
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nova dor de cabeça para Filipa Patão. De acordo com a informação avançada no passado sábado, 29 de março, Cristina Martín Prieto vai desfalcar os treinos do Benfica. A ponta-de-lança foi chamada para integrar o estágio da seleção espanhola e vai desta forma ausentar-se do grupo de trabalho.
A atleta das vermelhas e brancas foi convocada pela selecionadora de Espanha, Montse Tomé, para os embates relativos à 3.ª e 4.ª jornada da Liga das Nações. A formação campeã do mundo vai medir forças com Portugal, sendo que a concentração das 23 jogadoras espanholas está agendada para a próxima segunda-feira, 31 de março, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas.
No que respeita à agenda, o primeiro embate está marcado para dia 4 de abril, em Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel. O 1.º embate ibérico tem hora de arranque apontada para as 19h45. Depois, a craque do Benfica segue viagem para Espanha, com a Roja a defrontar a Equipa das Quinas no dia 8 de abril, no Estádio de Balaídos, às 18h00 (hora de Portugal Continental).
No que toca às Inspiradoras do Glorioso, a turma de Filipa Patão, que venceu ontem o Racing Power, volta aos relvados no próximo sábado, dia 12 de abril. As águias vão defrontar o Valadares Gaia, no Estádio do CF Canelas 2010, pelas 15h00.
Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que chegou no passado mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 31 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 19 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, dois na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 27 tiros certeiros e três assistências, em 2.401 minutos.
Futebolista foi opção do técnico no último encontro da equipa, tendo sido responsável por apontar um golo que garantiu a vitória
|
Num jogo disputado no dia 29 de março de 2025, o Celtic recebeu e venceu o Hearts por 3-0, reforçando a sua posição na liderança da Premiership escocesa. A partida ficou marcada por uma exibição dominante dos 'Hoops', que praticamente selaram a vitória ainda antes do intervalo, contando com o contributo de Jota, avançado formado no Benfica..
O avançado japonês Daizen Maeda foi a figura de destaque, inaugurando o marcador aos 17 minutos, após uma assistência precisa de Callum McGregor. Maeda voltou a marcar, elevando o seu total para 30 golos na temporada. A sua performance tem levado o Celtic a priorizar a renovação do seu contrato, face ao interesse de outros clubes.
No entanto, a atenção dos adeptos portugueses estava voltada para Jota, o extremo formado no Benfica, que recentemente regressou ao Celtic após passagens pelo Al-Ittihad e Rennes. O avançado, que assinou um contrato válido até 2030, demonstrou porque é tão acarinhado em Glasgow. Aos 24 minutos, aproveitou uma jogada bem construída pela equipa para finalizar com classe, marcando o segundo golo da partida. A sua exibição foi uma recordação dos tempos áureos que viveu no clube entre 2021 e 2023.
O regresso de Jota ao Celtic tem sido visto como um reforço significativo para a equipa de Brendan Rodgers. O avançado ex-Benfica já tinha passado no clube escocês onde deixou a sua marca jogando 83 jogos, marcando 28 vezes e assistindo outras 26. A química entre Jota e os seus companheiros, especialmente com Maeda e McGregor, tem sido evidente, trazendo uma nova dinâmica ao ataque dos 'Hoops'.
Com esta vitória, o Celtic dá um passo importante rumo à conquista do título, mantendo uma vantagem confortável sobre os rivais. Já o Hearts, atualmente na sexta posição, continua a enfrentar dificuldades para alcançar os seus objetivos nesta temporada. A exibição sólida do Celtic, aliada ao brilho individual de jogadores como Jota e Maeda, reforça a confiança dos adeptos numa reta final de campeonato vitoriosa.
Presidente do Clube da Luz não pretende facilitar o negócio pelo craque, confirmando a informação adiantada pelo Glorioso 1904 em primeira mão
|
Mais uma novidade no mercado, mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Face ao interesse recente da Juventus em Florentino Luís, que pretende atacar o craque no mercado de verão, o Presidente do Benfica terá decidido manter o camisola 61 no plantel de Bruno Lage na temporada 2025/26.
De acordo com o jornal Record, Rui Costa não pretende ver sair o médio formado no Seixal no mercado de transferências de verão, querendo resistir às investidas pelo titular de Bruno Lage. Mas as novidades não acabam por aqui, uma vez que, segundo a mesma fonte, a Direção da Luz planeia mesmo renovar contrato com Florentino, de maneira a manter o craque na Catedral.
"O Benfica resiste à saída do camisola 61 e procura mesmo renovar com o médio, aumentando-lhe o salário. O contrato em vigor termina em junho de 2027", pode ler-se no diário acima referido, que confirma assim o Exclusivo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do jovem craque, tendo transmitido essa ideia à estrutura dos encarnados.
O nosso jornal divulgou, na edição de dia 7 de fevereiro, que os representantes do Clube encarnado têm consciência da importância de Florentino, pelo que o aumento da duração do atual contrato seria uma forma de reconhecimento, além de uma maneira de evitar uma possível transferência.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Internacional grego está na mira do Clube da Luz para o mercado de transferências de verão, depois de já ter fugido a Rui Costa no passado
|
Boas notícias para o treinador Bruno Lage! O Benfica tem estado atento a Giannis Konstantelias e há novidades que podem agradar ao Presidente do Glorioso, Rui Costa. Isto porque, sabe-se que existe agora um fator que pode 'empurrar' o médio para fora do PAOK, tendo as águias à espreita.
De acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista compatriota de Vangelis Pavlidis não está totalmente satisfeito no PAOK e tudo devido aos milhões. A mesma fonte revela que, o emblema helénico terá prometido ao alvo do Benfica uma melhoria salarial, face à importância desempenhada no plantel, algo que, até à data, ainda não aconteceu.
Este fator poderá assim ser uma cartada na manga de Rui Costa, existindo a possibilidade de Konstantelias ver com bons olhos uma mudança de ares. A afirmação de Pavlidis também poderá jogar a favor da transferência do médio-ofensivo de 22 anos. Recorde-se que, o Benfica já está a seguir o internacional grego desde o mercado de verão, altura em que garantiu a vinda do camisola 14.
Importa recordar que, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. O alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz, no passado defeso de inverno.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.