Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Afinal, havia outra! Atleta com mais de 30 golos pelo Benfica sai por empréstimo

Craque já viajou e está pronto para assinar com o novo clube, deixando os encarnados

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

04 Set 2024 | 12:13 |

Icon Comentário0

João Mário já está na Turquia para assinar pelo Besiktas. Ao contrário do que se inicialmente apontava, o negócio estabelecido entre os turcos e o Benfica conta, agora, com uma mudança. 


De acordo com a imprensa do mesmo país, o médio português vai rumar ás águias negras por via de empréstimo, com a cláusula de compra obrigatória. Caso o clube de Istambul queira acionar, terá de pagar um valor a rondar os 5 milhões de euros, no final da presente temporada.


Esta alteração surgiu à última hora, uma vez que o primeiro negócio equacionado era de uma venda. É de relembrar que João Mário vai reencontrar Rafa Silva e Gedson Fernandes, dupla que já passou na Luz e com quem o sub-capitão do Benfica já partilhou balneário.


Atualmente, o médio português aguarda pela assinatura de contrato, depois de já ter pisado terras turcas. Ainda em Portugal, antes de entrar no avião com destino à capital da Turquia, o antigo jogador do rival da Segunda Circular abordou a saída, afirmando: "A seu tempo falarei".

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


Futebol

Última hora! Roberto Martínez chama António Silva, mas deixa craque do Benfica de fora

Selecionador Nacional anunciou 26 convocados para os compromissos de Portugal diante da República da Irlanda e da Arménia

Roberto Martínez convocou António Silva para os jogos de Portugal, mas deixou Tomás Araújo de fora. Fotografia de Alexander Hassenstein/Getty Images
Roberto Martínez convocou António Silva para os jogos de Portugal, mas deixou Tomás Araújo de fora. Fotografia de Alexander Hassenstein/Getty Images

07 Nov 2025 | 12:43 |

Icon Comentário0

António Silva - que pode vir a abandonar os encarnados - é o único jogador do Benfica convocado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em conferência de imprensa realizada na cidade do futebol, o técnico espanhol anunciou os 26 convocados, sendo que um dos destaques foi a ausência de Tomás Araújo, que tem estado em excelente plano no Benfica.


Quanto a outros jogadores com ligação ao Benfica, destaque para sete nomes chamados por Roberto Martínez: Nélson Semedo, João Cancelo, Rúben Dias, João Neves, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. Nuno Tavares, que tinha sido chamado na última convocatória, ficou de fora por lesão.


Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.


Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).

Confira os convocados de Roberto Martínez para os compromissos de Portugal diante da República da Irlanda e da Arménia:


Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)

Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), João Cancelo (Al Hilal), Rúben Dias (Man. City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal);

Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pote (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);

Avançados: João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Carlos Forbs (Club Brugge).


Futebol

Benfica toma decisão radical sobre José Mourinho e não há volta a dar

Decisão surge no seguimento do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, na quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões

José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão da receção do Benfica ao Casa Pia
José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão da receção do Benfica ao Casa Pia

07 Nov 2025 | 11:43 |

Icon Comentário0

José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão do embate da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia. O técnico responderia às questões dos jornalistas no próximo sábado, mas, dado que se realiza a segunda volta das eleições, tal não vai acontecer.


Após Rui Costa e João Noronha Lopes – que tiveram um debate ‘quentinho’ – terem sido os dois candidatos mais votados na primeira volta das eleições do Benfica, os Sócios do Clube da Luz terão agora de decidir qual dos dois liderará o destino dos encarnados nos próximos quatro anos.


Recorde-se que Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18%, respetivamente.


Depois da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

Com 10 jornadas disputadas, o Benfica está no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e zero derrotas). O Porto é primeiro (28 pontos em 10 encontros) e o Sporting segundo (25 pontos em 10 jogos). Em conjunto com os dragões, as águias são a única equipa que ainda não perdeu.



Futebol

Lenda do Benfica rasga Pavlidis de alto a baixo: "Várias lacunas"

Histórico jogador do Clube da Luz questiona rendimento do ponta-de-lança dos encarnados, apesar dos 13 golos marcado na presente temporada

Diamantino Miranda considera que Vangelis Pavlidis não tem qualidade para um Clube com a dimensão das águias. Fotografia de SL Benfica
Diamantino Miranda considera que Vangelis Pavlidis não tem qualidade para um Clube com a dimensão das águias. Fotografia de SL Benfica

07 Nov 2025 | 11:28 |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda defende que Vangelis Pavlidis não tem qualidade suficiente para ser o avançado do Benfica. Em declarações na CMTV depois do desaire diante do Bayer Leverkusen, a lenda do Clube da Luz considerou que o internacional grego precisa de muitas ocasiões para fazer o gosto ao pé.


Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"


“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.


Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências como um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.

Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Abel Ferreira complica vida de antigo jogador do Benfica no Palmeiras – Santos
Futebol

Abel Ferreira complica vida de antigo jogador do Benfica no Palmeiras – Santos

07 Nov 2025 | 10:34

Icon Comentário0
Franculino Djú em destaque na Liga Europa! Ex Benfica faz o gosto ao pé
Futebol

Franculino Djú em destaque na Liga Europa! Ex Benfica faz o gosto ao pé

07 Nov 2025 | 09:09

Icon Comentário0
Thierry Henry fala sobre o Benfica e dá que falar: "Repetir os mesmos erros?"
Futebol

Thierry Henry fala sobre o Benfica e dá que falar: "Repetir os mesmos erros?"

07 Nov 2025 | 07:49

Icon Comentário0