Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Roger Schmidt não se tem fartado de marcar golos, contudo, cerca de 10,7% dos tentos encarnados na Liga Portuguesa surgem da marca de 11 metros. O Glorioso, que costuma ser alvo de várias críticas por parte dos adversários, neste capítulo, sendo apelidado de “privilegiado”, conta com sete penáltis convertidos, dos 10 assinalados, tendo fuzilado as redes adversárias em 66 ocasiões, mostrando a influência das grandes penalidades nos remates certeiros da formação das águias na prova. Contudo, o Clube da Luz não é o emblema que mais depende do castigo máximo para marcar, com o Chaves a liderar a lista (23,1%), seguido do Marítimo e Santa Clara (17,7%), sendo que no final do pódio está o Portimonense (16,7%). Quanto aos rivais dos encarnados, o Sporting encontra-se no quinto lugar, com 12 pontos percentuais e o Porto conta com 7,3%, estando, portanto, atrás da formação da Catedral. João Mário é quase sempre o ‘culpado’ de serviço e até já é associado, pelos adeptos, como a parelha da “ melhor dupla” do Campeonato Nacional. O Glorioso volta a jogo no domingo, dia 2 de abril, para defrontar o Rio Ave, em encontro a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin, sendo que o camisola 20 poderá ser chamado ao ‘serviço’, caso exista alguma grande penalidade no duelo. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Ponta-de-lança grego não faturou frente ao Atlético de Madrid e voltou a ser tema na zona de entrevistas rápidas com o timoneiro das águias a abordar o assunto
|
0Vangelis Pavlidis voltou a não marcar na Liga dos Campeões, tendo não faturado na partida entre o Benfica e o Atlético de Madrid. Na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da Sport TV, Bruno Lage, timoneiro das águias, não hesitou em apontar para a verdadeira importância.
"O mais importante é a equipa marcar golos. Chegámos a este jogo com 10 jogadores a marcar. Hoje ninguém ninguém marcou dois", começou por afirmar o treinador do Benfica.
"O Pavlidis tem duas grandes oportunidades mas o importante é a união"
"O Pavlidis tem duas grandes oportunidades mas o importante é a união. Entraram onze e fizeram o seu trabalho", prosseguiu.
"Quando sinto que é preciso mudar, entram outros. Isso é o mais importante. É olhar para o todo e foi o que fizeram hoje", finalizou Bruno Lage.
Vangelis Pavlidis - avaliado em 25 milhões de euros -, ao serviço do Benfica, já marcou presença em oito embates, somando dois tentos e servindo os colegas numa única ocasião. Na temporada 2023/24, no AZ Alkmaar, o avançado alinhou marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.
No emblema dos Países Baixos, AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.
Treinador dos encarnados analisou o triunfo da turma vermelha e branca frente ao Atlético de Madrid, que sofreu uma goleada por quatro bolas a zero
|
0Bruno Lage prestou declarações à Sport TV, onde falou do triunfo desta quarta-feira, 2 de outubro, como uma noite à Benfica. O timoneiro das águias apontou para a importância da vitória para o plantel encarnado.
"Uma noite à Benfica, das antigas"
"Uma noite à Benfica, das antigas. Mérito total dos jogadores, que compreenderam a estratégia e o plano de jogo. Isso foi determinante. Foi a melhor versão de cada um. Fomos uma equipa", começou por dizer.
"Os onze e os que saltaram do banco para dar energia e manter a equipa no jogo. E depois é a a dinâmica das vitórias, que proporciona estes ambientes, que são o melhor para colocar em prática a qualidade", referiu.
Ainda sobre a importância de vencer o Atlético de Madrid, o treinador destacou a história Gloriosa. "É especial para mim e para os jogadores. Mas para a grandeza do Benfica temos de fazer muita coisa em relação ao que se conquistou na história", prosseguiu.
"Foi uma noite importante para todos, juntar mais uma vitória e continuar a crescer como equipa", terminou Bruno Lage, destacando a importância do triunfo para a união dentro e fora das quatro linhas.
Depois desta vitória, o Benfica volta a entrar em campo já no próximo domingo, com o foco a ser a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio da Madeira para enfrentar o Nacional, a 6 de outubro. O pontapé de saída da jornada 6 da Liga Portuguesa está agendado para às 18h00.
Lateral-direito regressou à titularidade, depois de ter recuperado de lesão, e comentou a vitória das águias, na zona de entrevistas rápidas
|
0Alexander Bah marcou o terceiro golo do Benfica frente ao Atlético de Madrid (4-0). O lateral-direito marcou presença na zona de entrevistas rápidas e, em declarações à Sport TV, deixou uma mensagem aos adeptos do Glorioso.
"É uma palavra pequena mas significa muito para nós"
"Obrigado. É uma palavra pequena mas significa muito para nós", destacou o camisola 3 dos encarnados, dirigindo-se aos Benfiquistas, que apoiaram a equipa no Estádio da Luz.
Ainda sobre o jogo, o internacional pela Dinamarca abordou o regresso aos relvados, após período de recuperação da lesão sofrida no duelo com o Estrela Vermelha. "Foi um bom regresso. Feliz por voltar e ajudar a conquistar os 3 pontos. Uma noite mágica, junto dos nossos adeptos que proporcionaram uma boa atmosfera", salientou.
"Adaptámo-nos rápido e estamos num bom caminho (...) Vamos ver. Jogo a jogo, mas Champions é sempre especial", completou Alexander Bah.
Esta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em sete encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Atlético de Madrid. Nos 571 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos fez duas assistências e um golo marcado.
O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).