
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristina Martín Prieto, ponta-de-lança da equipa de futebol feminino do Benfica, foi, no passado sábado, 28 de outubro, chamada à seleção espanhola. A atleta, que está assim de malas feitas do Seixal, vai ser uma das ausências nos treinos do Glorioso, orientados por Filipa Patão.
A atleta das vermelhas e brancas foi convocada pela selecionadora de Espanha, Montse Tomé, para os embates relativos à 3.ª e 4.ª jornada da Liga das Nações. A formação campeã do mundo vai medir forças com Portugal, sendo que a concentração das 23 jogadoras espanholas está agendada para a próxima segunda-feira, 31 de março, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas.
No que respeita à agenda, o primeiro embate está marcado para dia 4 de abril, em Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel. O 1.º embate ibérico tem hora de arranque apontada para as 19h45. Depois, a craque do Benfica segue viagem para Espanha, com a Roja a defrontar a Equipa das Quinas no dia 8 de abril, no Estádio de Balaídos, às 18h00 (hora de Portugal Continental).
No que toca às Inspiradoras do Glorioso, a turma de Filipa Patão, que venceu ontem o Racing Power, volta aos relvados no próximo sábado, dia 12 de abril. As águias vão defrontar o Valadares Gaia, no Estádio do CF Canelas 2010, pelas 15h00.
Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que chegou no passado mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 31 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 19 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, dois na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 27 tiros certeiros e três assistências, em 2.401 minutos.
Encarnados estão já a preparar a receção aos algarvios, com o duelo a estar agendado para a próxima quarta-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz
|
A lesão de Tomás Araújo, contraída no Gil Vicente - Benfica, afinal pode ser mais grave do que era esperado e Bruno Lage estará já a preparar uma solução. O treinador dos vermelhos e brancos tem um 'plano na manga', tendo em vista a deslocação do Clube da Luz ao reduto do Porto, agendada para o próximo fim-de-semana.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, o timoneiro setubalense deverá poupar o camisola 44 na receção ao Farense, de maneira a ter o central 'fresco' para o Clássico com os azuis e brancos. Claro está que, esta medida estará dependente da recuperação do craque, que vai ser seguido de perto pelo departamento médico do Glorioso.
Caso não esteja a 100%, Tomás Araújo deverá mesmo ficar de fora do encontro com os leões de Faro, que está marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio da Luz. "Defesa continua com problemas físicos e situação está a ser gerida com os maiores cuidados. Deverá ser poupado quarta-feira com o Farense para estar nas melhores condições no clássico de domingo", pode ler-se no diário acima referido.
Importa recordar que, para o jogo com o Porto, agendado para dia 6 de abril, às 20h30, no Dragão, o jovem central pode não ser a única dor de cabeça, uma vez que Florentino e Di María estão neste momento em risco de exclusão. Se a dupla das águias vir o cartão amarelo com o Farense, vai ficar de fora do embate com a turma de Anselmi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Craque de Bruno Lage, que está na mira do emblema transalpino para o mercado de verão, deu uma entrevista onde abordou vários temas
|
Florentino Luís, que está a ser apontado à Juventus, deu uma entrevista, após ter marcado presença no treino da equipa Sub-12 do Clube no Estádio Universitário de Lisboa. O médio formado no Seixal, que deverá ser novamente titular na receção ao Farense, acabou por falar sobre o caminho até chegar ao topo, revelando ser necessário fazer "muitos sacrifícios".
Florentino - São muitos sacrifícios que o atleta tem que fazer e as pessoas de fora não conseguem notar isso
"Sim, são muitos sacrifícios que o atleta tem que fazer, e, por vezes, as pessoas de fora não conseguem notar isso. Mas, com a caminhada, nós também vamos crescendo, porque nós não só crescemos no nível profissional, mas também crescemos no nível pessoal, a lidar com as nossas emoções, a estar preparados a todo o momento para darmos o nosso melhor contributo. E isso é que me alegra, saber que o futebol me fez um homem melhor e que hoje posso tornar a minha profissão naquilo que eu gosto", começou por mencionar o camisola 61 do Glorioso, que está em risco para o Clássico com o Porto.
Florentino acabou por destacar quais foram as principais inspirações neste trajeto: "Acima de tudo, a minha motivação era a minha família, porque era com quem convivia no dia a dia. Foram eles que, desde que eu era pequeno, viram a minha caminhada. Também o meu irmão, que também teve o sonho de ser jogador de futebol, mas que, infelizmente, não conseguiu chegar aos patamares a que eu cheguei".
"Mais do que ser um sonho só meu, também era um sonho da minha família, e inspirei-me muito neles, porque sabia que, se conseguisse um dia chegar ao patamar mais alto, iria ser muito bom. Iria representar a minha família, iria representar as pessoas que estão ao meu lado todos os dias, e isso era a minha maior motivação, que, como disse antes, era desfrutar e fazer orgulhosos aqueles que me rodeiam", concluiu o craque, que evidenciou o papel da família.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Lesão do camisola 44 dos vermelhos e brancos não seria de extrema gravidade, no entanto, existem agora novas informações
|
Afinal havia outra e existem novidades sobre o estado de Tomás Araújo. Depois de ter sido noticiado que a lesão do camisola 44, que saiu em dificuldades do encontro com o Gil Vicente, não seria nada de alarmante, eis que agora a imprensa nacional revela que o craque ainda não se encontra a 100%.
Apesar de ter sido apontada como uma mazela de baixa importância, Tomás Araújo continua em recuperação e a situação está mesmo a "ser gerida com os maiores cuidados". A garantia é dada pelo jornal desportivo A Bola, que revela na edição desde domingo, 30 de março, novas informações sobre o central, que aparentemente, ainda não sabe se estará apto para ir a jogo com o Farense.
De acordo com o diário acima referido, o defesa, que tem sido adaptado a lateral, será acompanhado nos próximos dias pelo departamento médico das águias, de maneira a entender se estará apto para ser opção no duelo com os leões de Faro. O craque está assim em dúvida para a partida que, recorde-se, está agendada para a próxima quarta-feira, 2 de abril, pelas 20h15.
Tomás Araújo, relembre-se, saiu com queixas na virilha, no confronto com o Gil Vicente, dando lugar a Samuel Dahl na segunda metade do embate. O internacional português tem vivido um verdadeiro 'calvário' no que toca a lesões, não conseguindo cumprir os 90 minutos regulamentares desde o jogo com o Boavista, em fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.