Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Durante o dérbi espanhol do passado domingo, entre o Atlético Madrid e o Real Madrid, Thibaut Courtois, guarda-redes dos merengues, viu objetos, nomeadamente isqueiros, atirados sobre si, fazendo com que o Atlético Madrid banisse para sempre do estádio Metropolitano um dos autores do lançamento desses projéteis.
"O nosso serviço de segurança continua a trabalhar com a polícia para identificar os restantes envolvidos, que serão expulsos definitivamente assim que forem localizados", lê-se no comunicado de imprensa do Atlético Madrid.
A partida foi interrompida aos 69 minutos, quando o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, antigo jogador do Atlético, se queixou ao árbitro por ter sido alvo dos seus antigos adeptos, que lhe lançaram isqueiros. Os jogadores, inclusive, regressaram ao balneária depois de soar nos ‘speakers’ do estádio pedidos para que os lançamentos parassem, tendo voltado quando tudo estava mais calmo, 10 minutos depois.
Neste seguimento, o Atlético de Madrid indicou no seu comunicado que integrará "de imediato" no seu regulamento interno a proibição de utilizar no seu estádio qualquer elemento ou vestuário "que impeça a distinção do rosto de uma pessoa de modo a ocultar a sua identidade". "A firme determinação do clube em erradicar todas as formas de violência e a nossa defesa dos valores do desporto são indiscutíveis", rematou o clube 'colchonero'.
De recordar que o Atlético de Madrid é o próximo adversário do Benfica, já esta quarta-feira, dia 2 de outubro. Os adeptos benfiquistas têm o ‘historial’ de protagonizarem episódios ‘intensos’ nas bancadas, desde o uso de objetos pirotécnicos até à contestação que muitas vezes escala até aos insultos.
De recordar que no primeiro embate na prova milionária, frente ao Estrela Vermelha, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Atleta que serviu da Seleção da Inglaterra concedeu uma entrevista a um canal mexicano e acabou por relembrar o antigo treinador do Glorioso
|
0Frank Lampard, ídolo do Chelsea, cedeu uma entrevista ao canal televisivo mexicano TNT Sports, onde, entre vários temas, abordou as suas influências como treinador e o antigo treinador do Benfica, José Mourinho, tem lugar de destaque.
"Afetou, verdadeiramente, o meu cérebro ao nível da confiança"
O antigo jogador dos 'blues' revelou que o treinador português foi o primeiro técnico que mexeu com a sua pessoa: "José Mourinho foi o primeiro treinador que afetou, verdadeiramente, o meu cérebro ao nível da confiança. Provavelmente, eu era demasiado humilde, e, por dentro, custou-me a acreditar que poderia competir ao mais alto nível, e o José mudou isso".
"Tento pegar nessa maneira como ele me fez sentir dentro de campo e influenciar os jogadores mais jovens da mesma maneira, dando-lhes confiança e um sentimento de apoio. Mas também trabalhei com Carlo Ancelotti, que todos sabemos, agora, que tem um sucesso incrível", continuou.
"Tento pegar em pequenos detalhes de todos eles, tomei notas ao longo do tempo, mas tento ser eu próprio. Não posso ser o José, ele é bastante único na sua maneira de ser. Não posso ser o Carlo, mas posso tentar pegar em certas qualidades que tinha de que gostava e usá-la no trabalho que faço agora", concluiu Frank Lampard.
Recorde-se que o Frank Lampard foi treinado por José Mourinho no Chelsea de 2004 a 2007 e novamente na segunda passagem do treinador português pelos 'Blues' na época 2013/2014 e é, inclusive, o terceiro jogador que o antigo técnico do Benfica mais utilizou ao longo da sua carreira.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Treinador encarnado pretende jogar de igual para igual e promete um futebol ofensivo capaz de ganhar a um “tubarão europeu” na Liga dos Campeões
|
0O Benfica, desde o regresso do Bruno Lage depois do atribulado início de época, terá em teoria o primeiro grande teste a contar para a Liga dos Campeões, porém o timoneiro encarnado quer ver uma equipa com ambição e capaz de chegar à baliza adversária. É sabido o poderio do plantel dos colchoneros, mas o treinador das águias conta com um 'trunfo'.
Ángel Di María sabe marcar ao antigo rival. O campeão do mundo representou o Real Madrid por quatro temporadas e possui um histórico de confrontos positivos frente aos colchoneros. Em 14 jogos, venceu 10, empatou dois e apenas perdeu dois. Nesse histórico, balançou as redes por 4 vezes e espera repetir já nesta quarta-feira, 2 de outubro, mas agora com o Manto Sagrado.
Bruno Lage reconhece que os encarnados irão ter a difícil tarefa de controlar o jogo e que em vários momentos dos 90 minutos terão de saber sofrer perante o clube espanhol. O treinador das águias pretende continuar com o bom momento que atravessam e somar a segunda vitória na Liga dos Campeões na presente temporada.
Além disso, quer continuar com a boa dinâmica ofensiva que tem proporcionado bons resultados à equipa da Luz. São 14 golos nos últimos quatro jogos, desde que assumiu o cargo de treinador do Benfica. O grupo quer aproveitar o fator casa e conta com o apoio dos benfiquistas para ajudar a equipa a pontuar. Um jogo muito exigente e rigoroso defensivamente e, portanto, a coesão defensiva irá ser um elemento-chave para a vitória encarnada, fator que Bruno Lage acredita que a equipa pode melhorar, pois, nas últimas quatro partidas, o jogo contra o Boavista foi o único no qual não sofreu golos.
Neste mercado de verão, os colchoneros reforçaram-se com o campeão do mundo e companheiro de seleção de Di María e Otamendi, Julian Alvaréz, que trocou o Manchester City a troco de 75 milhões, e, com o internacional inglês ex-Chelsea, Conor Gallagher. Contam ainda com um valor de mercado do plantel de cerca de 530 milhões de acordo com o Transfermarket, mais de 200 milhões de euros que o Benfica.
Treinador das águias reuniu-se com o plantel encarnado na sessão de preparação aberta à comunicação social, esta terça-feira, dia 1 de outubro
|
0Bruno Lage conduziu a sessão de treino, aberta à comunicação social nos primeiros 15 minutos, antes do Benfica - Atlético de Madrid. O treinador das águias continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches, sendo estes os últimos jogadores no boletim clínico do Glorioso. A grande novidade é Orkun Kokçu.
O conjunto vermelho e branco reuniu-se dentro das quatro linhas, no Seixal, para concretizar a sessão de preparação aberta para o duelo da Liga dos Campeões. Bruno Lage contou com quase a máxima força, não podendo integrar o extremo e o médio nos planos para a receção à equipa orientada por Diego Simeone. No caso do internacional pela Turquia, o craque está mesmo de regresso, depois de ter feito gelo no final do jogo com o Gil Vicente.
É de referir que Bruno Lage irá, ainda hoje, marcar presença na sala de imprensa do Benfica Campus, na companhia de um jogador do plantel do Glorioso, para fazer a conferência de imprensa de antevisão à partida da Champions League, com hora marcada para às 13h30.
Vale destacar que o Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em oito embates, tendo feito, nos 573 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.