
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jornalista italiano, Nicolò Schira, revelou que o Real Madrid está a 'acelerar' o processo de negociações para garantir Álvaro Carreras e há más notícias para o Benfica. Isto porque existe já um contrato à vista, sendo que os espanhóis ofereceram um vínculo com duração até 2030, tentando 'seduzir' o lateral-esquerdo.
Segundo informações adiantadas pelo especialista, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), o gigante de Madrid está de portas abertas para receber Álvaro Carreras, que se aproxima cada vez mais de uma mudança para o clube que o formou. Os merengues, liderados por Florentino Pérez, têm um contrato válido até 2030 em cima da mesa , pronto para ser entregue ao atual titular indiscutível da ala esquerda do Benfica.
Assim, uma saída da Luz, no verão, parece estar praticamente confirmada. Carreras, que chegou ao Benfica no inverno de 2024, está a cumprir a primeira época completa de águia ao peito, uma vez que reforçou o Clube encarnado a meio da temporada de 23/24. Só com Bruno Lage no comando técnico é que o internacional sub-21 espanhol conseguiu afirmar-se, garantindo um lugar seguro nas opções titulares do Benfica.
Agora, tudo indica para uma saída de Álvaro Carreras, no final da atual temporada. O Real Madrid está a tentar fechar a contratação do defesa-esquerdo ainda antes do início do Mundial de Clubes, o que poderá dar ainda mais dores de cabeça a Rui Costa e ao Benfica, com o lateral espanhol a poder desfalcar a equipa de Bruno Lage na competição que junta vários emblemas a nível mundial.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira a publicação de Nicolò Schira sobre o futuro de Carreras no Benfica:
Antigo timoneiro dos vermelhos e brancos, foi a jogo no passado sábado, contudo a partida não correu da melhor forma ao timoneiro
|
A história do Dunkerque esta época é emocionante. A equipa comandada por Luís Castro, antigo técnico da formação do Benfica, passou de desconhecida para um dos conjuntos mais carismáticos da França. Há dois anos nas ligas inferiores, a equipa do luso esteve perto de chegar ao escalão máximo. Contudo, o sonho chegou ao fim, após um golo sofrido no último minuto de partida contra o Metz, que culminou na derrota.
A equipa orientada pelo ex-Benfica precisava vencer para ter hipóteses de garantir acesso a primeira divisão. Contudo, os planos foram estragados no apagar das luzes. Os planos de Luís Castro estavam alinhados, primeira parte disputada, sem muitas hipóteses para ambas os lados e sem golos.
A segunda parte começou com os visitantes tendo hipóteses de sair a frente do marcador, mas não só não aproveitaram a chance, como foram surpreendidos com um cartão vermelho direto. Opa Sangante foi expulso aos 59 minutos, por ter destruído uma ocasião clara adversária.
O Dunkerque ficou com um jogador a menos e o Luís Castro sentiu-se obrigado a tirar um avançado do campo para compensar o sistema defensivo. 10 minutos depois, o único restante dos avançados, Courtet, saiu para a entrada Yacine Bammou, que terminaria como o grande antagonista da partida. O marroquino marcou o autogolo que ditou o triunfo do Metz e a consequente derrota do ex-Benfica.
Desta maneira, o sonho de Luís Castro chegou ao fim na Ligue 1 e o treinador terá de esperar a próxima época para tentar o acesso novamente. Já o Metz, ainda tem mais uma missão para tentar subir para a elite do futebol francês. A partida contra o Reims tem a primeira mão agendada para dia 21 de maio, quarta-feira. Os adversários estão na final da copa da França e vão enfrentar o PSG.
Futebolista ucraniano tem despertado interesse de vários conjuntos europeus, sendo que os encarnados são uma das equipas interessadas
|
O nome de Georgiy Sudakov foi sugerido ao Benfica, no passado, por Anatoliy Trubin. Porém as águias contam com uma forte concorrência pelo jovem ucraniano, uma vez que tanto o Nápoles como o Porto estão na corrida pelo centrocampista. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, Fernando Valente, acabou por comentar as características do médio do Shakhtar, revelando ainda que uma mudança para Portugal será complicada.
Fernando Valente - Os valores que deverão estar envolvidos no negócio não estarão ao alcance de qualquer clube português
"Creio que Sudakov irá para um clube e um país diferentes, porque a qualidade dele e os valores que deverão estar envolvidos no negócio não estarão ao alcance de qualquer clube português", começou por dizer o técnico português que orientou o alvo do Benfica na equipa sub-19 da turma ucraniana.
"É um jogador com um entendimento do jogo muito acima da média, o que, aliado à sua grande qualidade técnica, faz de Sudakov um jogador muito determinante no último terço do terreno. A qualidade da tomada de decisão dele cria normalmente muitas dificuldades às defesas contrárias, porque, além de outros atributos, remata bem de meia distância", revelou ainda.
Fernando Valente, ainda em declarações ao jornal desportivo, acabou por comparar Georgiy Sudakov a outros alvos de Rui Costa para o Benfica. "Pela relação que tem com a bola é muito parecido com o Bernardo Silva ou o João Félix", finalizou o treinador português.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: oito na Liga dos Campeões, 24 na Ukrainian Premier League e ainda quatro na Ukrainian Cup. Nos 3.013 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio, que chegou a estar apontado ao Benfica, somou 13 golos, registando ainda sete assistências.
Antigo atleta do Clube da Luz, recorde-se, está agora a representar os italianos, estando a envergar as cores do conjunto transalpino há três épocas
|
Que a Roma quer manter Mile Svilar na equipa isso não é novidade. No entanto, existem agora mais informações relativamente ao futuro do antigo guarda-redes do Benfica, que certamente vai continuar a envergar as cores da turma italiana. O clube já terá apresentado um novo contrato ao atleta, sendo já conhecido o tempo do vínculo.
Rudy Galetti, especialista em questões relacionadas com o mercado, garante, através da rede social X (antigo Twitter), que Svilar tem já um proposta, com a Roma a querer manter o jovem futebolista até 2030. O jornalista assegura que a oficialização estará para breve, existindo zero chances do ex-Benfica abandonar a turma transalpina em junho.
De acordo com com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do negócio entre o atleta e o clube estar fechado, o que impede até agora que o acordo seja oficial será mesmo o valor da cláusula de rescisão. Rudy Galetti revela que ainda existem conversações para estabelecer "alguns detalhes sobre a cláusula de rescisão".
Importa recordar que, em entrevista ao Corriere dello Sport, o antigo atleta do Benfica, que viveu um pesadelo no duelo das águias frente ao Manchester United, recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, admitindo até que pensou algumas vezes em mudar de ares. "Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento, nunca pensei em mudar-me. No Benfica, às vezes, pensava em mudar".
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença nos relvados em 23 jogos, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos foi opção, esta temporada, em 49 encontros, somando qualquer coisa como 50 golos sofridos, nos 4.410 minutos disputados.
Confira aqui a publicação do especialista Rudy Galetti sobre o ex-Benfica, Svilar: