
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nos últimos dias, a UEFA deu o pontapé de saída para mais uma edição da Liga das Nações de futebol feminino, que também conta com a participação de Portugal. Contudo, o foco recai sobre a Seleção Espanhola, que teve de suar para derrotar a Bélgica (3-2) e teve em Cristina Martín-Prieto, avançado do Benfica, o trunfo para alcançar os três pontos.
Uma das peças mais importantes da equipa orientada por Filipa Patão, a atleta espanhola começou o encontro no banco de suplentes, mas acabou por ser lançada no encontro, já durante a 2.ª parte, ajudando as campeãs do Mundo a alcançar os três primeiros pontos da Liga das Nações.
O encontro entre as duas seleções decorreu em Valência, no Estádio Ciutat de Valencia, reduto do Levante, que milita na 2.ª divisão espanhola. Apesar do favoritismo da armada espanhola, até foram as belgas que entraram melhor no encontro e foram para o intervalo a vencer por 1-0, golo apontado por Abdulai Toloba, aos 18 minutos.
Durante os segundos 45 minutos e ainda para dificultar ainda mais a tarefa das anfitriãs, as forasteiras duplicaram a vantagem, aos 72 minutos, por intermédio de Tessa Wullasert. Volvidos cinco minutos, começou a remontada espanhola, com Claudia Pina a reduzir a desvantagem. Aos 90+2', Lucia Córdoba empatou o encontro e a atleta do Benfica, Martín-Prieto, aplicou a cambalhota no marcador, quatro minutos depois, aos 90+6.
Depois deste triunfo suado, a la roja entra a ganhar na Liga das Nações e somou os primeiros três pontos na competição de seleções. A seleção da benfiquista segue na liderança do Grupo 3, seguida de Portugal e Inglaterra, que dividiram entre si os pontos (1-1). No último lugar da classificação, surge a Bélgica com 0 zeros pontos.
Confira aqui o golo de Cristina Martín-Prieto:
Depois de ter sido associado ao Clube da Luz, novamente, antes de reforçar o Milan, o antigo avançado encarnado esteve com pé e meio noutro gigante
|
Afinal, há mais novidades sobre a possível ida de João Félix para o Inter, antes de reforçar o rival italiano, AC Milan. O antigo avançado do Benfica, que chegou a ser associado a um regresso à Luz, foi 'oferecido' por Jorge Mendes, empresário do jogador, aos nerazzurri, segundo assegura Piero Ausilio, diretor desportivo dos italianos.
Piero Ausilio - Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes
"Os rumores estão principalmente ligados às atividades dos agentes, que naturalmente fazem telefonemas quando precisam de transferir um jogador. Quando se tem um jogador importante como Marco Asensio ou João Félix - isto também serve como resposta aos que dizem que o Inter iniciou negociações para o português - é normal que o objetivo do agente seja criar oportunidades de mercado", começou por Piero Ausilio, ao Sportmediaset.
"Os agentes, no seu esforço de trabalhar e provar aos seus clientes que estão ativamente à procura de oportunidades, podem contactar o Inter, mas nós sempre fomos claros com todos. Sempre dissemos que já estávamos no ataque", acrescentou, dando a entender que, caso tivessem havido saídas do plantel milanês, o português poderia ter ingressado no clube.
"Se tivesse havido saídas, teríamos considerado as soluções que o mercado poderia oferecer para completar o plantel, tendo sempre em mente a nossa estratégia clara de ter dois jogadores por posição", acrescentou ainda o diretor desportivo.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com cinco jogos, onde, em 383 minutos, já regista um golo.
Presidente do Glorioso não se mostra nem um pouco interessado em deixar sair jogador, que é uma mais valia para Bruno Lage na Luz
|
Os colossos europeus preparam-se já para o novo defeso de transferências, que irá abrir em verão, e Tomás Araújo é uma das vítimas dos grandes clubes além fronteiras portuguesas. Com o Bayern Munique, Chelsea e Liverpool atentos, sabe-se agora qual a resposta de Rui Costa e dos responsáveis do Benfica a este assédio europeu.
Tal como avança a imprensa nacional, o Presidente encarnado não está nem um bocadinho interessado em deixar escapar Tomás Araújo. Na presente temporada, o camisola 44 conquistou a titularidade indiscutível, sentando inclusive o habitual titular, António Silva. Mostrando-se como uma mais valia, Rui Costa não quer abrir mão do central do Benfica.
À semelhança da decisão que tomou recentemente relativamente a Álvaro Carreras, que também é uma das peças-chave encarnadas que tem o futuro em aberto face ao assédio europeu, Rui Costa está disposto de tudo para segurar Tomás Araújo na Luz, segundo avança a mesma fonte. Inclusive, o Glorioso 1904 sabe que, Bruno Lage está satisfeito com o camisola 44, daí também não estar interessado em perder Tomás Araújo.
Recorde-se que, Liverpool foi o mais recente clube a sondar o Benfica para conhecer as condições impostas pela direção encarnada sobre uma possível contratação do defesa-central das águias. Os reds, onde alinha o ex-Benfica, Darwin Núñez, juntaram-se ao Chelsea e Crystal Palace, adversários da Premier League, e, ainda, ao Bayern Munique, da Bundesliga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 29 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.539 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si
Após tecer duras críticas contra o juiz responsável pela partida em questão, o antigo treinador das águias já falou sobre o castigo imposto pelo Comité
|
E a polémica não acaba por aqui: Jorge Jesus voltou à carga e deixou mais criticas à arbitragem que atua no campeonato da Arábia Saudita. O antigo treinador do Benfica, recorde-se, criou uma enorme ‘tempestade’ no final da partida entre o Al Hilal e o Al Riyadh, ao criticar o juiz da partida por não ter assinalado um penálti sobre Malcom.
No final do encontro, já na sala de conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Clube da Luz disparou em todas as direções, acusando os árbitros sauditas de prejudicar o campeão em título, no entanto, Jorge Jesus foi ainda mais duro para com o juiz do encontro, afirmando que o facto de ser de El Salvador não lhe dá qualquer habilitação para apitar um encontro do Al Hilal, atirando que nesse país latino, o futebol é amador.
Perante a pesada coima que recebeu, Jorge Jesus não mudou as suas ideias e voltou a insistir que os árbitros locais não percebem de futebol. Numa nota divulgada nas redes sociais do técnico amadorense, o português volta a frisar que os juízes sauditas não percebem de futebol, Jorge Jesus terá escrito o seguinte: “Não sabem mais”.
As palavras do técnico do emblema saudita não foram bem aceites e o Comité de Disciplina e Ética da Liga da Arábia Saudita decidiu intervir. Com base nas declarações injuriosas e críticas proferidas no final do encontro entre o Al Hilal e o Al Riyadh (1-1), o organismo disciplinar multou o ex benfiquista em cerca de 25 mil euros.
Recorde-se, que depois do empate sofrido frente à formação de Riade, o campeão em título voltou a perder pontos preciosos e atrasou-se na corrida pela liderança do Campeonato local. A equipa dos antigos benfiquistas João Cancelo e Marcos Leonardo segue na 2.ª posição, com 48 pontos, a quatro pontos do líder da prova de regularidade, o Al Ittihad.