Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2024 | 12:37 |
Durante o dérbi espanhol do passado domingo, entre o Atlético Madrid e o Real Madrid, Thibaut Courtois, guarda-redes dos merengues, viu objetos, nomeadamente isqueiros, atirados sobre si, fazendo com que o Atlético Madrid banisse para sempre do estádio Metropolitano um dos autores do lançamento desses projéteis.
"O nosso serviço de segurança continua a trabalhar com a polícia para identificar os restantes envolvidos, que serão expulsos definitivamente assim que forem localizados", lê-se no comunicado de imprensa do Atlético Madrid.
A partida foi interrompida aos 69 minutos, quando o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, antigo jogador do Atlético, se queixou ao árbitro por ter sido alvo dos seus antigos adeptos, que lhe lançaram isqueiros. Os jogadores, inclusive, regressaram ao balneária depois de soar nos ‘speakers’ do estádio pedidos para que os lançamentos parassem, tendo voltado quando tudo estava mais calmo, 10 minutos depois.
Neste seguimento, o Atlético de Madrid indicou no seu comunicado que integrará "de imediato" no seu regulamento interno a proibição de utilizar no seu estádio qualquer elemento ou vestuário "que impeça a distinção do rosto de uma pessoa de modo a ocultar a sua identidade". "A firme determinação do clube em erradicar todas as formas de violência e a nossa defesa dos valores do desporto são indiscutíveis", rematou o clube 'colchonero'.
De recordar que o Atlético de Madrid é o próximo adversário do Benfica, já esta quarta-feira, dia 2 de outubro. Os adeptos benfiquistas têm o ‘historial’ de protagonizarem episódios ‘intensos’ nas bancadas, desde o uso de objetos pirotécnicos até à contestação que muitas vezes escala até aos insultos.
De recordar que no primeiro embate na prova milionária, frente ao Estrela Vermelha, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Treinador encarnado falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:01 |
José Mourinho demonstrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa, no encontro frente ao Arouca. O Clube encarnado goleou, por 5-0, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
Vangelis Pavlidis marcou os dois primeiros da formação encarnada, através da marca de grande penalidade. Na reta final da primeira parte, foi a vez de Nicolas Otamendi faturar, para o 3-0. No segundo tempo, mais dois tentos, do avançado helénico, e de Franjo Ivanovic, carimbaram o 5-0 das águias.
"Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. Saramos a ferida de Newcastle rapidamente. Preparámo-nos bem para o jogo.", começou por explicar José Mourinho, aos microfones da BTV.
O treinador do Benfica prosseguiu com a sua análise, assumindo a superioridade das águias sobre os adversários: "Pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário. Fomos ambiciosos até termos energia para ritmos altos. Fomos demasiado fortes para eles".
Relembrar que esta vitória catapulta o Benfica para a segunda posição da Liga Portugal Betclic, ainda que à condição. As águias somam, agora, 21 pontos em nove partidas disputadas. Têm apenas menos um ponto que o líder, Porto (que tem menos um jogo).
Extremo encarnado falou com os jornalistas da BTV, na habitual flash interview, depois de ter sido titular na goleada frente à formação do Arouca
25 Out 2025 | 22:54 |
Gianluca Prestianni era um homem feliz, após a goleada aplicada pelo Benfica, ao Arouca (5-0). O extremo encarnado voltou a ser titular, depois de ter disputado o mundial sub-20 ao serviço da Argentina, competição que perdeu na grande final.
O extremo encarnado começou por comentar a vitória do Benfica, bem como a sua titularidade, promovida por José Mourinho: "Estamos muito contentes, felizes pela vitória, necessária para recuperar a confiança. Somar minutos foi importante para mim. Estou muito feliz aqui."
"O Mundial foi muito bom, como já disse, queríamos ganhar [Argentina perdeu na final]. Não calhou, agora é pensar no Benfica e estou muito focado no que posso fazer aqui", atirou de seguida, fazendo menção a essa competição que acabou por não conseguir ganhar.
Ginaluca Prestianni terminou, de seguida, com uma palavra sobre a confiança que sente neste momento em que está de volta ao Benfica: "Senti-me muito bem, mais confiante nos aspetos particulares e disposto a desfrutar sempre dos minutos que possa ter."
Relembrar que o Benfica venceu o Arouca por 5-0, no Estádio da Luz. O encontro, no qual Gianluca Prestianni foi titular, ficou marcado por uma grande primeira parte do Benfica, que culminou em mão cheio de golos, apontados por Vangelis Pavlidis (3), Nicolas Otamendi e Franjo Ivanovic.
Clube da Luz receber a formação de Vasco Seabra, e venceu, confortavelmente, num sábado marcado pelas eleições mais concorridas de sempre
25 Out 2025 | 22:32 |
O Benfica recebeu, e venceu, o Arouca, por 5-0, num jogo em que os encarnados saíram para o intervalo com vantagem de três golos. No dia das eleições mais concorridas de sempre na história do futebol, a equipa de futebol das águias não desapontou, num sábado em que Portugal se pintou de encarnado. Veja AQUI como decorreu o encontro
O jogo começou da melhor forma para o Benfica. Logo aos nove minutos, Vangelis Pavlidis inaugurou o marcador, da marca de grande penalidade. Aos 22', novo penálti, e novo golo do avançado helénico, que dobrou a vantagem encarnada. Mesmo antes do intervalo, foi a vez de Otamendi, após um pontapé de canto. No descanso, as águias venciam o Arouca por 3-0.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar com tudo. Vangelis Pavlidis completou o seu hat-trick aos 50', e deixou a diferença entre encarnados e Arouca em quatro golos. Mesmo no final da partida, houve lugar a nova grande penalidade, convertida por Franjo Ivanovic, que carimbou o 5-0 final.
Com esta vitória - a 11ª. em 18 jogos para todas as competições esta temporada - o Clube da Luz sobe ao segundo lugar (à condição) da Liga Portugal Betclic. As águias somam, agora, 21 pontos em nove jogos disputados, e à sua frente têm apenas o Porto, com 22 pontos (menos um jogo).
A equipa de José Mourinho vira agora as atenções para a Taça da Liga, competição que venceram na última temporada. As águias fazem a estreia na prova contra o Tondela, num jogo que se disputa no Estádio da Luz. Esse encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, pelas 20h45.