada ao longo da temporada pelo Match Center da Liga Portugal e pelos delegados presentes nos jogos. Os critérios de avaliação incluíram acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social, limpeza, produto televisivo, publicidade e atividades pós-jogo. Com uma impressionante pontuação de 4,96 numa escala de 0 a 5, o Estádio da Luz destacou-se claramente.

Prémio Assistências: Líder em Presenças no Estádio

O segundo galardão, o Prémio Assistências, foi atribuído ao Benfica pela notável ocupação do Estádio da Luz durante a Liga Betclic 2023/24. Com uma taxa de ocupação de 87,51% nos 17 jogos disputados em casa, o clube registou um total de 956.219 adeptos presentes, reafirmando a paixão e dedicação dos seus fãs.

Prémio O Futebol #NAOPARA: Eficiência em Jogo

A terceira distinção, o Prémio O Futebol #NAOPARA, reconheceu a equipa de futebol profissional do Benfica como a que apresentou a maior percentagem de tempo útil de jogo nas 34 jornadas da última edição do Campeonato. As águias alcançaram uma média de 58,45%, demonstrando um futebol dinâmico e contínuo.

Prémio Relvado do Ano: Excelência no Benfica Campus

Os dois restantes prémios tiveram o Seixal como palco central. O tapete verde do Benfica Campus, onde a equipa B disputa os seus jogos, foi considerado o Relvado do Ano da Liga 2 na temporada 2023/24, com uma média de 4,61 numa escala de 0 a 5.

Prémio Neno Fair Play: Desportivismo em Alta

Por último, o Benfica arrecadou o Prémio Neno Fair Play da Liga 2, que distinguiu o Benfica B como a equipa mais desportiva e ética da competição. Os critérios de avaliação incluíram o número de cartões amarelos e vermelhos, o respeito pelo adversário e pelos árbitros, bem como o comportamento do público e dos agentes desportivos.

Declarações de Jaime Antunes

Na cerimónia, o vice-presidente Jaime Antunes destacou o investimento contínuo do clube nas infraestruturas. "O Estádio da Luz é o coração de um conjunto de infraestruturas do Benfica para dar a maior oferta aos seus atletas de todos os escalões. Temos o Estádio da Luz, temos o Benfica Campus e temos um conjunto de campos em melhoria constante. Neste ano investimos fortemente na recuperação de campos no Estádio Universitário, para termos as nossas equipas jovens a desfrutar das melhores condições no centro da cidade de Lisboa. Também criámos um centro de formação para o futebol feminino. O Benfica está a evoluir na área das infraestruturas para ter cada vez mais capacidade de resposta para as suas equipas, desde as mais jovens até ao futebol profissional. É esta a imagem de marca que queremos ter", afirmou, em declarações difundidas pela Sport TV.


Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25

Turma de Roger Schmidt ficou a conhecer a data e o horário dos encontros oficiais do Campeonato Nacional

Benfica ficou a conhecer os jogos da Liga Portugal Betclic
Benfica ficou a conhecer os jogos da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O sorteio da calendarização da Liga Portugal Betclic aconteceu no passado domingo, dia 7 de julho, e o Benfica ficou a conhecer as datas e os horários dos embates a valer para o Campeonato Nacional, numa altura em que Roger Schmidt continua a preparação da próxima temporada 24/25

Os encarnados dão o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic com uma partida diante do Famalicão. O primeiro jogo da época, a valer para o Campeonato Nacional, acontece fora de casa, com os pupilos de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao Minho para ser recebidos pelos famalicenses. 


No que toca aos 'jogos dos Grandes', a turma do técnico alemão vai encontrar, primeiramente, o Porto, na 11.ª jornada, a 10 de novembro. Os dragões, que surgem do embate contra o Sporting logo na 4.ª ronda, a 1 de setembro, vão deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar o Clássico. Os encarnados e a equipa orientada, agora, por Vítor Bruno reencontram-se, na segunda volta, a 6 de abril, no Estádio do Dragão. 


O Benfica desloca-se ao Estádio de Alvalade a 29 de dezembro para fechar a primeira volta do Campeonato Nacional com o primeiro Dérbi lisboeta da época frente ao Sporting. Os leões vão ser recebidos, depois, a 11 de maio, pelas águias, na Catedral, naquela que vai ser a 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.

A derradeira partida, que fecha as contas oficiais do Campeonato Nacional, vai trazer muitas emoções para o futebol. O Benfica volta ao Minho, mas, desta vez, para disputar os últimos três pontos da temporada com o Braga, a 17 de maio. 


Recorde-se que, em 2023/24, a turma de Roger Schmidt garantiu o segundo lugar, e o acesso direto à Liga dos Campeões, registando um total de 80 pontos. O rival da Segunda Circular, Sporting, conquistou o Campeonato Nacional com 90 pontos somados, enquanto o Porto assegurou o terceiro lugar, alcançando a marca dos 72 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025
Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0